quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A SENADORA ROSALBA CIARLINI

Alunos, professores e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgaram, nesta terça-feira (21), uma nota de repúdio contra a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo do Estado, classificando como “falsa e oportunista” a declaração dela, feita em seu programa eleitoral, em que se diz responsável pela implantação de 12 novos IFRNs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) no interior do Estado.
A nota foi divulgada na imprensa de Natal e é assinada pelo SINASEFE-Seção Sindical Natal (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), pela Associação dos Servidores do IFRN (ASIF), pelo Grêmio Estudantil Djalma Maranhão, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFRN e pelo Centro Acadêmico da TADS.

No documento, as entidades afirmam “repudiar as declarações da candidata do DEM”, acrescentando que a mesma utiliza um “discurso extremamente oportunista”, que “não condiz com a verdade dos fatos”.

As entidades argumentam que Rosalba assumiu a vaga de senadora somente em 2007, “quando toda a expansão da rede profissional já estava pensada, discutida no Congresso Nacional e, inclusive, implementada”. Por isso, sustentam que a candidata do DEM “não teve protagonismo nenhum nesta ação”.

“Temos o dever de esclarecer que o programa de expansão da educação profissional federal iniciou-se em 2004, após o Congresso Nacional alterar o Decreto nº 2208/97. Já em 2007, tivemos a inauguração das Unidades Educacionais de Ipanguaçu, Currais Novos e Zona Norte de Natal. Em 2007, foi iniciada a segunda fase da expansão, com a construção de mais 6 unidades educacionais (Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Santa Cruz e Pau dos Ferros)”, registram as entidades representativas em outro trecho da nota.

 

O PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS DIZ NÃO À ROSALBA

Diante das especulações veiculadas pela Imprensa, sobre a adesão do Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes (PT) à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado, faltando apenas nove dias para o fim da campanha eleitoral, o candidato a Deputado Estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio, ex-prefeito daquele município.

Esclarece que foi pego de surpresa com os boatos e que não comunga, nem tampouco concorda com a resolução tomada de forma unilateral pelo mesmo, uma vez que não foi consultado sobre tal decisão, que vai de encontro com o seu firme posicionamento e do próprio Partido dos Trabalhadores no RN, integrante do sistema governista. Dr. Zé Júlio esclarece também que está ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), apoiando sua reeleição, por entender que se trata da melhor opção para o nosso Estado, por ser aliado do PT no RN e no Plano Nacional.

O candidato reafirma ainda seu apoio político a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), aos Senadores Hugo Manso (PT) e Vilma de Faria (PSB) e a presidente Dilma Roussef (PT), e que pretende encerrar sua campanha no próximo dia 30 de setembro em sua terra natal, Antonio Martins, com um grande comício regional e que espera contar com a presença de todos os seus candidatos no palanque.
Informações da Assessoria
 por Edivaldo barbosa

O SISTEMA POLÍTICO DA FAMÍLIA ALVES VAI SER A GRANDE TRIUNFADORA DO PLEITO 2010

O sistema político da família Alves vai ser a grande triunfadora do pleito de 2010 no estado do RN, liderados por Garibaldi e Henrique suas estratégias de resultados vão contabilizar enormes vantagens para o grupo descendente do Aluizismo.
Quando abdicaram de não disputarem o governo do estado, ficando Garibaldi de um lado e Henrique do outro, consolidaram sua estrutura de força e predomínio, formando uma sólida base política para os embates do amanhã.
Ambos serão reeleitos, levarão consigo além do tio Agnelo para Assembléia Legislativa Walter Alves filho do senador, Zé Dias casado com uma irmã do saudoso Aluizio Alves e ainda torcem pela chance maior de ter um segundo senador na hipótese de vitória da candidata Rosalba Ciarlini que será substituída pelo 1º suplente Garibaldi Alves pai do senador do PMDB.
Henrique segura quem tiver no seu entorno, ajudando alguns deputados do PMDB disputante a reeleição e Garibaldi Filho vai dando tapa de pelica em quem se opuser, deseja ver o declínio de Vilma de Faria pra darem a volta por cima com os trunfos que irão preparar para o futuro.
Por Aluizio Lacerda