sábado, 24 de setembro de 2011

GOVERNADORA ROSALBA PARTICIPOU DA CONVENÇÃO DO PHS.

FONTE E FOTOS: OLIVEIRA WANDERLEY
Fotos: Oliveira Wanderley
Cerca de 200 pessoas, de Natal e de vários municípios do RN, lotaram o auditório Robinson Faria neste sábado(24) para prestigiar a convenção estadual do PHS.
Convenção foi também bastante representativa, com a presença do presidente nacional do PHS, Paulo Matos, e dos dirigentes locais do partido: deputado Fábio Dantas, vereador Maurício Gurgel, ex-deputado Salismar Correia e Leandro Prudêncio.

Quando a convenção já havia iniciado chegaram ao auditório Robinson Faria o deputado  Raimundo Fernandes e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

Para surpresa do deputado Fábio Dantas, principal liderança do PHS no Estado, quem apareceu logo em seguida na convenção do Partido Humanista da Solidariedade foi a governadora Rosalba Ciarlini.

A ida de Rosalba à convenção do PHS foi articulada pelo deputado Ricardo Motta. “Eu fiquei surpreso com a presença da governadora, pois não sabia que ela viria nos prestigiar. Foi uma articulação de Ricardo Motta”, disse o deputado Fábio Dantas. 

A surpresa de Fábio é pelo fato do PHS ser oposição ao Governo de Rosalba.

No seu pronunciamento, Rosalba Ciarlini enalteceu a pluralidade partidária e a liberdade do cidadão em militar no partido que achar conveniente.
Rosalba não convidou o PHS para participar da base aliada do Governo, mas pediu o apoio do partido para as ações que objetivem o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. 

“Quando a campanha de 2010 acabou eu disse que a disputa eleitoral havia terminado e que a partir daquele momento só existia uma bandeira, que era a bandeira em favor do Rio Grande do Norte.  Por isso, preciso que vocês(PHS) me ajudem a fazer do Rio Grande do Norte um Estado maior. Vamos  dar as mãos e seguir em frente”, afirmou Rosalba.

Fábio continua na oposição
Após a saída da governadora da convenção do PHS, o blog teve uma rápida conversa com o deputado Fábio Dantas:

Blog – Deputado, o que o senhor achou da presença da governadora na convenção do PHS?

Fábio - Normal. Faz parte da democracia. Eu agradeço a presença da governadora. 

Blog - Mas isso significa alguma aproximação do PHS com o Governo do DEM? 

Fábio – Nenhuma. O PHS continua na oposição, eu continuo fazendo oposição ao Governo na Assembléia Legislativa. E a melhor forma de ajudar a governadora é fiscalizando as ações do seu Governo. Eu estou muito bem na oposição. 

Ricardo e Raimundo

Falando aos convencionais do PHS, o deputado Ricardo Motta disse que o PHS estava de parabéns pelo representante que tinha na Assembléia Legislativa.
“Fábio Dantas é um grande parlamentar e tem nos ajudado muito a administrar a Assembléia. Por isso que fiz questão de comparecer à convenção do PHS para dar o meu testemunho do bom trabalho que Fábio vem desempenhando na nossa Casa Legislativa”, enfatizou Motta.

O deputado Raimundo Fernandes também parabenizou os convencionais do PHS e igualmente a Ricardo Motta teceu rasgados elogios ao colega Fábio dantas.

Quem também prestigiou a convenção do PHS foi o deputado federal Rogério Marinho(PSDB).

TRE RECEBEU 1.900 URNAS NOVAS PARA AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO

A Coordenadoria de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, através da Seção de Urna Eletrônica recebeu um lote de 1.900 urnas eletrônicas, modelo 2010, as quais possuem maior capacidade de processamento e armazenamento em ralação às urnas modelos 2004 a 2008. Estas urnas serão utilizadas nas próximas eleições.

O DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO CRITICA A DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS FEDERAIS

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou o atual sistema de distribuição dos recursos federais. Em setembro, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu 26%, deixando 38 municípios potiguares com saldo zero, sem recursos para receber do Governo Federal.

“Esse é o momento ideal para discutir a redistribuição dos recursos no Brasil. As pequenas cidades do RN são penalizadas da pior forma, sendo dependentes do Governo Federal. É necessário rediscutir o pacto federativo, sob a luz de uma reforma tributária justa”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” exibido nesta sexta-feira (23), na rádio 96 FM.