sexta-feira, 17 de julho de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VIABILIZA INSERÇÃO DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

Nesta quarta feira, 16/07/15, a Secretária de Educação, Lúcia Martins e Tatiane Araújo (Coordenadora do AEE da SME) visitaram a Escola Alfredo J. Monteverde , unidade de Macaíba,
na companhia da articuladora, Marília de Carvalho Brito, que intermediou o contato com a equipe responsável pelo Projeto, formada pela professora Rachel Dantas do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont e demais membros envolvidos. 
O Projeto que é desenvolvido, na Escola Alfredo J. Monteverde - Unidade de Macaíba, e que acontece desde 2007, trata-se de uma proposta de Educação Científica ofertada no contraturno específica para alunos do 6º¨ao 8º ano de escolas públicas, com idade compreendida, entre 11 e 17 anos. 
O trabalho desenvolve-se em quatro oficinas: Ciência e Tecnologia, Ciência e Arte, Ciência e Vida e Ciência e Ambiente, e atende atualmente, a 400 alunos. A Instituição já disponibilizou 15 vagas para o município de São José de Mipibu.
A ideia de inserir alguns alunos da rede municipal de nossa cidade ao projeto, foi muito bem recebida pela Secretária de Educação, Lúcia Martins, que está viabilizando junto ao Prefeito Arlindo Dantas, a adesão do Município.
"Pretendemos, oficializar à adesão, até o final do mês em curso". Enfatizou a Secretária.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO EMITE COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Tributação convida todos os prestadores de serviços e contadores deste município para comparecerem no dia 29 de julho às 19 horas na sede da TBF CONTABILIDADE, localizada na Travessa Vicente Cicco, 17, Centro, para o lançamento e implantação do sistema municipal de emissão de nota fiscal eletrônica. 

Aproveitamos a oportunidade para convocar todos os estabelecimentos comerciais a regularizarem sua situação cadastral, com a emissão do Alvará de funcionamento, junto a Secretaria Municipal de Tributação.

Secretaria Municipal de Tributação

SÃO JOSÉ DE MIPIBU É CONVIDADA A RECEBER TOCHA OLÍMPICA

As representantes do Comitê Rio 2016, Jeniffer Oliveira e Amanda Cerqueira, se reuniram na manhã desta segunda-feira(13) com o prefeito Arlindo Dantas e secretários do município, onde na oportunidade apresentaram ao representante do Poder Executivo o convite para que São José de Mipibu passe a integrar as 300 cidades brasileiras que vão receber a Tocha Olímpica em 2016.
Durante o encontro as representantes do Comitê Rio 2016 apresentaram vídeos com informações sobre a logística do evento que chegará em São José de Mipibu, com um comboio de 16 veículos e todo um aparato de segurança e apoio técnico.

Na oportunidade o vice-governador Fábio Dantas falou sobre a importância de São José de Mipibu ser convidada para receber a Tocha Olímpica. “Parabenizo o prefeito Arlindo Dantas e todos os irmãos mipibuenses por esse momento histórico onde apenas 300 municípios estão sendo escolhidos para receber a Tocha Olímpica, no universo de mais de 5 mil municípios em todo o Brasil. São José de Mipibu passa a partir de agora a fazer parte desse acontecimento histórico que une atletas de todo o mundo” destacou Fábio Dantas.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Wilson Cardoso, que esteve recentemente em Brasília por ocasião da solenidade de apresentação da Tocha Olímpica, representando São José de Mipibu, coordenará as ações do município na preparação para acolher em solo mipibuense a chama olímpica.


SOBRE O EVENTO

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos jogos olímpicos.


ORIGEM DOS JOGOS OLÍMPICOS

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C., os gregos já faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado.

EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU A SAÚDE ANDA DE MÃOS DADAS COM A EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Mun. de Saúde investe no Programa Saúde na Escola(PSE), visando a integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando melhorias da qualidade de vida de crianças e jovens de rede pública de ensino.
Estudantes da Escola Municipal José Gomes de Lima, no povoado de Jardim , no Arenã, em São José de Mipibu, receberam uma aula diferente na sexta-feira (10). Uma equipe do Programa de Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde, esteve na unidade educacional para ensinar os alunos a como manter os dentes limpos, saudáveis e livres de cáries.
Primeiro, os alunos tiveram uma atividade educativa, na qual o profissional deu orientações sobre a importância da higiene bucal para a saúde e uma explicação sobre a maneira correta de se fazer a higienização. Os estudantes também aprenderam a usar o fio dental, além de receber orientações sobre as doenças causadas pela falta de limpeza dos dentes.
Depois, os alunos participam de uma escovação supervisionada pela equipe de saúde. A escola Municipal José Gomes de Lima tem 140 alunos e assim como as demais escolas municipais de São José de Mipibu, participa do Programa de Saúde Bucal oferecido no município.
A gestão do prefeito Arlindo Dantas vem promovendo investimentos em todos os segmentos da saúde, procurando incrementar os serviços oferecidos para a população. Na odontologia, além de buscar melhorar o atendimento odontológico ambulatorial curativo, tem focado os esforços para levar aos munícipes o trabalho preventivo e de promoção da saúde bucal.


Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

ARLINDO DANTAS ASSINA PRIMEIRA LICENÇA AMBIENTAL EMITIDA PELO MUNICÍPIO

O Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, assinou na manhã desta quarta-feira(08), juntamente com o secretário da SEMURB, Wilson Cardoso, a primeira Licença Ambiental prévia emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Entusiasmado com a inovação implantada pela SEMURB, o prefeito Arlindo Dantas falou sobre a importância da emissão do documento pelo município. “A partir de agora quem chegar para investir em São José de Mipibu não precisa mais recorrer ao IDEMA para adquirir a Certidão Ambiental, esse importante serviço prestado pelo nosso município é a continuidade das ações que estão fazendo as verdadeiras mudanças e renovações em São José de Mipibu, município que é hoje o mais promissor na nossa região”, afirmou Arlindo.

A primeira Certidão Ambiental prévia foi lavrada em favor do Grupo Empresarial Costa Esmeralda, que escolheu São José de Mipibu para implantar o primeiro Condomínio Aeronáutico do Rio Grande do Norte.
O Costa Esmeralda Lagoa do Bonfim, do Grupo Costa Esmeralda, está localizado nas proximidades da Lagoa do Bonfim e Museu do Vaqueiro, em São José de Mipibu, onde hoje opera o aeródromo Dr. Severino Lopes. Serão mais de 383 mil metros quadrados, distribuídos em 256 unidades para hangar, além da destinação de 10 mil metros quadrados para área de lazer.

O condomínio será composto de uma pista de pouso asfaltada de 1.225 metros, com balizamento noturno e abastecimento. O empreendimento ainda trará à região uma escola de pilotos de avião, helicóptero e ultraleve, além de táxi aéreo, oficinas homologadas, centro de convivência, locação de veículos, heliporto, sala vip e hangares de locação.