quinta-feira, 9 de junho de 2011

COMO MAQUIAR A VIOLÊNCIA: MOSSORÓ/RN É PROIBIDO DE DIVULGAR ESTATÍSTICA DE HOMICÍDIOS NA CIDADE


O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró/RN não está mais autorizado a divulgar para a imprensa as estatísticas dos homicídios que estão acontecendo na cidade.
No último domingo, 5, o impresso e o portal da GAZETA DO OESTE, bem como outros veículos de comunicação locais divulgaram matérias e números sobre as mortes.

A proibição, segundo Silva Junior, subsecretário da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, é para que se possa trabalhar de forma centralizada com os dados no combate à violência.
A partir de agora todas as informações deverão ser solicitadas diretamente à Subcoordenadoria de Análise Criminal com sede em Natal.

A decisão de suspender a divulgação de informações sobre a violência soa como uma espécie de "boicote" à imprensa, mas o subsecretário garante que essa não foi a intenção do Governo. Fontes do portal GAZETA informaram que a divulgação das estatísticas teria gerado um certo desgaste interno na Secretaria da Segurança.
Fonte: Gazeta do Oeste

FRASE DO DIA...


Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.
(Pitágoras) 

CÍRCULO VICIOSO


SERÁ QUE HÁ ALGO ERRADO COM OS NOSSOS GOVERNOS?

Mais uma vez, o poder público no Brasil dá clara demonstração de que não sabe agir com equilíbrio racional e coerência, reagindo violentamente a um protesto de bombeiros por melhores salários e condições de trabalho. Este mesmo Estado que reprime com violência um protesto de quem trabalha é o mesmo que tem completa tolerância em relação aos corruptos e aos desmandos realizados nas esferas políticas e judiciais.

SIGA ESSA IDEIA


ROSALBA CRIOU UM AUXÍLIO GRAVATA NO VALOR DE R$ 1.110.000,00 ( UM MILHÃO, CENTO E DEZ MIL REAIS)


O Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) denunciou agora há pouco, no acampamento em frente à governadoria, que o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) criou um auxílio-gravata no valor de R$ 1.110.000,00 (um milhão, cento e dez mil reais) só para o procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, afora os demais membros do Governo.

A Polícia Civil está em greve desde o dia 17 de maio e reivindica pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários aprovado ano passado pela Assembleia Legislativa. O Governo está ameaçando os policiais com o corte de ponto e a categoria agora contra-ataca. fonte: correio da tarde


PRA FAZER UM RIO GRANDE DO NORTE ACONTECER - AGORA SÃO NOVE CATEGORIAS EM GREVE NO RN


Que o estado está quebrado isso nós já sabemos, agora querer manobrar a opinião pública com belas palavras em programas partidários em horário nobre da TV não está mesmo funcionando. Se o estado estava quebrado e não sabíamos, só ficamos sabendo quando a nova governadora entrou, agora sabemos porém que as coisas são piores por aqui nos arredores do RN, pois a falta de braço forte e compromisso com o povo é latente, e não é à toa que o povo está nas ruas.

Com a decisão dos técnicos da Tributação de voltarem a fazer greve, hoje pela manhã, agora são nove as categorias em greve no Rio Grande do Norte. Lembrando que os professores da rede estadual permanecem sem voltar à sala de aula.

As categorias em greve são as seguintes:

Técnicos da Tributação

Professores da rede de ensino fundamental e médio

Professores da Uern

Técnicos da Uern

Servidores do Detran

Servidores do Idema

Servidores da Fundação José Augusto

Agentes e escrivães da Polícia Civil

e servidores da Emater.

MAIS UMA MULHER NO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA


Na primeira entrevista concedida no Senado, a nova ministra assegurou que atuaria com o perfil de gestora e técnica. “Temos um projeto de transformação deste país”, disse Gleisi.
“O desafio é muito grande. Vou trabalhar para que possa entregar a ela [presidenta Dilma Rousseff] o produto que ela quer do meu trabalho. Aceitei o convite sabendo do tamanho da minha responsabilidade”, disse a futura ministra.

HENRIQUE RECUSA ASSUMIR MINISTÉRIO


Recusar um convite para assumir um Ministério é algo extraordinário.
Pois bem…
Desde ontem (7), o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu um convite da presidenta Dilma Rousseff, para assumir o Ministério das Relações Institucionais.
Isso mesmo, o Rio Grande do Norte estaria representado em dois Ministérios, já que o primo de Henrique, senador licenciado Garibaldi Filho, ocupa o Ministério da Previdência Social.
Experiente por estar no 11° mandato de deputado federal, Henrique recusou o convite, porque sabe que a Presidência da Câmara lhe espera, a partir de 1° de fevereiro de 2013.
E a Presidência da Câmara oferece mais prestígio e poder do que um Ministério.
O sonho de presidir a Câmara, Henrique traz de vários anos.
O momento de realiza-lo é agora…ou nunca.
FONTE:HEITOR GREGÓRIO