sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ESTAVA EM MINHA CAIXA DE MENSAGEM UM COMENTÁRIO UM TANTO MALDOSO  ME PERGUNTANDO EM QUE  EU ERA MESMO FORMADA POR EU TER ESCRITO "ROSSINHA" AO INVÉS DE "ROCINHA".
BEM QUERIDO OU QUERIDA QUE NÃO SE IDENTIFICOU QUANDO FAZEMOS  UM COMENTÁRIO TEMOS QUE ASSUMIR A NOSSA IDENTIDADE PARA NÃO FICAR AS PALAVRAS SOLTAS.
QUERER DENEGRIR A IMAGEM DE ALGUÉM OU A ALGUMA INSTITUIÇÃO É CRIME.
O FATO DE VOCÊ ESCREVER "ANÔNIMO" NÃO LHE DÁ O DIREITO DE SER IRRESPONSÁVEL.
MAS RESPONDENDO A SUA PERGUNTA EU ESTUDEI O MEU ENSINO FUNDAMENTAL EM DUAS ÓTIMAS ESCOLAS, NA ESCOLA DOMÉSTICA DE NATAL E JÁ NO FINALZINHO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO INSTITUTO PIO XII.
O MEU ENSINO MÉDIO TERMINEI NO COLÉGIO OBJETIVO E ESTOU CURSANDO O ÚLTIMO ANO DE SERVIÇO SOCIAL COM MUITO ORGULHO E PRAZER.
ENTÃO, ENTRE NOVAMENTE NA MINHA CAIXA DE MENSAGEM  E VAMOS DEBATER QUAL A PALAVRA CORRETA "ROSSINHA OU ROCINHA".
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), está investindo R$ 2 milhões para ampliar o abastecimento de água em comunidades rurais. A expectativa da empresa é que, com a conclusão dos sistemas de abastecimento, sejam atendidas 32,5 mil pessoas em áreas de assentamentos, sítios, distritos e comunidades que ficam distantes das zonas urbanas até 2012. A meta é levar água para mais 135 comunidades rurais, muitas delas hoje consumindo água de qualidade duvidosa, captada em açudes e barreiros localizados distantes das moradias. Inicialmente, o sistema de autogestão será implantado em comunidade dos municípios de Serra do Mel (2), Severiano Melo (2), Pedra Preta (1), Tangará (3), São Bento do Trairi (1), Touros (1), Nova Cruz (3), Serrinha (1), Bento Fernandes (1), São Bento do Norte (1) e Lagoa de Velhos (1). Também estão sendo beneficiadas localidades rurais ao longo da adutora Serra de Santana: São Rafael, e Santana do Matos (8), Serra de João do Vale: Triunfo Potiguar, Jucurutu (4) e diversos outras comunidades em municípios da região do Alto Oeste.

Depois do incidente no Rio de Janeiro, quando o candidato do PSDB José Serra, foi acertado por uma bolinha de papel ou um rolinho de fita adesiva durex, um jogo virtual passou a fazer sucesso na internet. O game mostra o candidato tucano na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo. Ele fica se movimentando de um lado para o outro. Ganha mais pontos o jogador que conseguir acertar mais bolinhas de papel no Serra.

Ontem o game já estava entre as páginas mais acessadas no mundo.
AQUI você acessa o jogo virtual.

DEPUTADO ELEITO DEFENDE FIM DE REELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA.

O deputado-eleito e ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias, "Tomba" (PSB), amanheceu o dia de hoje nos estúdios da 95 FM, em Natal.  Participou de entrevista com os jornalistas Marcos Aurélio Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire.
No programa "Jornal da Manhã", Tomba destacou ser contrário ao advento de reeleição para a presidência da Assembléia Legislativa e disse que o seu apoio aos candidatos a presidente na próxima legislatura passa pelo compromisso de apoiar o fim da reeleição dos presidentes da Casa.
Segundo ele, a rotatividade do poder é benéfica para a democracia. "Faz 16 anos que acontece a mesma coisa", disse.
Disputa ao Governo
O deputado-eleito fez ainda uma avaliação sobre a campanha estadual e enfatizou que a derrota do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi uma consequencia de "uma série de erros" cometidos ao longo do processo eleitoral.
"Para mim (a derrota) foi uma grande surpresa", enfatizou e afirmou que a escolha do candidato a vice-governador, cargo que foi ocupado pelo ex-secretário Wagner Araújo (PSB), não fortaleceu a chapa, principalmente por ser um nome do mesmo partido, PSB, do então candidato ao governo.
Tomba destacou ainda que a campanha situacionista era "desorganizada no interior".
Tomba está corretíssimo quanto ao vício que virou norma na AL.
Desde 1997, a Casa só teve dois presidentes: Álvaro Dias (PDT) e Robinson Faria (PMN). Esse último é presidente pela quarta vez consecutiva. Não será a quinta porque virou vice-governador.
Um princípio da democracia, que é a alternância, foi implodida. Na verdade, terminam alimentando ambiente propício ao compadrio promíscuo e transformação desse poder numa "igrejinha" para poucos.

Em entrevista ao programama "Pensando bem", exibida primeiramente na segunda-feira (18), às 21h, na TV Câmara (Canal 37, Cabo Telecom) e que será reprisado neste sábado (23), a partir das 13 horas, Garibaldi defende uma posição coesa do PMDB em relação ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Ouvido pelo jornalista Marcos Alexandre (foto), ele classificou como um “impasse” a situação do seu partido sobre a questão.
Segundo Garibaldi, o seu partido ainda não possui nenhuma definição se irá compor a base governista ou de oposição a Rosalba, a partir do próximo ano. “O partido tem que resolver esse impasse. O ideal é que o PMDB possa se juntar para possuir uma posição única, mas vamos optar pela democracia”, aponta o senador.
Sugeriu que a legenda delibere para tomar um posicionamento unificado e que os filiados sigam a decisão que vier a ser tomada. Apesar da proposta, Garibaldi Filho deu a entender durante a entrevista que fará indicações para o Secretariado de Rosalba, independentemente do posicionamento que seu partido venha a adotar.
“É natural que quem luta e consegue a vitória quer estar junto durante o governo. Mas gostaria que essas indicações fossem partidárias e não pessoais”, ponderou ele.