quarta-feira, 24 de abril de 2013

FÁBIO DANTAS CRITICA A RETIRADA DOS MÉDICOS DA APAMI

O deputado Fábio Dantas (PHS) criticou nesta terça feira (23) a decisão da Secretaria de Saúde do Estado em retirar os pediatras que estavam à disposição da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami), a única maternidade de São José de Mipibu. “A cidade foi surpreendida com a portaria da secretaria de Saúde Pública do Estado que retira os pediatras que estavam à disposição da maternidade desde 2006. Foi uma falta de respeito com a população de São José de Mipibu”, asseverou o deputado. De acordo com Fábio Dantas, em nenhum momento a sociedade foi consultada sobre essa mudança, destacando que a instituição tem muitos anos de serviços prestados ao município e à região. “Se há problemas o certo seria encontrar as soluções”, afirmou. O deputado disse não acreditar que o problema seja resolvido em 15 – conforme promessa da secretaria de Saúde - passando o atendimento para o hospital regional da cidade. “A população está sofrendo hoje e não sabemos o que vai acontecer daqui em diante. O secretário pode até ter tido uma boa intenção, mas faltou uma coisa: diálogo. Não se pode resolver um problema, criando outro”, afirmou.

ARLINDO DANTAS VISTORIA A RECUPERAÇÃO DE OBRAS NAS CRECHES, ESCOLAS E RUAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A Secretaria de Obras do município de São José de Mipibu está recuperando o calçamento de várias ruas da cidade.
x
Durante acompanhamento da recuperação do calçamento Na rua Bom Fim, nas imediações da APAMI, o prefeito Arlindo Dantas determinou que fosse removida toda área onde apresentava ondulações. “O trabalho de recuperação precisa ser bem feito”, disse o prefeito.
x
A  Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva é outro patrimônio do povo mipibuense que está sendo recuperado pela Secretaria de Obras do Município.
x
Localizada na comunidade de Taborda a escola apresenta risco de desabamento devido ao seu total abandono. Naquela unidade de ensino os estuantes foram retirados das salas onde eram ministradas as aulas, indo para um outro local devido a possibilidade do madeiramento ceder com a chegada das chuvas.
x
“Poderíamos estar fazendo apenas novas contruções, entretanto precisamos fazer o novo e restaurar o que ficou no abandono”, lamentou Arlindo Dantas, prefeito de São José de Mipibu.