quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. 
Confira abaixo algumas datas importantes no calendário eleitoral deste ano:

9/05 – Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.

30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.

5/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

6/07 – Liberação da propaganda eleitoral

9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

ACCC-SJM - ESCOLA DE INFORMÁTICA EM GEORGINO AVELINO

Neste mês de janeiro, a escola itinerante de informátia da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibú, estacionará no município de Georgino Avelino, mais precisamente na comunidade Carnaúba. 
A professora Estela Barbosa está à frente, coordenandos os traballhos, que vão beneficar 300 pessoas da região com a inclusão digital e capacitando-os, fazendo com que novos horizontes se abram para estas pessoas, onde a maioria tem contato com um computador pela primeira vez na vida.
(com informações Willian Ferrer Neto)

O ANALISTA VAI FALAR - QUEREM EMANCIPAR LARANJEIRAS DO ABDIAS?

Rapaz aqui em São José de Mipibu virou moda conversas que só viram cuspe mesmo! A ideia agora é emancipar Laranjeiras do Abdias! 
Desse jeito os outros distritos, mesmo bem menores vão querer também sua emancipação, pois o que falta na verdade nesta cidade é pulso firme e vergonha na cara de um administrador, de um gestor que se comprometa mais com a verdade e com o povo mipubuense. 
É de envergonhar a nossa cidade tal situação e falação, parece que tudo o que se acontece por aqui é para puxar o nosso município para trás! 
As cidades crescem, evoluem, constroem prédios, investem em saneamento, escolas, postos de saúde e segurança. Os gestores trabalham para ver seu município crescer e alavancar no sucesso, com jovens na faculdade se formando para trazer seu conhecimento adquirido para o bem de sua cidade, transformando assim uma sociedade mais distante da marginalidade. 
E é assim que deve ser! Mas aqui é o contrário, o descrédito da população é enorme, os descasos com o povo maior ainda, pois   já se falam em separação de distritos. 
Mipibuenses! Vamos trabalhar juntos, abraçar a união, não dos políticos, mas a união dos cidadãos de Mipibu. Nossos jovens estão sendo mortos e ceifados pelas drogas, famílias inteiras sofrendo com tal situação, os nossos comerciantes sendo assaltado em plena luz do dia! 
São tantos problemas que temos para resolver, são tantos problemas que estão nas mãos de nossos políticos para eles resolverem por nós, pois para isto que eles foram eleitos. Sem dizer que tudo isso é só falação, pois tem gente que está apoiando essa ideia, pois é muito mais fácil se tornar um "politico " lá do que aqui, basta olhar o histórico de alguns que propagam isto, e tem outros que demonstram apoio e que sabem que história só vai ficar mesmo no pensamento, o que querem mesmo é aparecer.
O caminho para a solução de nossos problemas e nossas dificuldades, não é por aí! Enquanto tem meia dúzia  que apoia essa ideia, tenho certeza que se esqueceram de perguntar se a população aceita isso!
Dou aqui minha opinião, pois sou um filho legítimo da terra, cresci indo todos os dias ao  mercado, cresci solto andando à cavalo, estudei no Instituto Pio XII e Barão de Mipibu, conheço minha cidade como a palma de minha mão e principalmente amo minha terra, a terra em que fui gerado, a terra que eu nasci e me criei e sofro com  todo esse abandono, sofro em perceber que minha cidade não é mais aquela de minha infancia, que as coisa por aqui só pioraram e digo  que não aceito ideias de pessoas que caem em nossa cidade de para-quedas, querendo se mostrar de boazinha,  mas com intuito somente de aparecer politicamente.