quinta-feira, 28 de abril de 2011

"SECRETARIA QUER EXTINGUIR 346 ESCOLAS"


O Jornal Diário de Natal, publicou na edicão desta quinta-feira, 28/04/11, uma matéria que tem como título: "Secretaria quer extinguir 346 escolas"

Realmente existem escolas, que devem ser fechadas, por ser apenas  mantedoras de salários aos proprietários dos prédios, não só escolas como várias outros prédios no estado.

No entanto será que temos todas essas escolas a serem fechadas??? E onde estão os alunos dessas escolas, de acordo com o governo, estão em outras escolas mais próximas, mas e se não estiver? Acho que pode acontecer desses alunos estarem no roçado, na construção civil, na agricultura, nos bares em fim tem diversos caminhos a seguir, a maioria dessas escolas fechadas, situam-se nas zona rurais, é melhor reforçar a qualidade do ensino na zona onde eles moram ou alugar um carro, e levá-los para a cidade onde já tem alunos as vezes até demais? a segunda opção é mais econômica e é isso que está acontecendo.

Portanto caros cidadãos, é muito estranho geralmente os governos falam em construir novas escolas, ampliar as que já existem, mas extinguir escolas sinceramente não esperava por essa, mas aqui tudo pode, o importante é conter os gastos, e olhe que são apenas pouco mais de 100 dias de governo.

A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA SERÁ REALIZADO A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS SERVIDORES DO ESTADO


Na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, começa o censo dos servidores aposentados do Estado do Rio Grande do Norte, visando à atualização dos dados cadastrais junto ao instituto de previdência do Estado.  Para realizar o serviço, os servidores aposentados deverão procurar uma das unidades do IPERN, no mês em que fizer aniversário, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
As dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones: 3232-2902, 3232-2915 e 3232-2930. Ou ainda através do e-mail: ipernouvidoria@rn.gov.br e do site do IPERN: www.ipe.rn.gov.br
Com informações: DNonline

NA PRÓXIMA SEMANA SERÁ LANÇADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A NOVA CAMPANHA PARA A ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS DE FOGO...


Na próxima segunda-feira(2) será lançada no Rio Grande do Norte a nova Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo (Cevam). Lançamento irá acontecer a partir das 14h, no Salão de Eventos da Assembléia Legislativa.
Evento irá contar com a presença do sociólogo Antonio Rangel Bandeira, coordenador do Programa de Controle de Armas do Viva Rio. Há também a possibilidade da presença do ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.

Além do lançamento da Cevam, o evento marcará a reativação do Comitê Potiguar pelo Desarmamento. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos.
Quem entregar sua arma, que pode ser legalizada ou não, receberá um “termo de entrega”, que garante o recebimento de uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00, dependendo do modelo da arma.

100 DIAS EM COMA...


O humorista Shaolin completa hoje 100 dias em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sofrido o acidente acontecido no dia 19 de janeiro em Campina Grande.
No próximo dia 08 de maio, data que humorista completará 40 anos, amigos do humorista paraibano realizarão no Clube Campestre, um encontro com pensamento positivo em prol da recuperação do humorista paraibano, intitulado ‘Força, Shaolin’.