sexta-feira, 25 de novembro de 2016


PARCERIA ENVOLVENDO MUNICÍPIO E INICIATIVA PRIVADA BENEFICIA POPULAÇÃO COM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

O modelo inovador na administração do prefeito Arlindo Dantas, em São José de Mipibu, beneficia a população mipibuense. Na terra porta de entrada da Pira Olímpica no RN, empresa que investe no município recebe incentivos e como contrapartida faz doação de escola ou unidade de saúde na área onde atua.
Um bom exemplo dessa parceria que envolve os setores público e privado é a doação de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, por parte da empresa Phoenix, que investe no município no setor imobiliário. A UBS, está localizada no Bosque das Colinas.
  "Onde existir uma empresa privada investindo no município, incentivos serão dados e contrapartidas serão cobradas. Nas áreas destinadas aos empreendimentos imobiliários exigimos como benefício à população a construção e doação de escola ou unidade de saúde. Aqui em São José de Mipibu todos ganham, ganha o investidor e ganha o povo", comentou o prefeito Arlindo Dantas.




POLÍCIA ORIENTA CONSUMIDORES POTIGUARES PARA NÃO CAÍREM EM GOLPES NA BLACK FRIDAY

A maioria dos golpes é feita mediante pagamento com uso de boletos bancários.

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) listou algumas atitudes preventivas que podem ser tomadas pelos clientes que vão realizar compras nesta sexta-feira (25), durante a realização da Black Friday.

01) Não clique em links de lojas virtuais que você receberá em suas redes sociais. Falsas empresas utilizam links que podem levar o cliente até uma página de golpe. Assim, sempre digite o nome da loja direto em seu navegador e escolha lojas virtuais já conceituadas no mercado.

02) Os bancos e operadoras de cartão de crédito informam se houve compra debitada em sua conta e enviam mensagens para o usuário. Realize cadastros para receber tais avisos.

03) A maioria dos golpes é feita mediante pagamento com uso de boletos bancários. Prefira pagar com cartão de crédito.

04) Quando houver uma diferença muito alta de valor do produto, busque fazer pesquisas sobre a credibilidade da loja. Uma dica é fazer pesquisas no site Reclame Aqui.

INFORMAÇÕES: AGORARN

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL CHEGA A MANIMBU, EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

A campanha “Novembro Azul”, realizada em São José de Mipibu pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de saúde, teve mais uma ação nesta quinta-feira (24) na UBS da comunidade de Manimbu. A campanha visa a prevenção do câncer de próstata, além de dar de dicas de como prevenir e melhorar a saúde do homem.
As ações incluem exames PSA, Testes Rápidos de HIV e Sífilis, Coleta de BK, oficinas e palestras, visando orientar melhor os homens para os cuidados com sua saúde.
Além das palestras, os participantes da campanha participaram de sorteios de brindes.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é ainda mais incidente que o câncer de mama das mulheres, isso porque a maioria dos homens ainda se mostra resistente quanto aos exames a serem realizados. O câncer de próstata é a segunda causa de morte entre os homens e, segundo nota do Centro Integrado de Diagnóstico, Tratamento, Estudo e Pesquisa A. C. Camargo Câncer Center, a previsão para 2016 é que aproximadamente 61 mil brasileiros receberão diagnóstico da doença.

Mas esse quadro pode ser diferente desde que a doença seja diagnosticada precocemente. No estágio inicial da doença o câncer pode não apresentar sintomas, por isso é recomendado que o paciente consulte regularmente um médico, principalmente se observar os seguintes sintomas: dificuldade para urinar; urinar pouco de cada vez ou com freqüência, principalmente à noite; sentir dor ou sensação de ardor ao urinar, presença de sangue na urina ou sêmen e ejaculação dolorosa.

A ação, que também será levada a outras localidades, aborda sobre a necessidade do diagnóstico precoce, prevenção, tratamento e dos fatores de risco associados a essas doenças que são: alimentação pouco saudável, sedentarismo, diabetes, obesidade, tabagismo e consumo de álcool.

FIM DE ANO COM PAGAMENTO EM DIA E PAPAI NOEL NAS RUAS

O prefeito Arlindo Dantas(PCdoB), anunciou na manhã da segunda-feira(21), a presença do bom velhinho em São José de Mipibu, durante a festa que está sendo preparada para as crianças, no período do Natal e Ano Novo. De acordo com o prefeito Papai Noel vai presentear as crianças mipibuenses, além de anunciar boas novas para o início de 2017.
"Agora chegou a vez das crianças, primeiro tivemos que garantir a tranquilidade do funcionalismo e do comércio, com a certeza do pagamento em dia do décimo terceiro salário e dos meses de novembro e dezembro, vencida essa etapa, o nosso propósito é preparar a cidade para o clima de Natal, começando com a festa das crianças. Vamos entrar 2017 em clima de paz e prosperidade", assegurou.