terça-feira, 17 de maio de 2011

GREVE GERAL NO ESTADO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 25


Pelo jeito não há nada que não possa piorar. Todos os servidores estaduais irão paralisar suas atividades em um dia de protesto no próximo dia 25. A informação é do coordenador do Sindicato da Administração Indireta, Hermes Alves.

As categorias protestarão contra o não-cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários por parte do Governo do Estado.

O Governo do Estado já enfrenta a greve dos professores da rede pública de ensino, além dos policiais civis, que iniciaram hoje. Amanhã tem assembleia geral dos médicos e no próximo dia 21 há a ameaça de que parem servidores do Detran, Emater e técnicos da Tributação.

A parada de advertência dos servidores pode se transformar em greve geral por tempo indeterminado, conforme o sindicalista.

AGORA VOCÊ PODERÁ VER SUA DÍVIDA NO SPC


Os registros do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que reúnem informações sobre contas vencidas e não pagas em todo o país, agora estão disponíveis para consulta pelos devedores no endereço http://www.apoioaoconsumidor.com.br/, da Boa Vista Serviços, gestora do cadastro.

A partir de hoje, da cartinha obrigatoriamente enviada ao cliente pelo correio para avisar sobre a negativação do seu nome constará um número de protocolo, o qual lhe permitirá acessar as informações no site. Antes, o consumidor precisava se dirigir pessoalmente a um posto de atendimento regional do SCPC para conseguir descobrir exatamente o valor do débito, o nome e o endereço do credor.

No portal do chamado “Movimento de Apoio ao Consumidor”, há outras ferramentas de grande utilidade, como o alerta de cheques e documentos roubados e perdidos. Sofrendo um extravio, basta ao cidadão lançar a numeração dos papeis no sistema em todos os estabelecimentos comerciais.
Fonte:  IG

DURANTE A GREVE DA POLÍCIA CIVIL OS B.Os PODEM SER FEITOS ATRAVÉS DA DELEGACIA VIRTUAL


Durante a greve da polícia civil do estado do RN iniciada nesta terça-feira(17) os registros de ocorrência poderão ser feitos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, na Av. Rodrigues Alves, Tirol - Natal, os  registros também poderão ser feitos pela internet, através da Delegacia Virtual, CLICANDO AQUI. Já os Autos de Prisão em Flagrante e Termos de Ocorrência (TCOs) estarão sendo realizados nas Delegacias de Plantão da Zona Sul e da Zona Norte. No interior do Estado, os B.Os, Autos de Prisão em Flagrante e TCOs estarão sendo realizados nas delegacias regionais.

FÁBIO DANTAS SOLICITA QUE AS REUNIÕES DO CONS. ESTADUAL DE SAÚDE E DA CIB SEJAM TRANSMITIDAS PELA TV ASSEMBLEIA.


RIO GRANDE DO NORTE
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DEPUTADO FÁBIO DANTAS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
R E Q U E R I M E N T O

Requeiro, com fundamento no Regimento Interno, depois de ouvido o Colegiado de Lideres desta Casa Legislativa, que seja encaminhado expediente à Mesa Diretora desta casa e à Diretora da TV Assembléia, Senhora Geórgia Nery, solicitando que sejam transmitidas, pela TV Assembléia, as reuniões do Conselho Estadual de Saúde – CES e da Comissão Inter-gestora Bipartite – CIB, que se realizam mensalmente nas 1ª e 3ª quartas-feiras de cada mês.

J U S T I F I C A T I V A

As reuniões que acontecem na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês, do Conselho Estadual de Saúde e da Comissão Inter-gestora Bipartite, respectivamente, ocupam um espaço importante na discussão dos problemas de nossa sociedade, onde o público tem a atenção voltada para cada tema discutido sobre os assuntos relativos à saúde pública.
Diante do atual quadro, a exposição dos trabalhos e discussões tratados nas reuniões da Secretaria de Saúde tem um papel importante de levar informação à população.

Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, em Natal, 11 de maio de 2011.


FÁBIO DANTAS
Deputado Estadual - PHS

ARLINDO DANTAS NO PSD, SERÁ?


Citado em alguns setores da imprensa como um dos políticos que podem desembarcar no PSD, o deputado estadual Fábio Dantas(PHS) descartou qualquer possibilidade de ingressar no novo partido, que será liderado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria(PMN). “Isso não existe. Não passa de especulação”, porém não descarta a ida do seu pai Arlindo Dantas para o PSD, que disputará a prefeitura de São José de Mipibu em 2012. Aguardem, informações em breve!


