sexta-feira, 17 de julho de 2015

ARLINDO DANTAS ASSINA PRIMEIRA LICENÇA AMBIENTAL EMITIDA PELO MUNICÍPIO

O Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, assinou na manhã desta quarta-feira(08), juntamente com o secretário da SEMURB, Wilson Cardoso, a primeira Licença Ambiental prévia emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Entusiasmado com a inovação implantada pela SEMURB, o prefeito Arlindo Dantas falou sobre a importância da emissão do documento pelo município. “A partir de agora quem chegar para investir em São José de Mipibu não precisa mais recorrer ao IDEMA para adquirir a Certidão Ambiental, esse importante serviço prestado pelo nosso município é a continuidade das ações que estão fazendo as verdadeiras mudanças e renovações em São José de Mipibu, município que é hoje o mais promissor na nossa região”, afirmou Arlindo.

A primeira Certidão Ambiental prévia foi lavrada em favor do Grupo Empresarial Costa Esmeralda, que escolheu São José de Mipibu para implantar o primeiro Condomínio Aeronáutico do Rio Grande do Norte.
O Costa Esmeralda Lagoa do Bonfim, do Grupo Costa Esmeralda, está localizado nas proximidades da Lagoa do Bonfim e Museu do Vaqueiro, em São José de Mipibu, onde hoje opera o aeródromo Dr. Severino Lopes. Serão mais de 383 mil metros quadrados, distribuídos em 256 unidades para hangar, além da destinação de 10 mil metros quadrados para área de lazer.

O condomínio será composto de uma pista de pouso asfaltada de 1.225 metros, com balizamento noturno e abastecimento. O empreendimento ainda trará à região uma escola de pilotos de avião, helicóptero e ultraleve, além de táxi aéreo, oficinas homologadas, centro de convivência, locação de veículos, heliporto, sala vip e hangares de locação.

Nenhum comentário: