segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ARLINDO ACABA COM A LAMA NA PEDRO FERREIRA

 O prefeito Arlindo Dantas, está resolvendo de forma definitiva o problema do acúmulo de águas servidas nas laterais da avenida Pedro Ferreira, principal acesso para chegar ao conjunto habitacional Tancredo Neves, área periférica da cidade.

O trabalho está sendo executado com a colocação de manilhas, drenando toda a água alojada a partir da área mais crítica, onde era perceptível a presença de foco de muriçoca e a exalação de odor, proveniente da lama acumulada na artéria.

TCE publica edital para concurso público de Auditor

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) publicou edital do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor. Serão oferecidas duas vagas e as inscrições estarão abertas no período entre 10h do dia 18 de setembro de 2015 e 23h59 do dia 7 de outubro de 2015. Todas as informações acerca do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no Diário Eletrônico do TCE/RN, que pode ser acessado através do seguinte link: https: http://migre.me/rwhvo (Diário Eletrônico do TCE do dia 12 de setembro).

O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), utilizando o método Cespe de avaliação, e terá as seguintes fases: prova objetiva, prova subjetiva, prova oral e avaliação de títulos. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 280,00, deverá ser efetuado até o dia 29 de outubro de 2015. A aplicação da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para a data provável de 22 de novembro de 2015.

São requisitos para investidura no cargo de Auditor: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, entre outras exigências previstas em edital, é preciso ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade na data da posse, ter idoneidade moral e reputação ilibada, contar com mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Com remuneração de R$ 28.947,55, o Auditor tem como atribuições integrar as Câmaras e presidir a instrução dos processos que lhe sejam distribuídos, relatando-os com proposta de decisão a ser votada pela Câmara para a qual estiver designado; substituir os Conselheiros, em seus impedimentos e ausências por motivo de licença, férias ou de outra causa legal de afastamento; comparecer às sessões ordinárias, extraordinárias, especiais do Pleno e às das Câmaras; prestar esclarecimentos ao Tribunal sobre assuntos relativos ao desempenho de suas atribuições; zelar pela dignidade e decoro do cargo e contribuir para o bom conceito da instituição junto à sociedade; comparecer, quando convocado, às sessões administrativas; propor a realização de inspeções ou auditorias ao Pleno ou Câmaras.

Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte
Assessoria de Comunicação Social
Assessor: Viktor Vidal
(84) 3642-7281
 

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO "MUSA DA COPA MUNICIPAL 2015"

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL, abriu inscrições para a realização do II Concurso Musa da Copa Municipal de Futebol, que acontecerá no dia 30 de outubro, às 19:00 horas, no centro da cidade.

Maiores informações através do 9 9144-8912/ 9 9145-6917

PRONTO ATENDIMENTO DA UBS DA COHAB ULTRAPASSA 20 MIL ATENDIMENTOS

A Equipe do Pronto Atendimento que funciona no período da noite conta com 07 médicos(sendo 01 por plantão), 04 enfermeiros(sendo 01 por plantão), 09 técnicos de enfermagem(sendo 02 por plantão), 03 recepcionistas(sendo 01 por dia), 02 auxiliares de serviços gerais e 02 vigias. Lembrando que não é uma Unidade de Pronto Atendimento(UPA), e sim uma Unidade Básica de Saúde, que funciona todos os dias, com o Pronto Atendimento começando a funcionar das 18:00 horas às 06:00 horas, e nos finais de semana e feriados com atendimento de 24 horas.

A Unidade de Atendimento Noturno da Cohab no período de 24/04/2014 a 25/08/ 2015 tem registros de aproximadamente 21.842 atendimentos a pacientes de São José de Mipibu, registros de atendimentos para pacientes das cidades circunvizinhas, como Arez, Brejinho, Canguaretama, Georgino Avelino, Goianinha, Jundiá, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedro velho, vera Cruz, como também registros das cidades de Bom Jesus, Mossoró, Natal, Santa Cruz e Recife.

Com o objetivo de atender os problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, a equipe faz atendimentos básicos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pela UBS da Cohab são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A UBS da Cohab conta com uma estrutura que compreende sala de nebulização, sala de curativos, sala de procedimentos, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinação, recepção, consultório de enfermagem e farmácia. 

São José de Mipibu conta com 20 Unidades Básicas de Saúde(UBS), abrangendo todo o município.

Diante da necessidade de suprir a deficiência nos serviços em Saúde em decorrência do fechamento da Urgência Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros(HRMAB), o secretário de Saúde do município, Alexandre Dantas, conseguiu em Brasília a inclusão de São José de Mipibu para ser contemplado com uma UPA, benefício que já está em fase de conclusão. A chegada da UPA coloca São José de Mipibu como referência em Saúde na Região, avanço inédito na história da gestão pública mipibuense.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU FOI DESTAQUE NA SOLENIDADE ALUSIVA AOS 514 ANOS DO RN

O governador em exercício, Fábio Dantas(PCdoB), participou na noite da segunda-feira(24), da solenidade alusiva aos 514 anos do Estado do RN, evento promovido pela revista Foco Nordeste, que aconteceu no Versailles Recepções, em Natal, reunindo autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

O evento foi abrilhantado com a palestra proferida pelo jornalista Marcus Cesar Cavalcanti, diretor da Revista Foco Nordeste, que discorreu sobre a evolução política dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte, Natal, Arez, Portalegre, São José de Mipibu, Vila Flor, Caicó e Assú.


Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas recebeu uma placa de Honra ao Mérito das mãos do governador em exercício Fábio Dantas, e da deputada estadual Cristiane Dantas, que representou a Assembleia Legislativa na cerimônia promovida pela revista Foco Nordeste.