sexta-feira, 3 de junho de 2011

CARTÃO DE PLÁSTICO DO CPF NÃO SERÁ MAIS EMITIDO






Brasília (AE) - A Receita Federal deixará de emitir o cartão plástico do CPF a partir de segunda-feira e, com isso, órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral não poderão mais exigir a apresentação do documento naquele formato.  Com o fim do cartão plástico, a Receita passará a emitir somente o Comprovante de Inscrição no CPF. O atendimento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nos Correios.

Além disso, os contribuintes poderão imprimir a segunda via do documento diretamente da página do fisco na internet, quantas vezes for preciso e sem custo adicional. Segundo técnicos da Receita, além da economia na impressão do CPF, a medida facilitará a apresentação do documento pelos contribuintes.


Estamos à mercê de um governo ditador. Entra ano sai ano, volta e meia o sofrimento, descaso, desrespeito, corrupção, dinheiro publico oculto, tornasse o maior problema de um povo, sem mente, sem cultura, sem vontade, sem metas futuras.

O Brasil lutou pela liberdade, lutou pela liberdade de expressão, lutou contra escravatura, contra a ditadura militar, e vive hoje em mais um pesadelo o que podemos dizer ditadura política.

Até quando vamos ficar de braços cruzados, vendo os verdadeiros bandidos, ladrões, corruptos, administrando nosso dinheiro, nosso país, nossa cidade? Heim. Até quando? Milhões, bilhões, trilhões movimentado por pessoas gananciosas.

No meu cantinho de terra, antes fosse uma aldeia governada por um Pajé. Do que uma cidade dirigida por uma hierarquia de pessoas que não posso expressar os termos que define cada um deles. 

Ratos imundos, que corroem que roubam o que não é seu. Traiçoeiros mentirosos um grupo da pior espécie.

O maior problema do nosso país, da nossa cidade. É esta peste doença chamada POLITICO.
Edson Neres de Souza


MAIS GREVES VEM POR AÍ: UFRN E UFERSA DEFLAGRAM GREVE NA SEGUNDA DIA 06


Os servidores da UFRN e da Ufersa deflagrarão greve na segunda-feira (6). A decisão foi tomada na plenária nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), realizada ontem (01), em Brasília.

Dos 63 votos foram favoráveis à greve na segunda-feira. Completando o placar, 61 foram contrários, além de uma abstenção.

A categoria reivindica os seguintes pontos:

- Piso de três salários mínimos e step 5%;
- Racionalização de cargos;
- Reposicionamento de aposentados;
- Mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação);
- Devolução do vencimento básico complementar absorvido;
- Isonomia salarial e de benefícios;

A Assembleia de deflagração da greve no Rio Grande do Norte será segunda-feira, às 8h30, na reitoria da UFRN.
Fonte: Sintest-RN