sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EXONERAÇÃO DE ROBINSON DA SEMART É QUESTÃO DE TEMPO

Quem pensa que a chave de roda do DEM no PSD de Robinson Faria acabou está muito enganado. A exoneração do vice-governador como titular da Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) está a caminho. Já está decidida. Foi o que me revelou uma fonte bem postada na Governadoria. Segundo o relato, a governadora Rosalba Ciarlini não vai esperar que Robinson Faria entregue a pasta em consequência da briga com o senador José Agripino Maia, líder nacional do Democratas. Não. Ela vai exonerar Robinson. ”Isso deve ocorrer no prazo de 30 a 60 dias”, vaticinou o informante.
LEIA MAIS AQUI

PP DE BODÓ PROTOCOLOU AÇÃO DE PERDA DE MANDATO CONTRA VEREADOR POR DESFILIAÇÃO SEM JUSTA CAUSA

Aos poucos, começam a surgir às ações de questionamentos devido a mudanças de partidos, sem a Justiça Eleitoral ter dado a “justa causa”. Em Bodó, o diretório municipal do PP quer a vaga do vereador Vilânio Assunção, que deixou o partido para se filiar ao PR.
O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo (TRE RN) é o relator da ação de perda de mandato por desfiliação partidária. O PP de Bodó é presidido pelo vereador Zé Airton, que é parente de Vilânio Assunção, mas são adversários no pequeno município seridoense. FONTE: Romildo Queiroz

TSE CONFIRMA CASSAÇÃO DA PREFEITA DE IPUEIRA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desproveu os embargos de declaração impetrados pela prefeita de Ipueira, Concessa Macedo. Essa decisão a sentença de cassação da gestora, pedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tendo em vista denúncia compra de votos durante a última eleição municipal.
Quem assumirá o cargo no lugar da prefeita imediatamente será o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Macedo, que é seu filho, que deverá convocar novas eleições.
Votaram com o relator Marcos Aurélio os ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e Ricardo Lewandowski (presidente).

O DEP. FÁBIO DANTAS PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA "CONVOCAÇÃO DOS 824 CONCURSADOS DA POLÍCIA MILITAR"

Será realizada na próxima segunda feira (17/10) às 14h30, no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa do RN, uma audiência pública com o seguinte tema, “Convocação dos 824 concursados da Polícia Militar pelo Governo do Estado”. A referida audência foi solicitada pelo Deputado Fábio Dantas.

“Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar requerem do Governo do Estado e do comando da Polícia Militar, o andamento do concurso, para que sejam tomadas providências em tempo hábil no que diz respeito à convocação para as fases seguintes. Pela atual situação em que se encontra a Segurança Pública, é notório que a contratação para o aumento do efetivo da Polícia Militar no nosso estado se faz necessário”. Comentou o Deputado.