quarta-feira, 17 de abril de 2013

PROCURADORIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU APURA PARALISAÇÃO DE AULAS


x3
A suspensão das aulas na Escola Municipal Mirtes Araújo, em São José de Mipibu, é motivo de apuração por parte da Procuradoria Geral do Município. Segundo a Assessoria Jurídica, uma das dificuldades para se ter o bom funcionamento da Escola é o fato do diretor da unidade, professor Rondinele, ter três vínculos empregatícios, sendo um no município de Monte Alegre, o segundo no Governo do Estado, finalizando por ocupar o cargo de diretor na Escola Mirtes Araújo, além de exercer a profissão de taxista em São José de Mipibu, dificultando assim a boa gestão naquela unidade educacional. A Procuradoria do Município informou que medidas já estão sendo tomadas para que a Escola Mirtes Araújo não fique prejudicada no desempenho de suas atividades.
x3
Apesar da Escola Mirtes Araújo ter apenas cinco anos de construída os problemas de estrutura também começam a prejudicar o seu bom funcionamento.
x3
Piso colocado sem a utilização de material adequado durante a construção da Escola vem provocando irregularidades em algumas de suas dependências.
x3
Segundo o secretário de Obras do município, José Eduardo Sales, o prefeito Arlindo Dantas determinou a aplicação de material adequado na colocação do novo piso, corrigindo assim a falha cometida no passado.
x3
A descaracterização do projeto, causada pela retirada dos bancos na área externa autorizada pela direção da Escola, com o objetivo de ampliar o espaço para realização de festas, diminue a boa qualidade nos serviços ofertados aos estudantes, erro que também deverá ser corrigido conforme determinou o prefeito Arlindo Dantas.
x3
Segundo um funcionário da Escola, a direção retirou os bancos da área central da unidade, modificando o projeto original, tirando o conforto dos alunos e proporcionando riscos aos estudantes com a possível concentração de insetos entre os bancos jogados ao tempo.
x3
Ao ser procurada pelo prefeito Arlindo Dantas, sobre a paralisação das aulas na Escola Mirtes Araújo, a secretária de Educação Lúcia Martins disse que a medida foi desnecessária uma vez que o problema já está sendo resolvido.

JOGOS DA JUVENTUDE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN


E ontem, dia 15, aconteceu a abertura dos jogos da Juventude, um evento realizado pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal. 
Os estudantes sairam em caminhada de frente a Caixa Econômica, em um lindo desfile até o Ginásio Arlindão, onde aconteceu a cerimônia de abertura, onde foram executados o Hino da nossa cidade e o Hino nacional. 
Ao todo 11 escolas estão participando dos jogos, em 3 modalidades: handebal, vôlei, e futsal. 
As escolas participantes são das redes municipais,estaduais e privadas. 
Logo após a cerimônia de abertura, ocorreu o sorteio das equipes com a presença dos diretores e professores das escolas participantes, junto com a equipe da Secretaria de esportes. 
Os jogos já começaram ontem, e vão até o dia 20. 
Desde já, agradecemos a participação e colaboração de todos educadores, gestores de escolas, e do empenho do secretário Dalmo Pereira em incentivar a prática do esporte a garotada. 
INFORMAÇÕES: DALTRO EMERENCIANO




