quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AÇÃO CONTRA A GOVERNADORA...

A ação deu entrada no TRE desde 16 de dezembro, assinado pelo advogado Leonardo Palitot, que atuou na assessoria jurídica de Iberê na campanha do ano passado, o recurso tem 125 páginas e acusa Rosalba de três abusos:

1 - de poder econômico

2 - de poder político

3 - e dos meios de comunicação.
informação: Jornal de Hoje.

SAI AS PRIMEIRAS VIAGENS AO EXTERIOR DADAS PELA GOVERNADORIA.

E a  contempladíssima é a nova gerente de promoção internacional da Emproturn, Gina Bomtempo Robinson. Éla tirou realmente na loteria. Sua nomeação saiu hoje no Diário Oficial do Estado. E foi contemplada para participar de duas feiras internacionais.
Uma será em Oslo, na Noruega; a outra, em Madri, na Espanha.
A notícia divulgada no site do Governo do Estado assegura que a viagem será sem ônus para o Governo do RN e destaca que o Estado não poderia perder essas oportunidades para decantar em centros tão importantes suas potencialidades turísticas.
De qualquer forma, fica claro que o tacho não ficou tão raspado como estão procurando mostrar.

XUXA RECEBERÁ R$ 150 MIL REAIS DE INDENIZAÇÃO DA UNIVERSAL...

A apresentadora Xuxa receberá R$ 150 mil reais de indenização por dano moral da Editora Gráfica Universal. O jornal Folha Universal foi punido por publicar uma matéria afirmando que a apresentadora é satanista e que teria vendido sua alma ao demônio por U$$ 100 milhões, em agosto de 2008. O caso foi julgado pela 6º Vara Cível da Barra da Tijuca e ainda cabe recurso.
Os advogados de Xuxa alegaram que a apresentadora tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a publicação causou danos morais. A editora se defendeu argumentando que tem direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados na reportagem teriam sido publicados anteriormente por outros veículos.
A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro considera que a reportagem não traz nenhuma informação e, sim, especulações. E que Xuxa não teve a oportunidade de ser ouvida a respeito das hipóteses levantadas na matéria.
A Editora Gráfica Universal foi condenada também a publicar, na primeira página da próxima edição após julgamento da ação, a seguinte manchete: "Em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".
 informação: agência estado