quinta-feira, 21 de abril de 2011

ATUAÇÃO PARLAMENTAR - O DEP. FÁBIO DANTAS SOLICITA QUE SEJA ALFALTADA A RN QUE PASSA PELOS POVOADOS DE MANIMBU, RIBEIRO, CURRAL NOVO E LARANJEIRAS DO ABDIAS ATÉ BREJINHO.


RIO GRANDE DO NORTE
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DEPUTADO FÁBIO DANTAS


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
R E Q U E R I M E N T O

Requeiro, com fundamento no Regimento Interno, depois de ouvido o Colegiado de Lideres desta Casa Legislativa, que seja encaminhado expediente a Excelentíssima Senhora Governadora ROSALBA CIARLINI ROSADO e ao Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER), Senhor Demétrio Paulo Torres, solicitando que seja asfaltada a RN  partir da BR-101, passando pelos Povoados de Manimbu, Ribeiro, Curral Novo e Laranjeiras do Abdias até o município de Brejinho, neste Estado.

J U S T I F I C A T I V A

A estrada que liga os Povoados acima mencionados tem um grande fluxo de veículos que transitam por ela e atualmente encontra-se em péssimas condições de conservação, sendo a principal via de ligação entre os mesmos e importante para o desenvolvimento da região.
Ademais, beneficiará estudantes e trabalhadores que diariamente trafegam pela mesma, tendo sua importância, também, no escoamento da produção agrícola da região.
Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal, 02 de março de 2011.



FÁBIO DANTAS
DEPUTADO ESTADUAL - PHS

GOVERNADORA LEVARÁ DISCUSSÃO SOBRE O JOGO DO BICHO PARA A BANCADA FEDERAL


Em encontro com os diretores da FECAM RN, a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), recebeu o pedido para estudar uma maneira de readequar o Jogo do Bicho, que no estado começa a sofrer restrições do Ministro Público, tendo em vista sua condição da atividade ilícita.
Rosalba se mostrou sensível ao pleito, por isso levará essa discussão à bancada federal, para tentar legalizar a atividade, mesmo que seja como uma espécie de loteria.
iNFORMAÇÕES:Robson Pires.

MINEIRO DECLARA QUE O ESTADO TEM RECURSOS PARA CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS...


O deputado Fernando Mineiro (PT) disse nesta terça-feira, 19, que o governo tem um superávit de mais de R$800 milhões até a data de hoje. Mineiro afirmou que o governo publicou os dados no portal da transparência (www.transparencia.rn.gov.br).
Segundo o parlamentar, o método do atual governo é fazer caixa e que os números mostram que o estado tem recursos para cumprir com suas obrigações financeiras. “Está claro que o método deste governo é fazer caixa em detrimento ao pagamento dos servidores, fornecedores, suspensão de convênios e compra de material para fazer o RN funcionar”, afirma.

O líder do governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse que está havendo uma grande confusão na interpretação dos números e afirmou que amanhã fará um levantamento da situação financeira do estado. “ A governadora não vai deixar de honrar seus compromissos. O dinheiro arrecadado vai ser utilizado integralmente em ações para beneficiar a comunidade”, disse.
 Getúlio enfatizou que a governadora encontrou o estado com débitos deixados pela gestão anterior e disse ainda que ela precisa de um prazo de cerca de seis meses para reequilibrar as finanças.


O REAJUSTE DAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA SERÁ DE 9,86%...


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu, em reunião ordinária de Diretoria, realizada nesta terça-feira, 19 de abril de 2011, as novas tarifas de energia elétrica para os consumidores do Rio Grande do Norte, as quais passam a vigorar a partir da próxima quinta-feira, 22 de abril.
O reajuste médio a ser percebido pelos consumidores cativos será de 9,86%, porém esse efeito varia conforme o nível de tensão ao qual ele está conectado. Para os consumidores de baixa tensão, Grupo B, composto principalmente pelos residenciais, o efeito será de 9,70%. Esse grupo representa aproximadamente 99% do total de consumidores da COSERN. Já os clientes do Grupo A, dentre eles os industriais e comerciais de médio e grande porte, ligados em alta tensão, perceberão uma variação média de 10,27%.