quarta-feira, 1 de junho de 2011

DEP. ZÉ DIAS É VAIADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


O deputado José Dias ficou profundamente irritado ao receber vaias dos servidores em greve que estão nas galerias da Assembléia Legislativa. O fato aconteceu há poucos instantes durante sessão no plenário da AL.
José Dias iniciava seu discurso quando recebeu vaias dos grevistas. Profundamente irritado, o parlamentar do PMDB subiu o tom da voz e pediu providências à Assembléia.
O deputado Poti Júnior, que presidia a sessão, solicitou que os servidores  que não se manifestassem, como prevê o Regimento Interno da Assembléia, e devolveu a palavra a José Dias. O deputado enfatizou que a Assembléia estava sendo “desmoralizada e enxovalhada”. E não quis mais usar da palavra.
Antes, os grevistas já haviam vaiado o deputado Getúlio Rêgo, líder do Governo na Assembléia.
fonte: cardoso silva

"O NOVO JORNAL FOI CRIADO PARA ELEGER ROSALBA" DECLAROU O DEP. NELTER QUEIROZ


“O Novo Jornal foi criado para eleger Rosalba governadora”, foi nesse tom que o deputado Nelter Queiroz (PMDB) respondeu às críticas feitas contra ele, pelo jornalista Cassiano Arruda Câmara, na coluna Roda Viva, do Novo Jornal, no último domingo (29).

Veja a nota de Cassiano:
AGRESSIVIDADE EXPLICADAA excessiva agressividade e ímpeto oposicionista revelados nos últimos dias pelo deputado Nelter Queiroz, contrariando sua trajetória de governista juramentado na vida legislativa, mereceu um certeiro diagnóstico do deputado Getúlio Rego: V. Excia está sofrendo como um Viúvo do Governo.
Ainda durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, Nelter disse que Cassiano é assessor do senador José Agripino Maia e marqueteiro da governadora Rosalba Ciarlini, ambos do DEM, além de ser amigo pessoal do marido da governadora, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado. O deputado do PMDB questionou também o posicionamento do jornalista Cassiano Arruda, em relação ao deputado federal Henrique Eduardo Alves.
“No início, o Novo Jornal criticava todos os dias Henrique, hoje é diferente…o que o amor não faz”, disse Nelter. Nelter concluiu seu pronunciamento dizendo que não está viúvo de Governo. “Quem está viúvo do Governo é o povo do Rio Grande do Norte, que está sofrendo com o novo Governo. Os servidores públicos que o digam”.
Fonte:heitorgregorio

CHARGE DO DIA...


O BANCO DO BRASIL EMITIU UMA NOTA ONDE CONTRADIZ O GOVERNO SOBRE O PAGAMENTO DO SERVIDOR PÚBLICO


A Superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu uma nota onde contradiz a informação divulgada, no final de semana, pela Assessoria da governadora Rosalba Ciarlini.

No último sábado, o Governo afirmou que creditou o valor dos salários dos servidores no próprio sábado, mas que por falha o Banco do Brasil só iria efetuar o depósito real nas contas na segunda-feira. No entanto, a afirmação foi negada pela instituição bancária.

Veja a nota do Banco do Brasil na íntegra:

Informamos que o Governo do Estado do RN disponibilizou os recursos para pagamento dos salários dos servidores na data prevista e que o credito dos proventos está ocorrendo de acordo com o cronograma de pagamento do Governo do Estado. Ou seja: a primeira remessa em 30/05 e a segunda em 31/05.
Os lançamentos do dia 30/05, aconteceram antes das 10h desta segunda, 30, sem prejuízo aos servidores, e os do dia 31, acontecerão normalmente amanhã, 31/05.
À disposição,
Carla Roque
Assessora de Comunicação
Banco do Brasil
Superintendencia Estadual

AGORA VEJA A NOTA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DO GOVERNO

A secretaria de estado do Planejamento e das Finanças comunica que em decorrência de um erro cometido pelo Banco do Brasil, não foram processadas neste sábado, 28 as transferências bancárias para as contas do servidores públicos do executivo que recebem seus salários no primeiro dia do recebimento.

De acordo com o Banco do Brasil o problema deverá ser solucionado até o meio-dia desta segunda-feira, 30, quando serão realizadas as transferências. Os servidores que recebem no segundo dia de pagamento receberão normalmente nesta terça-feira, 31.

Fonte: blog Panorama Político

UERN DECRETA GREVE


Os professores e funcionários da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - decretaram Greve por tempo indeterminado no final da manhã desta terça feira (31/05). Os professores se reuniram em assembléia onde foi apreciada uma proposta do Governo e Reitoria, mas, como a mesma não tinha consistência e nem segurança que seria cumprida os professores deliberaram Greve por tempo indeterminado, situação que foi seguida pelos funcionários da instituição.

ALUNOS FAZEM CARTA PARA A GOVERNADORA DO RN.


Uma carta feita a várias mãos, um exemplo a ser seguido. Diante da situação de milhares de crianças que estão sem aula em todo o estado, alunos de 8 a 11 anos da Escola Estadual Hegésippo Reis, em Nova Descoberta, Zona Sul de Natal, escreveram uma carta à governadora Rosalba Ciarlini pedindo soluções para o fim da greve dos professores.
Os alunos desta escola não estão sem aulas, mas sabem que suas professoras não recebem seus salários desde o início do ano. 

"Ainda bem que a nossa Escola não está em greve, porque aqui as professoras são quase todas contratadas como estagiárias e pelo concurso de temporários. (...) Mas levamos um susto quando soubemos que elas ainda não receberam salários neste ano de 2011", diz a carta.

 "Senhora Governadora Rosalba Ciarlini, as greves dos professores e da polícia estão prejudicando a vida da população. (#) Achamos muito injusto precisar ter greve. Com a greve a gente não tem aula e sem aula a gente não aprende nada". "Nós merecemos ter um bom futuro e para isso temos que estudar muito bem, todos os dias".

"A nossa Escola poderia ser bem melhor, mas aqui falta uma merendeira e uma pessoa para a limpeza. No turno da tarde, desde o começo do ano, qualquer pessoa ajeita a nossa merenda e isso não está certo. É justo a funcionária da Secretaria, o porteiro, a diretora e a coordenadora deixarem as suas tarefas e se revezarem para fazer lanche pra gente, Governadora? Precisamos de uma merendeira com urgência. No final da aula colocamos as nossas cadeiras em cima das mesas para ajudar a única pessoa que limpa a Escola", diz a carta.
fonte:diario de natal