domingo, 19 de setembro de 2010

BLOGUEIRO FAZ PROJEÇÃO PARA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Postado por Jurandi Santos 
De acordo com a leitura das pesquisas, estão praticamente reeleitos para a Assembléia Legislativa Estadual os deputados: Walter Alves, Márcia Maia, Gesane Marinho, Nelter Queiroz, Antônio Jácome, Ricardo Motta, Ezequiel Ferreira e Gilson Moura.

Com grandes chances de manter as suas cadeiras os parlamentares:
José Dias, Leonardo Nogueira, Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa, Larissa Rosado, José Adécio, Poti Júnior e Fernando Mineiro. Com chances remotas: Getúlio Rego, Raimundo Fernandes e Luiz Almir.

Entre os candidatos novatos a conquistar uma cadeira no Palácio José Augusto, despontam:
Gustavo Fernandes, George Soares, Luis Antônio Tomba de Faria, Miguel Weber, Fábio Dantas, Agnelo Alves, Kelps Lima e Lauro Maia.
Com chances menores, mas acreditando no quociente partidário, aparecem: José Júlio, Roberto Germano, Raimundo Glauco, Antônio Petronilo, Cláudio Porpino, Dibson Nasser e Dr. Pio Fernandes.

 MAS, LEMBRAMOS A VÓS CAROS LEITORES, QUE  ELEIÇÃO E MINERAÇÃO, SÓ SABEMOS DO RESULTADO DEPOIS DA APURAÇÃO!

E JÁ SE FALA EM PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA.

Presidência da Assembléia – Nem mesmo a campanha eleitoral acabou e já se fala na eleição para a futura mesa diretora da Assembléia Legislativa para o biênio 2011/2012. E alguns nomes já são apontados como postulantes à Presidência do Palácio José Augusto, dependendo de quem seja eleito(a) para o Governo do Estado.
Rosalba Ciarlini – Na hipótese da vitória de Rosalba Ciarlini(DEM) para o Governo do Estado, os nomes mais cotados são dos deputados Ricardo Motta(PMN), José Adécio(DEM), Getúlio Rêgo(DEM), Vivaldo Costa(PR) e Raimundo Fernandes(PMN).Isso, claro, no caso de vitória desses candidatos.

Iberê Ferreira – Caso a  vitória seja de Iberê Ferreira(PSB) para governador, surgem como nomes cotados para presidir a Assembléia, caso sejam eleitos, os deputados Ezequiel Ferreira(PTB), Tomba(PSB), Gustavo Carvalho(PSB) e Márcia Maia(PSB).
Carlos Eduardo – Caso o governador eleito seja Carlos Eduardo, o nome mais cotado para assumir a Presidência da Assembléia é o pai do ex-prefeito, Agnelo Alves(PDT), desde que ele seja eleito deputado.

Parece que não incomoda mais a campanha do candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT) ser chamado de “batedor de esteira” para alavancar a candidatura de Iberê Ferreira de Souza (PSB) em direção ao segundo turno das eleições estaduais.
Perto de terminar a campanha eleitoral ele joga com todas as fichas para não terminar o primeiro turno com um percentual altamente desfavorável. Prestem atenção que no programa eleitoral ele decidiu trilhar por outro caminho: bater na concorrente Rosalba Ciarlini (DEM). Do mesmo modo que Iberê Ferreira (PSB).
Agora, definitivamente, são dois candidatos contra um.

ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO, CANDIDATOS NÃO PODEM SER PRESOS.

