domingo, 13 de novembro de 2011

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM MIPIBU/RN

Não é de se espantar, pois por aqui não é nenhuma novidade ao nos depararmos com esse assunto, basta você não comungar com opiniões de "certos grupos políticos" que você é maltratado, perseguido e caluniado nas terras do Barão. E o pior que isso geralmente é feito por pessoas não só pobres de espírito como também por pessoas paupérrimas em dinheiro, que para ganhar alguns tostões costumam "babar" seus patrões, tirando assim algum proveito para si. Desde sexta-feira que nos deparamos com a notícia de que o jovem Alexandre freire vem sendo perseguido politicamente pelo fato, creiamos nós,  de usar seu blog para mostrar a realidade de mipibu, foi esse o modo que ele encontrou de dizer que não compactua com as imoralidades que assolam nossa aldeia. Certas pessoas não sabem diferenciar nem respeitar opiniões e ideais diferentes da sua.
A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.
Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?
É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir. Esses são os amigos do poder.
Perseguição política. A combinação dessas duas palavras é a expressão mais utilizada por pessoas que apoiaram ou apoiam um grupo político derrotado ou que está prestes a ser derrotado nas eleições. E nessa história quem  sai perdendo é quem mais precisa dos dois lados: O POVO. ( algumas palavras foram extraídas de um texto de Décio Cury Gröhs)