terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TRIBO DE ÍNDIOS - MOBRALINO MAPABU

O coordenador da tribo de índios Mobralinos Mapabu, José Gonçalo da Silva, mais conhecido por Zé bonitinho afirmou em relatou ao nosso blog a dificuldade de pôr seu bloco na rua para animar  o Carnaval de São José de Mipibu, segundo ele até para os ensaios na comunidade de pau Brasil é difícil devido as ruas serem todas esburacadas e que durante todos esses anos de gestão da prefeita o bloco nunca recebeu ajuda para a sua manutenção, que sempre pede ajuda aos comerciantes e amigos onde prontamente lhes respondem. "Enquanto isso a prefeitura dá uma ajuda de custo a blocos que animam a festa na praias de Nízia  Floresta..."

Do blog: Dai a César o que é de César!

SEU SONHO MESMO É SER PREFEITO EM NATAL...


Para quem apostava que o dep. Hermano Morais se candidataria a prefeito em nossa terrinha já percebeu que essa notícia não colou, pois pelo visto seu sonho mesmo é ser prefeito de Natal, perguntado sobre uma possível candidatura a prefeito de Natal o deputado estadual Hermano Morais afirmou que seu nome é lembrado para disputar a prefeitura da capital potiguar. "Sou candidato a desempenhar bem o mandato de deputado que assumi recentemente. Mas o meu nome é lembrado (para prefeito)", disse o deputado ao jornalista Diógenes Dantas.

Hermano é candidatíssimo. Sonha com a postulação há anos. E quase emplaca como candidato do PMDB no último pleito municipal. Mas Henrique e Garibaldi deixaram Hermano pendurado no pincel, como se diz no popular.

Hermano Morais defende a candidatura própria do partido e diz que é isso que tem ouvido das principais lideranças do PMDB, ou seja, de Garibaldi e de Henrique.

Além de Hermano o PMDB já possui outros dois nomes para disputar a eleição na capital, o deputado citou os nomes de Walter Alves e Fernando Bezerra.

PEC 333

A PEC 333 – que ficou conhecida como a PEC dos vereadores – que aumentou o número de vereadores em algumas câmaras municipais brasileiras, está mais uma vez ganhando a mídia no país inteiro. É que as câmaras municipais de todo o Brasil estão começando a discutir se vão ou não acatar a lei na determinação do limite máximo de vereadores, de acordo com as 24 faixas, ou se vão intercalar o escrito, dizendo fazer uma compreensão que o povo prefere assim.

No Rio Grande do Norte, prevalecendo o texto aprovado e promulgado pelo Congresso Nacional, as câmaras municipais que sofrerão alterações para mais são: Apodi (9 para 13), Açu (10 para 15), Areia Branca (9 para 11), Baraúna (9 para 11), Caicó (10 para 15), Canguaretama (9 para 11), Ceará Mirim (10 para 15), Currais Novos (9 para 13), João Câmara (9 para 13), Macaíba (10 para 15), Macau (9 para 11), Mossoró (13 para 21), Natal (21 para 29), Nova Cruz (9 para 13), Parnamirim (12 para 21), Pau dos Ferros (9 para 11), São Gonçalo do Amarante (10 para 15), São José de Mipibu (9 para 13), Santa Cruz (9 para 13) e Touros (9 para 11).