quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONFIRMADO ANTECIPAÇÃO DA METADE DO DÉCIMO TERCEIRO PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS.


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, confirmou nesta terça-feira (28) que a antecipação de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será pago em agosto.
Com isso, o governo dará prosseguimento ao acordo que vigorou durante o governo Lula. O ministro ponderou que ainda não foi fechado o novo entendimento com representantes sindicais dos aposentados, do qual depende decreto presidencial para garantir a antecipação nos próximos anos.
" Ainda não chegamos a um acordo para uma política de antecipação do 13º nos próximos anos, mas a proposta principal é que em 2012 a antecipação ocorra em julho"- informou ele.

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO JÁ DURA DOIS MESES


Mesmo com a ameaça do Governo do Estado de cortar o ponto dos servidores em greve, os professores estaduais decidiram manter o movimento grevista que já dura dois meses.
A decisão foi tomada pela categoria na assembleia geral realizada nesta segunda-feira(27) à tarde no Colégio Winston Churchil.
“A ideia agora é fortalecer a união com os demais servidores em greve para intensificar e dar mais fôlego ao movimento”, diz a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte).
Durante a assembleia, a  categoria aprovou proposta da direção do Sindicato de realizar um grande ato público, no dia seis de Julho, unindo todos os servidores públicos que estejam ou não em greve. Também ficou definido que no dia cinco de Julho haverá mais uma assembleia dos professores, às 8h, no Colégio Winston Churchill. 
A direção do Sinte reforçou ainda a decisão de realizar o Congresso da categoria, em cumprimento à decisão judicial. O Congresso com início na terça-feira(28), a partir das 14h, no Mardunas Centro de Eventos em Nísia Floresta e que vai prosseguir até quinta-feira(28).

DO BLOG: LEMBRAMOS QUE ALÉM DA GREVE DOS PROFESSORES TAMBÉM ESTÃO EM GREVE OS TÉCNICOS DA UERN, TÉCNICOS DA TRIBUTAÇÃO, DETRAN, EMATER, IDIARN, POLÍCIA CIVIL, DENTRE OUTRAS.

ROBINSON SE LANÇA AO SENADO E ROSALBA À REELEIÇÃO. E O PMDB?


O vice-governador Robinson Faria (PMN) disse ontem ao jornal Valor Econômico que é candidato ao Senado Federal em 2014 e que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) será candidata à releeição naquela data. Uma declaração no mínimo precipitada diante do pouco tempo de governo e mais ainda diante das dificuldades deste início de mandato. Antecipar o debate agora não vai ajudar em coisa alguma ao rosalbismo.

Consequências: Ora, caro leitor, as consequências para esse ato podem ser as piores possíveis. Primeiro, que Rosalba vai precisar de aliados para superar a crise em que se meteu no momento. Se os cargos na chapa majoritária estão quase todos fechados, a quem interessará apoiar o Governo no futuro? É bom Robinson lembrar que o PMDB não está lá muito feliz com o tratamento oferecido pelo Governo Rosalba e o deputado Henrique Alves já andou sondando o cargo de senador.

Debandada: O grupo de Robinson tem mostrado um apetite que não ajuda muito na articulação política. É bom a gente lembrar que o PMDB recentemente teve um baque importante: a inviabilização do nome do deputado estadual Walter Alves (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa. E mais: havia um compromisso do grupo de Robinson, segundo revelou o ministro Garibaldi Filho (PMDB), para que a legenda ficasse com a presidência no segundo semestre.

Reação: Para quem teve coragem de peitar a presidente Dilma Rousseff, alguém duvida que o deputado Henrique Alves, reforçado pelo ministro Garibaldi Filho, tenha coragem de fazer o mesmo com relação ao Governo Rosalba? Daí o porquê de eu achar a declaração precipitada e que pode trazer consequências danosas ao grupo do qual Robinson faz parte.

Resultados: Melhor seria, neste momento, alcançar resultados na administração estadual e tentar fortalecer o grupo não tão forte assim. Depois, as eleições poderiam vir à tona. Creio que Robinson teve a melhor das intenções e, aliás, tem todo o direito de externar sua opinião sobre qualquer assunto. Mas continuo achando que vai atrapalhar mais do que ajudar. Aguardem. 
fonte:pedro carlos

DE ACORDO COM O INSTITUTO CONSULT 59,2% DESAPROVAM O GOVERNO "ROSA"


O desgaste provocado pelas greves de 11 categorias do governo culminou com a rejeição da população natalense no início do governo democrata. 
Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, entre os dias 20 e 22 de junho, para avaliar o governo, atestou que:

59.2% desaprovam o governo
21.5% aprovam o governo
19.30% não têm opinião formada sobre o governo
 fonte: visão  política

UM MORTO VIVO!

Pela manhã de ontem (27) Amin Khader foi declarado morto, vítima de um ataque cardíaco, no TWITTER, quando soube da notícia estava correndo na orla da praia da Barra da Tijuca."Eu acordo todo dia de manhã tomo meu café da manhã, boto minha sunga e vou me exercitar na praia, eu vou a praia todo dia." . O promoter de celebridades e repórter da "TV Record" Amin Khader ficou surpreso com a onda de boatos sobre sua suposta morte, mas expressou que isso já aconteceu com vários famosos.