segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMPOSSA NOVOS DIRETORES E HOMENAGEIA ALUNOS E EDUCADORES QUE SE DESTACARAM EM 2017

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME, promoveu na sexta-feira(05), a solenidade de entrega das comendas “Educação Nota 10: São José de Mipibu reconhecendo seus saberes”. Durante o evento que aconteceu na sede da SME foram homenageados alunos, professores e gestores que se destacaram durante o ano letivo de 2017.

Na ocasião a secretária de Educação, Lúcia Martins, empossou os gestores das escolas municipais, eleitos para o biênio 2018-2019.

O vice-prefeito do município, Figueiredo Varela, participou da entrega dos certificados concedidos pela SME em reconhecimento ao destaque dos educandos, gestores e educadores da rede municipal de ensino.

A aluna da Escola Municipal Prefeito Janilson Ferreira, Isabele Vieira dos Anjos foi destaque na categoria 6º e 7º anos; no CMEI do Pau Brasil a vencedora do Nível III foi a aluna Nuclécia do Nascimento Silva; na escola Municipal Jorge Ferreira da Silva, em Laranjeiras dos Cosmes a vencedora do Nível V foi Maria Yasmin dos Anjos Silva; Na Escola Municipal Professora Angelina Vasconcelos de Faria o destaque do 1º ao 3º ano venceu o aluno Thallyson Kauã Augusto da Silva; na Escola Municipal Cônego Pedro Paulino a aluna Karen Louyse Silva se destacou na categoria 4º e 5º anos; e na Escola Municipal Janilson Ferreira, na categoria 4º e 5º anos a vencedora foi Karen Karolinny de Souza.

Na categoria “Docentes” se destacaram: Geraldo Cassemiro de Chagas, da Escola Municipal Jenuíno de Souza Menino, e Danielle Marques de Paula Moura, da Escola Municipal Professora Angelina Vasconcelos de Faria. Na categoria gestor foram vencedores Adriana Alves Suassuna – CME do bairro Pau Brasil; e Vilani Guedes de Moura, da Escola Municipal Jorge Ferreira da Silva. Na categoria Escola foi vencedora a Escola Municipal Eusa de Melho Palhano, localizada no conjunto habitacional do IPE, no centro da cidade.

Além da secretária Lúcia Martins e do vice- prefeito José de Figueiredo Varela, participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, vereadora Verônica Senra(PP), o vereador Jota Veras(PCdoB), educadores do município, servidores da SME, representantes do SINTE/São José de Mipibu e familiares dos homenageados.