terça-feira, 9 de abril de 2019

TRT-RN: ABRIL VERDE TERÁ PALESTRA SOBRE DANO MORAL NOS ACIDENTES DE TRABALHO

Um debate sobre o tema A vida tem preço? Valor do Dano Moral em Acidente de Trabalho, no auditório da livraria Saraiva (Midway), marcará a abertura da programação do Abril Verde, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). 

O primeiro encontro será realizado no próximo dia 10 de abril (quarta-feira), às 19h, e contará com a participação do desembargador Bento Herculano Duarte Neto, presidente do TRT-RN e professor de Direito do Trabalho da UFRN e do advogado Venceslau Carvalho, professor de Direito do Trabalho da UNP, da UNI-RN e da ESMAT. 

A entrada é gratuita e aberta ao público. Os interessados deverão chegar ao auditório meia hora antes do início do debate, que terá duração de 70 minutos: 20 minutos de exposição para cada convidado e 30 minutos para debate a partir das perguntas do público. 

Durante todo o mês de abril, o prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) ficará iluminado de verde, à noite, para chamar a atenção da sociedade sobre a prevenção de acidentes de trabalho. 

O mês de abril foi escolhido como marco para essa mobilização em razão de um grande acidente ocorrido numa mina no estado da Virgínia (EUA) em 1969. 

Desde 2005, o Brasil tem no calendário oficial o dia 28 de abril como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. 

Pelo menos um trabalhador morre a cada 15 segundos por causas relacionadas ao trabalho no mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

A cada ano, dois milhões de pessoas morrem no mundo por doenças resultantes das atividades desempenhadas no trabalho, as chamadas doenças ocupacionais, e mais de 320 mil sofrem acidentes de trabalho fatais. 

O Brasil é o quarto país do ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. Em 2017, 2.096 pessoas perderam a vida durante o trabalho, o que resulta em uma morte a cada quatro horas. Foram mais de 550 mil acidentes no período. 

Ciro Pedroza
Diretor da Divisão de Comunicação Social
Telefones: (84) 4006 3081 - 4006 3280 



CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU IRÁ HOMENAGEAR JORNALISTAS E COMUNICADORES

A Câmara Municipal de São José de Mipibu, através da proposição dos vereadores: Anaciara de Lima Silva, Carla Simone Gomes de Lima, Crisóstomo José Barbosa, Daniel Ferreira Caldas, Janiel Lima da Silva, Jean Poggio Nerino, Joelmo Teles de Medeiros Barbosa, José Dalmo Pereira, José Lúcio Gomes de Oliveira, José Marcos do Nascimento, Josieidy Veras Diniz Fernandes, Márcio Gustavo de Araújo Freire e Verônica Senra da Silva, concederá na próxima terça-feira (09), Moção de Aplausos em homenagem aos Jornalistas e Comunicadores que atuam ou atuaram com importantes contribuições e relevantes serviços prestados à sociedade Mipibuense, através da divulgação e notícias sérias, comprometidas com a verdade e seguindo os preceitos éticos do Jornalismo.


Confira os Jornalistas e Comunicadores homenageados:
NOME:
VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO:
DALTRO RODRIGUES EMERENCIANO
BLOG DALTRO EMERENCIANO
JOSÉ ALVES DE SOUZA
JORNAL O ALERTA
JORNAL “O ALERTA” (Em razão dos seus 39 anos de contribuições junto à população)
JORNAL O ALERTA
RENAN MANOEL DA SILVA
PROGRAMA DE RÁDIO: ALERTA GERAL/ SHOW DO RENAN SILVA
NILSON RICARDO DA SILVA
RADIALISTA – RÁDIO OLHO D’AGUA
JOSÉ CARLOS DA SILVA
BLOG KARLO SILVA
RUDIMAR RAMON DOS SANTOS DA SILVA
BLOG DO RR
CLAÚDIO DANTAS DE OLIVEIRA
DIGITAL MIPIBU
MARIA FRANCINEIDE SILVA DE MOURA
BLOG DA FRAN MOURA
JOÃO BATISTA DE MENEZES
PROGRAMA DE RÁDIO: ACORDA CIDADE/MANHÃ DA GENTE
PERCEVAL NUNES DE CARVALHO FILHO
COMUNICADOR (STV)
KAREN HORTÊNCIA DA SILVA VARELA
COMUNICADORA
ALEXANDRE SILVA FREIRE
BLOG DE OLHO EM MIPIBU
JOÃO MARIA FREIRE
BLOG DO JOÃO
ADJALMIR FELIX DE LIMA
BLOG O ANALISTA
FRANCICLÁUDIO ANDRADE OLIVEIRA
JORNALISTA
JOHN LENNON O. DE SANTANA
BLOG DO JL
ILMA BARROS EMERENCIANO
BLOG DALTRO EMERENCIANO
JOSÉ MARIA GONSALVES DE OLIVEIRA
JORNALISTA
MARIA DA CONCEIÇÃO ALVES BARBOSA DE CARVALHO
COMUNICADORA (STV)


Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, vereador Jean Nerino, a comenda representa o reconhecimento pelo trabalho significativo que é realizado pelos Jornalistas e Comunicadores. “Colher a informação, checar sua veracidade, molda-la para se tornar compreensível e clara, publicar com responsabilidade e se tornar referência para os leitores e ouvintes, exige acima de tudo conhecimento e competência. Homenagear os homens e mulheres que fazem da difícil missão de comunicar, sua razão de viver, é dever nosso! Parabenizo a todos e desejo mais sucesso a cada um, que sempre encontrarão as portas do Poder Legislativo de São José de Mipibu, abertas para ajudar nesta construção de uma sociedade melhor!” Finalizou o Presidente Jean Nerino.

A homenagem será realizada durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal na próxima terça-feira, 09 de abril, a partir dás 19h.