terça-feira, 30 de novembro de 2010

REUNIÃO ENTRE OS DEPUTADOS ATUAIS E OS FUTUROS DEPUTADO ESTADUAIS DO ESTADO DO RN...

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, reuniu no final da tarde desta segunda-feira(29) os deputados da atual e da futura Legislatura.

Reunião aconteceu na Assembléia e contou com a presença dos novos deputados Tomba (PSB), Dibson Nasser (PSDB), Vivaldo Costa (PR), George Soares (PR), Fábio Dantas (PHS) e Hermano Moraes (PMDB).

Também participaram do encontro os atuais deputados Poti Júnior(PMDB), Antônio Jácome(PMN), Paulo Davim(PV), Nélter Queiroz(PMDB), Ricardo Motta(PMN), Gustavo Carvalho(PSB), José Dias(PMDB), Larissa Rosado(PMDB), Gesane Marinho(PMN), Lavoisier Maia(PSB), Walter Alves(PMDB), Salismar Correia(PHS), Leonardo Nogueira(DEM) e Getúlio Rêgo(DEM).

Robinson Faria deu as boas vindas a todos e apresentou uma síntese dos projetos implementados em sua gestão, como a Assembléia Cultural, a TV Assembleia, a Assembléia Cidadã, entre outros.

“Esse encontro marca o início de uma nova jornada. Estou quase me despedindo da Casa, mas tenho a alegria de promover este encontro para dar continuidade ao nosso trabalho. Esse é um momento de trocar experiências”, disse o presidente da AL.

Robinson disse ainda que nos últimos anos a Assembleia adquiriu a confiança da população norteriograndense. “Nos últimos anos houve grande interação da nossa Casa com a sociedade. A Assembleia virou um fórum permanente de debates. Chegamos a ser o primeiro lugar no Brasil em número de audiências públicas e com isso ganhamos a confiabilidade da população em querer debater com os deputados. É importante manter essa confiança. Essa sintonia tem que continuar”, enfatizou Robinson.

A deputada Larissa Rosado falou em nome da bancada feminina da Assembleia. “Dou as boas vindas da bancada feminina aos novos deputados e afirmo que o principal ponto da nossa boa convivência é o respeito. Espero que tenhamos um bom desempenho. Desejo boa sorte e muita dedicação na próxima Legislatura”, afirmou a parlamentar do PSB.

DO BLOG: BOA SORTE PRA NÓS TAMBÉM QUE VOTAMOS EM VOCÊS! ESPERAMOS QUE CUMPRAM TUDO O QUE PROMETERAM EM PALANQUE!

A COORDENADORIA DO TRE APRESENTA PARECER CONTARIO À APROVAÇÃO DAS CONTAS DE GARIBALDI FILHO E DE ANTÔNIO JÁCOME

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria deu parecer pela não aprovação das prestações de contas do senador Garibaldi Filho(PMDB), e do deputado estadual Antônio Jácome(PMN).O relator dos dois processos é o juiz Fábio Hollanda. A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria é um órgão técnico do Tribunal do Regional Eleitoral(TRE).
 E na sessão desta segunda-feira(29) do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) o juiz Marco Bruno pediu vistas do processo de prestação de contas do deputado eleito Dibson Nasser(PSDB).

O relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho, votou pela aprovação do processo, mas o juiz Marco Bruno pediu vistas.

No processo de prestação de contas de Dibson Nasser há doações de várias pessoas que detém cargos comissionados na Câmara Municipal, que é presidida pelo vereador Dickson Nasser(PSB), pai do deputado eleito.

O próprio relator da matéria, Saraiva Sobrinho, diz em seu parecer que 11 doadores da campanha de Dibson detém cargos comissionados na Câmara Municipal de Natal.

O fato chamou a atenção do juiz Marco Bruno, que pediu vistas do processo para analisá-lo antes de proferir o seu voto.

Um advogado procurou o juiz Fábio Hollanda e o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio, para informar que cerca de 34 pessoas que doaram recursos para a campanha de Dibson Nasser são ou foram detentores de cargos comissionados da Câmara na gestão de Dickson Nasser.

Fábio Hollanda disse que é preciso analisar com mais profundidade o processo de prestação de contas de Dibson Nasser.

“A prestação de contas dos candidatos não pode ser apenas uma formalidade, tem que ter razoabilidade”, afirmou Fábio Hollanda.

E acrescentou: “Se a prestação de contas tiver algum indício de possíveis irregularidades tem que ser analisada com profundidade, para depois de ser aprovada não voltar a ser discutida pela Corte Eleitoral”.

VESTIBULAR 2010 JÁ ESTÁ SOB SUSPEITAS...

Alguns canais de notícia do Estado do RN estão divulgando que o Vestibular 2010 já está sob suspeita.
A garota Maitê Rodrigues que fazia prova ontem na sala 123/124 do bloco A, setor III, do campus central, recebeu por engano a prova discursiva desta terça-feira.
O mesmo problema se repetiu na Escola Ana Júlia, na Zona Norte, como revelou uma outra garota.
Basta agora  a Comperve se pronunciar.