terça-feira, 24 de julho de 2012

FÁBIO DANTAS AFIRMA QUE O SEGUNDO SEMESTRE SERÁ "ATÍPICO"

O deputado Fábio Dantas, do PHS, afirmou na manhã deste sábado que o projeto que estabelece o piso salarial para o funcionalismo público estadual deverá ser analisado e votado no segundo semestre deste ano caso o governo envia a matéria para apreciação dos deputados o mais rapidamente possível. O deputado reitera que a implantação do piso salarial vai proporcionar uma economia superior a 20 milhões de reais por mês ao erário público estadual, entretanto, considera a matéria “duvidosa” por se tratar de assunto de redução de salário. Além da economia, o parlamentar destaca que o projeto governamental sendo aprovado pela Assembleia Legislativa, além da economia de dinheiro acabará com os chamados aumentos em cascata, mas alerta que o problema tem que ser analisado caso a caso.

Fábio Dantas prevê que o segundo semestre legislativo será “atípico” em razão das eleições municipais deste ano, mas acredita que mesmo diante dessa circunstância a expectativa é que assuntos importantes sejam discutidos, a exemplo da Copa do Mundo e obras do PAC, principalmente de mobilidade urbana. Ele avalia também, que no segundo semestre a governadora Rosalba Ciarlini retome as obras do governo anterior que foram paralisadas, segundo o deputado do PHS, “até como forma de oferecer emprego e renda para as pessoas e melhorar os indicadores que atualmente se apresentam desfavoráveis para a governadora.

SUCESSÃO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Com destacada atuação política no município de São José de Mipibu onde o seu pai, ex-deputado Arlindo Dantas é candidato a prefeito, o deputado Fábio Dantas diz que o seu sistema político está trabalhando para superar os 5 mil votos obtidos por Arlindo Dantas contra Norma Ferreira no ano 2000, registrando assim, os históricos 30 por cento de maioria. Na coligação proporcional o deputado do PHS espera que a coligação oposicionista eleja entre 10 e 11 vereadores de um total de 13 que comporá a Câmara Municipal de São José de Mipibu a partir de 2013 com o aumento do número de vereadores. “Estamos trabalhando para uma maioria superior a 7 mil votos na chapa majoritária”, disse ele.

NOME DA VICE

Fábio Dantas considerou importante a escolha de Fernanda Morais para companheira de chapa do candidato Arlindo Dantas. “É uma jovem arquiteta que representa uma importante e tradicional família de São José de Mipibu. Certamente ela somará muito para nossa campanha, principalmente para a chapa majoritária que tem Arlindo Dantas candidato a prefeito, liderando todas as pesquisas de opinião pública”, concluiu o deputado do PHS.