     
Começa a vigorar neste sábado (18) uma proibição prevista no Código Eleitoral. A 15 dias da eleição, candidatos não podem mais ser detidos ou presos. Abre-se exceção apenas para os casos de prisão em flagrante delito. A regra alcança também os membros das mesas receptoras de votos e os fiscais indicados pelos partidos políticos. 
O técnico Dado Cavalcanti estreou bem no comando do América. Jogando neste sábado (18), contra o Icasa no estádio Machadão, em Natal, o alvirrubro venceu o time cearense por 2 a 0, em jogo válido pelo encerramento da 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A vitória em casa, inclusive, foi a segunda do time na competição - depois de 11 jogos disputados. Contudo, mesmo com o resultado positivo, o América continuou na vice-lanterna da competição e dentro da zona de rebaixamento para a Série C de 2011. O alvirrubro chegou aos 19 pontos, apenas um a mais que o Ipatinga, 20° colocado. O Icasa está em uma situação melhor: tem 28 pontos e está na 13ª posição.

Gols e expulsão

O América não teve muita dificuldade em abrir o placar e ter tranquilidade no jogo. Logo aos quatro minutos de jogo, Airton cobrou falta e o zagueiro Adalberto subiu mais que a defesa adversária para mandar a bola de cabeça para o gol. No final do primeiro tempo, o Icasa até que pressionou, mas não conseguiu o empate. E pior: levou o segundo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos seis minutos, Reinaldo completa a cobrança de escanteio e balança novamente as redes do goleiro Marcelo Pitol. Aos 18 minutos, a situação ainda ficou mais complicada para o time cearense: Luciano fez falta dura e recebeu o vermelho direto, deixando a equipe com um a menos durante boa parte da etapa final. Já na próxima terça, o América vai a Sete Lagoas, em Minas Gerais, enfrentar o xará América Mineiro, às 21h50. NO mesmo horário, o Icasa vai receber, em Juazeiro do Norte, o Sport, que não perde há 11 rodadas.

Ficha técnica

América (2): Rodolpho; Cafu, Edson Rocha, Adalberto e Airton; Eliélton, Carlos Alberto (Douglas Silva), Juca (Saulo) e Ésley; Reinaldo (Washington) e Cristiano Alagoano. Técnico: Dado Cavalcanti.


Icasa (0): Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luis Gustavo; Dodô (Leozinho), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda (Carlinhos); Assisinho e Roberto Jacaré (Paulo Foiane). Técnico: Flávio Araújo.


Local: Estádio Machadão, em Natal-RN


Renda: R$ 14.020,00


Público: 1009 pagantes (mais 898 não pagantes)


Árbitro: Marielson Alves Silva-BA

Cartões amarelos: Tiago e Assisinho (Icasa). Ésley, Edson Rocha e Eliélton (América). Cartão vermelho: Luciano (Icasa)


Gols: Adalberto, aos 4'/1T e Reinaldo, aos 6'/2T.

O GOVERNADOR E CANDIDATO AO GOVERNO IBERÊ VISITOU SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

COM UMA CAMINHADA QUE SAIU DO TANCREDO NEVES PARA O CENTRO DA CIDADE O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO DANTAS, JUNTO COM SEU PAI DEPUTADO ESTADUAL LICENCIADO ARLINDO DANTAS, VEREADORES E LIDERANÇAS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS MOSTROU QUE A PREFERÊNCIA DOS MIPIBUENSES É MESMO COM ELE. A EX-GOVERNADORA E O GOVERNADOR DEPOIS DE VÁRIOS COMÍCIOS PELAS CIDADES DO AGRESTE, CHEGARAM A NOSSA CIDADE AINDA COM FÔLEGO DE BELOS DISCURSOS. FÁBIO DANTAS DEFENDEU A ELEIÇÃO DE VILMA PARA FAZER MAIS PELO ESTADO E POR SÃO JOSÉ DE MIPIBU. ENUMERANDO VÁRIOS PROJETOS E OBRAS EXECUTADAS EM NOSSA CIDADE, ELE DISSE: "ELA CONSTRUIU ESTRADA, PAVIMENTOU E DRENOU DEZENAS DE  RUAS, FEZ O SANEAMENTO BÁSICO E A CENTRAL DO CIDADÃO E MUITAS OBRAS E BENEFICIOS SOCIAIS COMO A FARMÁCIA DE TODOS".