sexta-feira, 18 de março de 2011

GOLPE JÁ CHEGOU À SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN... E ESTÁ EM TODO O BRASIL!

ATENÇÃO

SERVIDORES PÚBLICOS ESTÃO SENDO LESADOS POR UMA EMPRESA CHAMADA BRASILMAR DE ASSISTÊNCIA AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS, QUE PELO QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES DO BB ATRAVÉS DOS TELEFONES INDICADOS PARA CONTATOS , ESTA EMPRESA SERIA DE SÃO LUÍS (MA). ESSA EMPRESA TEM UM CONVÊNIO DE NÚMERO 51518 COM O BANCO DO BRASIL E, SEM AUTORIZACÃO DE DÉBITO AUTOMÁTICO ESTÁ EFETUANDO DÉBITOS EM CONTAS QUE VARIAM DE R$ 30,00 A R$ 314,00. 

ALERTAMOS PARA QUEM FOR VÍTIMA PROCURAR FAZER O CANCELAMENTO DO DÉBITO AUTOMÁTICO E SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO JUNTO A SUA AGÊNCIA . 
AO MESMO TEMPO FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA E PROCURA O JUIZ DE PEQUENAS CAUSAS CASO O BANCO NÃO QUEIRA RESSARCI-LO.

DO BLOG: POR FAVOR CARO BLOGUEIROS DE NOSSA CIDADE DIVULGUEM ESSA PÉSSIMA NOTÍCIA, POIS MUITAS PESSOAS ESTÃO SENDO LESADAS.

JOSÉ ARRUDA DECLAROU À VEJA QUE AJUDOU JOSÉ AGRIPINO E MICARLA ...


“Quem tem rabo de palha não ateia fogo no dos outros”. Esse ditado popular se enquadra perfeitamente às declarações do ex-governador de Brasília, José Arruda, que teve o mandato cassado e responde a processo na justiça por um esquema milionário que, segundo o próprio ex-governador, em declarações à revista Veja, ajudou a financiar muitas campanhas pelo Brasil inteiro.
Nas declarações de Arruda, que você confere a seguir, ele não poupou os que, segundo ele, foram “desleais” e cita, entre outros nomes, o senador Potiguar, José Agripino Maia, que foi um dos primeiros a pedir a expulsão de Arruda do partido e a atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
A polêmica em torno das declarações do ex-governador não compromete só os políticos envolvidos no caso, mas lança uma suspeita em uma das maiores revistas semanais do país, a revista Veja. É que o advogado de Arruda afirma que as declarações foram feitas em Setembro, mas a revista não teria publicado no período para não comprometer a eleição dos envolvidos e, só agora, traz a tona essas afirmações. Confira trechos da entrevista retirados do blog do Noblat.
O senhor é corrupto?
Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira. As empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso.
O senhor ajudou políticos do seu ex-partido, o DEM?
Assim que veio a público o meu caso, as mesmas pessoas que me bajulavam e recebiam a minha ajuda foram à imprensa dar declarações me enxovalhando. Não quiseram nem me ouvir. Pessoas que se beneficiaram largamente do meu mandato. Grande parte dos que receberam ajuda minha comportaram-se como vestais paridas. Foram desleais comigo.
Como o senhor ajudou o partido?
Eu era o único governador do DEM. Recebia pedidos de todos os estados. Todos os pedidos eu procurei atender. E atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha. Ajudei todos.
O que senhor quer dizer com “pequenos favores”?
Nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários.
E o financiamento?
Deixo claro: todas as ajudas foram para o partido, com financiamento de campanha ou propaganda de TV. Tudo sempre feito com o aval do deputado Rodrigo Maia (então presidente do DEM).
De que modo o senhor conseguia o dinheiro?
Como governador, tinha um excelente relacionamento com os grandes empresários. Usei essa influência para ajudar meu partido, nunca em proveito próprio. Pedia ajuda a esses empresários: “Dizia: ‘Olha, você sabe que eu nunca pedi propina, mas preciso de tal favor para o partido’”. Eles sempre ajudaram. Fiz o que todas as lideranças políticas fazem. Era minha obrigação como único governador eleito do DEM.
Esse dinheiro era declarado?
Isso somente o presidente do partido pode responder. Se era oficialmente ou não, é um problema do DEM. Eu não entrava em minúcias. Não acompanhava os detalhes, não pegava em dinheiro. Encaminhava à liderança que havia feito o pedido.
Quais líderes do partido foram hipócritas no seu caso?
A maioria. Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda! Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita. O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas. O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília.
O senhor ajudou mais algum deputado?
O próprio Rodrigo Maia, claro. Consegui recursos para a candidata à prefeita dele e do Cesar Maia no Rio, em 2008. Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador.
Mais algum?
Foram muitos, não me lembro de cabeça. Os que eu não ajudei, o Kassab (prefeito de São Paulo, também do DEM) ajudou. É assim que funciona. Esse é o problema da lógica financeira das campanhas, que afeta todos os políticos, sejam honestos ou não.
Por exemplo?
Ajudei dois dos políticos mais decentes que conheço. No final de 2009, fui convidado para um jantar na casa do senador Marco Maciel. Estávamos eu, o ex-ministro da Fazenda Gustavo Krause e o Kassab. Krause explicou que, para fazer a pré-campanha de Marco Maciel, era preciso 150 mil reais por mês. Eu e Kassab, portanto, nos comprometemos a conseguir, cada um, 75 mil reais por mês. Alguém duvida da honestidade do Marco Maciel? Claro que não. Mas ele precisa se eleger. O senador Cristovam Buarque, do PDT, que eu conheço há décadas, um dos homens mais honestos do Brasil, saiu de sua campanha presidencial, em 2006, com dívidas enormes. Ele pediu e eu ajudei.
Então o senhor também ajudou políticos de outros partidos?
Claro. Por amizade e laços antigos, como no caso do PSDB, partido no qual fui líder do Congresso no governo FHC, e por conveniências regionais, como no caso do PT de Goiás, que me apoiava no entorno de Brasília. No caso do PSDB, a ajuda também foi nacional. Ajudei o PSDB sempre que o senador Sérgio Guerra, presidente do partido, me pediu. E também por meio de Eduardo Jorge, com quem tenho boas relações. Fazia de coração, com a melhor das intenções.

SENADO VOTA O FIM DA REELEIÇÃO...


A comissão especial da reforma política no Senado aprovou ontem o fim da reeleição e um mandato de cinco anos para presidente da República, governadores e prefeitos. A nova regra valeria para os eleitos a partir de 2014, ou seja, quem está no cargo atualmente poderia tentar a reeleição ainda uma vez. Neste caso, na hipótese de reeleição da presidente Dilma Rousseff, ela seria favorecida com um mandato de nove anos, já que o segundo teria a duração de cinco anos.
O presidente da comissão, Francisco Dornelles (PP-RJ), e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foram os únicos a defender o modelo atual, em que os governantes se elegem para exercer um mandato de quatro anos, com direito à reeleição.