quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BRASIL VOLUNTÁRIO TERMINAM SEXTA-FEIRA (15)

O prazo de inscrições para quem quer participar do Programa Brasil Voluntário termina na próxima sexta-feira (15). A inscrição deve ser feita no site brasil voluntario É preciso ter mais de 18 anos e estar disposto a contribuir com as ações de apoio à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014, organizadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

De acordo com o Ministério do Esporte, serão selecionados inicialmente 7 mil voluntários para a Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho deste ano, com jogos em seis cidades: Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Eles vão auxiliar turistas, a população e a imprensa em áreas de grande fluxo de pessoas como aeroportos, pontos turísticos e festas públicas.

Para a Copa do Mundo de 2014, no entanto, serão necessários mais voluntários, uma vez que os jogos serão em maior número e em dez cidades. Além das capitais mencionadas, haverá jogos em Manaus, Cuiabá, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Natal.

O ministério está otimista com a adesão de voluntários ao programa, pois até a semana passada mais de 31 mil pessoas tinham feito a inscrição. A maioria é formada por jovens, com perspectivas de abrir portas no mercado de trabalho, e por isso muitos detalham suas habilidades profissionais. Outros destacam, porém, a oportunidade de treinar idiomas e de ter acesso aos seus ídolos.
FONTE: Agência Brasil

VATICANO DIZ QUE CONCLAVE COMEÇA APÓS 15/03

O conclave, quando cardeais se reúnem para eleger o novo papa, vai começar de 15 a 20 dias após o cargo papal ficar vago em 28 de fevereiro, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em entrevista coletiva.
O papa Bento 16 surpreendeu a Igreja Católica e o mundo na segunda-feira ao anunciar sua renúncia, a primeira de um papa em vários séculos. Lombardi disse que os católicos não devem ficar desorientados pela decisão de Bento 16.
Nesta quarta-feira, durante sua primeira audiência pública após o inesperado anúncio de sua renúncia, Bento 16 falou sobre sua histórica renúncia ao trono de Pedro. Comovido e com a fisionomia cansada, diante de 3.500 fiéis do mundo inteiro reunidos na sala Paulo VI do Vaticano,ele disse: "Renuncio com plena liberdade pelo bem da Igreja".
Recebido por uma multidão entusiasmada, que o aplaudiu e gritou seu nome, o Papa alemão, de 85 anos, parecia cansado.
"Eu rezei muito" e "examinei perante Deus minha consciência, consciente da gravidade de tal gesto", disse.
Depois de ouvir os gritos de "Bento, Bento!", o pontífice agradeceu pela calorosa recepção. "Agradeço a todos por vosso amor e vossas orações", afirmou.
Na segunda-feira, com um anúncio inédito na história da Igreja moderna, Bento 16 renunciou, a partir de 28 de fevereiro, ao pontificado, alegando razões de saúde e idade.
FONTE:YAHOO

O SETOR PESSOAL DA PREFEITURA ESTÁ DE CARA NOVA

foto: O Analista
O Setor  Pessoal da Prefeitura de São José de Mipibu está de cara nova, funcionando em ambiente arejado dando ao funcionário público mais comodidade na hora de seu atendimento. 
foto:O Analista

foto: O ANALISTA

FOTO: O ANALISTA
As novas instalações está funcionando na primeira sala aonde funcionava a sec.  municipal de cultura., no prédio do antigo posto de saúde.
FOTO: O ANALISTA

ESTAMOS TODOS EM CASA...

Quem tem amigos nunca está sozinho...
O Point de Barreta...com os amigos...
Agradecimentos a todos que participaram conosco dessa festa de verão!