sexta-feira, 26 de abril de 2013

ARTICULAÇÃO DE ARLINDO E NADJA SALVA A APAMI

Durante toda manhã de hoje(25), o prefeito Arlindo Dantas e a líder do Democratas mipibuense, Nadja Ferreira, estiveram peregrinando nos gabinetes da Assembleia Legislativa buscando apoios para evitar o fechamento da única maternidade no município de São José de Mipibu.
x
O primeiro apoio recebido foi do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta. “Não só vou fortalecer o  movimento em torno da manutenção da APAMI, como vou encaminhar emendas para o povo de São José, principalmente para melhorar aquela feira que eu frequento todos os sábados”, prometeu o presidente.
x
Na companhia da vice-prefeita Fernanda Moraes e da Democratas Nadja Ferreira, o prefeito de São José de Mipibu passou a convidar deputados para uma reunião com as lideranças mipibuenses.
x
O deputado Walter Alves (PMDB), companheiro de partido do prefeito Arlindo Dantas, disse que estava acompanhando os acontecimentos e que se somava na luta pela manutenção dos serviços de obstetrícia da APAMI.
x
O deputado Mineiro(PT), solidário com a causa mipibuense, também ouviu atentamente o relato feito pela líder Nadja Ferreira.
x
Depois chegou a vez do deputado Getúlio Rêgo(DEM), líder do Governo na Assembleia Legislativa. O deputado líder do Governo, que também é médico, ouviu as explicações da vice-prefeita e da companheira Nadja Ferreira e, entendendo toda situação, disse que também entrava na luta em defesa da APAMI e na presença de todos pegou o telefone celular e conversou com o secretário de Saúde sobre a gravidade da situação.
x
Após a conversa com o secretário Luiz Roberto, o deputado líder do Governo informou na presença dos representantes mipibuenses que a situação agora está sob controle e a APAMI não vai fechar.
x
Arlindo detalhou ao padre Matias Soares, que acabava de chegar na Assembleia Legislativa, o rumo dos entendimentos para a regularização dos serviços na APAMI.
x
Para fortalecer ainda mais a luta pela manutenção dos serviços prestados pela APAMI, o prefeito Arlindo Dantas solicitou a presença do presidente da Assembleia e  fez uma ligação telefônica para a governadora Rosalba Ciarlini, que ainda se encontrava em Brasília, mostrou sua preocupação com a realidade vivida pela APAMI e pediu a manutenção dos médicos obstetras naquela unidade, o que foi prontamente atendido pela governadora. Arlindo ainda na conversa com a governadora Rosalba Ciarilini agendou uma reunião para a próxima segunda-feira(29) com os vereadores mipibuens e represetantes da APAMI, para de uma forma definitiva encerrar a questão.
x
Depois de conversar com a governadora Rosalba Ciarlini e definir a situação, o prefeito Arlindo Dantas reuniu os defensores da APAMI, relatou a conversa com a chefe do Executivo e convidou todos para o encontro com Rosalba na segunda-feira.
x
Na oportunidade o deputado Hermano Moraes(PMDB) disse que a participação do presidente Ricardo Motta e do deputado líder do governo, Getúlio Rêgo, apoiando a causa, contribuiu de forma significativa para que o fechamento do caso satisfaça os anseios da sociedade mipibuense.
x
A  APAMI recebeu o apoio da Câmara Municipal de São José de Mipibu, que se fez presente conduzida pelo seu presidente o vereador Figueiredo Varela, estando ausente apenas a vereadora Simone( não foi localizada pelo telefone), o vereador Elói Alves(Estava fazendo audiência) e o vereador Joelmo Teles( Também não foi localizado pelo telefone).
 x
  O choro de Nadja uniu o povo de São José de Mipibu, destacou Fábio Dantas.
x
O trabalho de articulação política na Assembleia Legislativa feito pelos políticos e representantes do povo mipibuense culminou com o pronunciamento do deputado Hermano Moraes, que agradeceu o empenho de todos.