segunda-feira, 5 de setembro de 2011

QUESTIONAMENTOS PARA O FUTURO SOBRE O PLEITO DE 2012...

ESTE SIMPLES BLOGUEIRO QUE VOS FALA RECEBEU DE ARLINDO DANTAS (PRESIDENTE ESTADUAL DO PHS) A PERGUNTA SE MINHA ESPOSA ODETE SERIA MESMO CANDIDATA A VEREADORA, RESPONDI  QUE FAÇO PARTE DE UM GRUPO E SE  O GRUPO ASSIM DECIDIR ELA  SERÁ CANDIDATA SIM .  

A MAIORIA DOS MEUS AMIGOS E PARENTES PEDEM QUE ESSE NOME SEJA  LANÇADO COM FORÇA, MAS ESSA É UMA SITUAÇÃO QUE TEM QUE SER BEM AVALIADA, POIS MUITAS ÁGUAS AINDA IRÃO ROLAR. 

PERCEBENDO QUE  A CADA DIA QUE PASSA NOVOS NOMES SÃO LANÇADOS PARA O PLEITO DE 2012, E NOMES ESSES DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM A CIDADE, NÃO POSSO DEIXAR  ESSA OPORTUNIDADE PASSAR.

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS...


Muita gente argumenta que é muito cedo para se avaliar o Governo Rosalba Ciarlini (DEM). São pouco mais de 8 meses de administração.
Será?
Acho que não.
Tomo como exemplo para ter o direito de avaliar esse governo, postura e palavras da própria Rosalba.

Textualmente.Quando era prefeita de Mossoró, em seu terceiro mandato, Rosalba afirmou textualmente em 2003, que “Wilma de Faria (PSB) fez mais por Mossoró em 8 meses do que Garibaldi Filho (PMDB) em 8 anos”.
Tudo documentado pela imprensa nativa.
Se Rosalba teve o direito e o livre arbítrio para fazer até esse comparativo, por que a imprensa e administrados potiguares  não podem fazer o mesmo – agora – em relação à sua gestão?
Conta outra, vai.
A propósito, cabe até uma pergunta:
- Rosalba, em 8 meses de gestão no Estado, já fez mais do que Wilma em 7 anos e 3 meses ou mesmo Garibaldi Filho em em 8 anos?
E aí, heim?
FONTE: CARLOS SANTOS

"POLÍCIA CIVIL ESTÁ ABEIRA DE UM COLAPSO" - AFIRMA PRESIDENTE DA ADEPOL


A delegada Ana Cláudia Saraiva, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, afirma que uma das principais instituições da segurança pública “está à beira de um colapso”. A afirmação pode parecer clichê, mas preocupa diante das informações repassadas pela delegada.
“A Polícia Civil não tem mais condições de desenvolver seu trabalho de polícia judiciária. Estamos à beira de um colapso. Um conjunto de fatores faz com que cheguemos a essa conclusão, como a falta de efetivo, mas, principalmente, a falta de estrutura e condições de trabalho. E isso é um problema mais que político, é histórico”, destaca a presidente da Adepol.
 De acordo com a presidente da Adepol, no ano passado, o órgão chegou a apresentar uma emenda ao Orçamento Geral do Estado para este ano, pedindo R$ 3 milhões para a Polícia Civil. Os deputados, no entanto, aprovaram uma emenda no valor de R$ 1 milhão. “Mesmo assim, nós já estamos em setembro e ainda não foi repassada nada desde valor”, finaliza Ana Cláudia Saraiva.
FONTE:CARDOSO SILVA

PAGAMENTOS DO PROGRAMA DO LEITE ESTÃO ATRASADOS NO RN


Os fornecedores de leite que abastecem o Programa do Leite, gerido pelo Governo do Estado, estão sendo obrigados a buscar alternativas para lidar com um novo atraso no pagamento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite, Carne e Derivados (Sinproleite), Lirani Dantas, o repasse de parte do pagamento está atrasado há seis quinzenas. Ele não soube informar o valor da dívida.
Os recursos para manter o programa são divididos entre os Governos Federal e Estadual e, ao contrário da situação vivida por eles na maior parte de 2010, o repasse atrasado no momento diz respeito à verba federal, incluída no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “A parcela que cabe ao estado está praticamente em dia. Faltam ser pagas apenas as quinzenas de agosto”, detalha Dantas.