OXI - PEDRA TÓXICA FEITA COM CAL, GASOLINA E PASTA DE COCAÍNA.


O oxi está sendo tratado pelos médicos como uma droga mais letal que o crack, considerado até agora a mais devastadora das drogas. Ele pode matar o usuário em apenas um ano de consumo, dependendo da intensidade,porém a droga é consumida por pessoas que não sabem disso, porque é vendido em bocas de fumo como se fosse crack. “O oxi invadiu os postos de venda tradicionais e isso nos preocupa”, diz o delegado Reinaldo Correa, titular da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de São Paulo.
A primeira apreensão confirmada do oxi em São Paulo ocorreu quase por acaso em março. Foram 60 quilos. Inicialmente pensava-se que era crack. O equívoco foi corrigido quando esse carregamento foi usado numa demonstração para novos policiais. “Queimamos algumas pedras e, pelos resíduos, concluímos que era oxi”, afirma Correa. Quase diariamente, a polícia de algum Estado do Brasil anuncia ter apreendido a droga pela primeira vez  e em alguns casos, como em Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul, as primeiras apreensões foram feitas na semana passada. Não é que o oxi surgiu em tantos lugares em tão pouco tempo. Ele já havia se espalhado sem ser notado.

DIFERENÇAS ENTRE CRACK E ÓXI
Como o crack, o oxi é vendido em pedras que, quando queimadas, liberam uma fumaça, feita em casa de forma primitiva e artesanal, que ao ser inalada, em poucos segundos vai para o cérebro, provocando euforia e bem-estar. “Visualmente, são quase idênticas”, diz Correa. A diferenciação pode ser feita pela fumaça, que no caso do crack é mais branca, ou pelos resíduos: o crack deixa cinzas, enquanto o oxi libera uma substância oleosa. Por causa da dificuldade em distinguir uma droga da outra, é impossível ter exata noção da penetração do oxi entre os usuários. “Sabemos apenas que ele está aqui há algum tempo”, afirma Correa.

É preciso que o serviço de saúde tenha exata noção das substâncias que compõem o oxi, a fim de entender seus efeitos e propor tratamento adequado. Por enquanto, faltam estudos laboratoriais que atestem a composição da substância. Na década de 1980, a Alemanha queria montar uma política para diminuir as mortes provocadas por overdose de heroína. Descobriu-se que o que estava matando era uma versão da droga com aditivos. Somente a partir dessa constatação o serviço de saúde organizou a melhor forma de tratamento. O Brasil suspeita, mas não tem certeza do que é feito o oxi. Saber é o primeiro passo de uma longa batalha contra a nova droga.
Fonte:  G1

VEREADOR JEAN NERINO LUTA POR TREM URBANO PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN


Na manhã de ontem (16), a nossa edição através um correspondente acompanhou o Vereador, Jean Nerino até a sede da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), um vereador incansável na luta por este beneficio que irá contribuir de forma positiva aos pais de famílias que trabalham na Capital do Estado.
Na sala de Drº Erly Bastos Monteiro Segundo, Superintendente da CBTU/RN, o vereador pede explicações sobre como está o andamento de uma solicitação feita pelo mesmo, que visa à contemplação de São José de Mipibu com o trem ou até mesmo o VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos), Segundo o Drº Erly existe um processo encaminhado e que visa à restauração do trecho São José Parnamirim, mas que isso não se resolve do dia para noite, mas que está a disposição no que for preciso.
O vereador Jean Nerino relata o seu sonho da chegada deste trem a São José, visando assim o crescimento da economia mipibuense, dando assim a centenas de pais de famílias e trabalhadores jovens a oportunidade de ser transportado ao seu destino seja Parnamirim, seja Natal com rapidez e por um custo acessível a todos.
Drº Erly diz: “Isso se trata de gestão e acho Jean, que você está no caminho certo que é de lutar pelas melhorias de sua cidade, mas isso deve ser uma luta não só sua, mas de todos aqueles que estão ao seu lado como representantes do povo”.
O vereador participará de um seminário que será conformado pela superintendência e que fará requerimento ao governo do Estado solicitando que seja feita a restauração do trecho São José – Parnamirim. O vereador também fará um Ato Público e deverá manter contatos com a Câmara Municipal de Nísia Floresta no sentido de somar forças para que juntas possam travar essa luta tendo em vista que a chegada do Tren Urbano beneficiará à vizinha cidade.