PREFEITOS DO RN PEDEM AJUDA AO DEP. HENRIQUE ALVES PARA ENFRENTAR A SECA

Brasília (DF) - Reunido nesta terça-feira com prefeitos do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que ter obtido na Conab a garantia de que um carregamento de 12 mil toneladas de milho chegará ao Estado no dia 6 de maio, por navio, como parte da remessa (de 28 mil e 500 toneladas) prevista para atender as necessidades dos meses de abril e maio. Logo depois, por via rodoviária, chegará a remessa restante, de mais 16.500 toneladas.
Henrique explicou aos prefeitos reconhecer que o ideal seriam 40 mil toneladas. Mas, ressaltou não ter sido possível obter agora, até porque, em virtude de outros compromissos, não pôde participar da reunião que definiu a distribuição. Espera, entretanto, que o RN venha a ser compensado quando da definição das quantidades destinadas aos meses de junho e julho.
Durante a reunião de hoje na Presidência da Câmara, os prefeitos deixaram claro que a maior preocupação de todos, no momento, é com as consequências deixadas sobre a longa estiagem que se abate sobre o Estado.
Henrique disse aos prefeitos que vem desenvolvendo uma série de gestões com o objetivo de estabelecer melhores condições para que o Governo do Estado e as Prefeituras possam enfrentar com menos atropelos essa realidade. Uma delas, foi a recente reunião que manteve com os deputados estaduais e da qual resultou a marcação de audiência com a direção do Banco do Nordeste em Fortaleza, a ser realizada na semana que vem.

"Pedi aos deputados estaduais que levantassem questões pontuais com a maior profundidade, a fim de que possamos obter do Banco uma resposta para cada uma delas". A título de exemplo, o ex-deputado Patrício Júnior, marido da prefeita de Martins, Olga Fernandes, lembrou o caso de agropecuaristas que obtiveram crédito rural junto à instituição oferecendo como garantia parte do seu rebanho e que, encontram-se sem condições de resgatar o compromisso. “Qual a saída, se além de ter tido sua capacidade de produção anulada pela seca, também vê o seu rebando ser exterminado?”.
Com relação à perfuração e instalação de poços tubulares, o presidente da Câmara assinalou ter obtido junto à FUNASA a confirmação de que 300 já foram autorizados, mas acentuou que está empenhado em obter a autorização para mais 800, o que totalizaria, a curto e médio prazos, a perfuração de mais 1.100 poços em vários municípios.
TRANSPOSIÇÃO – Uma notícia dada por Henrique e que os prefeitos aplaudiram foi o da provável retomada das obras da Transposição do São Francisco, no momento paralisadas em razão da desistência de três ou quatro empresas vencedoras da licitação anterior. Segundo explicou, o Ministério da Integração já recebeu sinal verde da presidenta Dilma para realizar novas licitações, baseadas em critérios de preços mais realistas. Até sexta-feira ele espera uma definição das datas.
PRESIDENTA – Henrique acrescentou que a presidenta Dilma estará no Rio Grande do Norte no próximo dia 28 e que, nessa oportunidade, deverá assinar a ordem de serviço para a construção da Barragem de Oiticica. Na mesma ocasião, serão confirmadas mais duas obras importantes: A da duplicação da Reta Tabajara e a da BR 304 (Natal-Mossoró) até Aracati, no Ceará, uma obra estimada em 1 bilhão e 100 milhões de reais.
Participaram da audiência com o presidente da Câmara, os seguintes prefeitos: Isaias de Medeiros Cabral (Acari), João Paulo Guedes Lopes (Lagoa d´Anta), Maria Aparecida Cavalcante (Nica, de Ruy Barbosa), José Marques de Oliveira (Pedro Velho), José Roberto de Sousa (Jundiá), Sione Ferreira de Sousa (São José de Campestre), Ariosvaldo Targino (João Câmara), Luna Kaly Ramalho da Costa Xavier (São Bento do Trairi), Licelio Jackson Guimarães (Itajá), Esdras Fernandes Frias (Jaçanã), Francisco Alves da Costa (Coronel João Pessoa), Fernanda Farias (Santa Cruz), Titico de Zé Vicente (Tenente Laurentino Cruz), Júnior de Januncio (Florânia), Joci (São Vicente), Mano (Umarizal), Olga Fernandes (Martins), Alcimar de Gija (Tangará), Fafá (São Miguel do Gostoso) e Ciro Gustavo Alves (Itaú). Também participaram da audiência dos prefeitos, os deputado Tomba Farias e Gustavo Fernandes.