terça-feira, 6 de dezembro de 2011

WILMA ESTÁ EM ALTA...

Diferente da governador Rosa, a ex-governadora Wilma de Faria foi aplaudidíssima em São Gonçalo do Amarante durante a visita da Presidenta Dilma e mais uma vez foi enaltecida durante o Carnatal no final de semana. 
Hoje saiu no O estadão de São Paulo que Eduardo Campos quer a ex-governadora no comando da Sudene.
Como o PSB reivindica para a ex-governadora Wilma de Faria (RN) a chefia da Sudene, se for nomeada, Campos passaria a ter controle absoluto sobre a empresa. 
Hoje, a Sudene é dirigida por Paulo Sérgio de Noronha Fontana, indicação do governador Jaques Wagner (PT) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), ambos da Bahia.

ADOTE UMA CARTINHA NOS CORREIOS E FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ EM MIPIBU



Qualquer mipibuense poderá se tornar um Papai Noel neste ano, por meio da campanha "Papai Noel dos Correios" que neste ano também acontece na cidade. Basta recolher na agência dos correios, na Rua Jaime Sales, 160, Centro, uma carta escrita por alunos de cinco escolas públicas e comprar o presente solicitado.

Os estudantes são das escolas:
- Clóris Trigueiro Peixoto ( Pau-brasil);  
- Centro Municipal de Educação Infantil (  Pau-Brasil); 
- Escola Municipal Vereador Antonio Ferreira (Quebra Fuzil); 
- Escola Municipal José Gomes de Lima (Jardim); e 
- Escola Municipal Janilson Ferreira (Arenã). 

Essas escolas foram selecionadas pela Secretaria de Educação de acordo com a situação de carência social, identificada pela equipe das escolas.
A adoção das cartas já está em vigor desde o dia 14 e se estende até 16 de dezembro. As empresas da cidade também podem adotar as cartas. (COM INFORMAÇÕES DO BLOG O INFORMATIVO MIPIBU) 

COLABORE VOCÊ TAMBÉM COM 11° CAMPANHA DO NATAL SEM FOME



CAMPANHA 2010
A Campanha do Natal Sem Fome foi idealizada a 11 anos atrás por Evandro Freire, que através de doações de comerciantes e empresários do município de São José de Mipibu vem ajudando a várias famílias carentes ter um Natal com alimentação em sua mesa.

CAMPANHA 2010

Na campanha passada (2010) foram arrecadados 1 tonelada de alimento, 800 Kg de feijão e 180 sacolões.
Os comerciantes e empresários da cidade que ajudam desde a primeira campanha são: Lêda Empório, Agenaldo Variedades, Reinaldo Cruz, Banco do Brasil e Fábio Dantas.
No próximo dia 17 de dezembro será realizado na Fm Olho D'agua a partir das 13:00h a arrecadação dos mantimentos para a campanha, com a participação de bandas e cantores locais como: Marivaldo D2, DJ. Fernado. Banda Luz de Prata, Rauzinho sanfoneiro, Márcio e Grupo Show Fenix e Grupo Estilo Quente.
Em breve estaremos postando mais apoiadores!
CAMPANHA 2010
 Participe você também!

AUDIÊNCIA NA CÂMARA FEDERAL DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE BANDA LARGA

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove hoje e amanhã audiência pública para discutir a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Também conhecido como Brasil Conectado, o programa foi criado pelo Decreto 7.175/10, que lista as ações para ampliar a rede de banda larga no País.
Por meio do programa, o governo prevê a implantação de uma rede de telecomunicações nacional, disponível para qualquer prestadora que queira oferecer o serviço de acesso em banda larga.
A previsão é que a banda larga de 1 Mbps chegue a cerca de 35 milhões de domicílios até 2014, a um preço de R$ 35. Hoje, o serviço está disponível em 10,2 milhões de domicílios, a um custo médio de R$ 96.
O governo também pretende elaborar medidas para desonerar tributos, assegurar a qualidade dos serviços de internet e estimular a competição entre as empresas do setor.

Inclusão social

A audiência foi sugerida pelo deputado Newton Lima (PT-SP), que é relator da subcomissão especial criada para acompanhar as ações do PNBL; e pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é presidente da subcomissão. O grupo foi formado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
Para o deputado Newton Lima, é preciso discutir o sistema de banda larga que está sendo implantado no País. “O uso da internet pode contribuir fortemente para a redução das desigualdades sociais e regionais”, disse.
 informações: Agência da Câmara

A UNIÃO FAZ A FORÇA!