terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PREFEITURA CAPACITA MULHERES PARA O MERCADO DE TRABALHO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, está qualificando mais de 100 mulheres para o mercado de trabalho. O programa Mulheres Mil está oferecendo os cursos de Preparadora de Doces e Conservas, Salgadeira, Trabalhadora Doméstica e organizadora de eventos.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização, qualificação e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social com carga horária de 160 horas.
Esse programa atende um público específico de mulheres e utiliza uma Metodologia específica que privilegia temas como elevação da auto-estima, saúde, direitos e deveres da Mulher, inclusão digital, cooperativismo, promovendo a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

SECRETÁRIO DO ESTADO VISITA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

O titular da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, George Câmara, esteve na manhã desta terça-feira(27) na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, onde na oportunidade fez uma visita de cortesia ao secretário Municipal de Esporte, Dalmo Pereira.

Na oportunidade o secretário Dalmo Pereira pleiteou a inclusão de São José de Mipibu no calendário de eventos esportivos do Estado. 

ARLINDO DANTAS AMPLIA UBS DO PAU BRASIL

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, autorizou a ampliação da Unidade Básica de Saúde - UBS, na comunidade do Pau Brasil. A intenção do prefeito Arlindo é preparar a Unidade para melhor atender a população nos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde - SUS. " O Pau Brasil vai triplicar sua população nos próximos anos, com o avanço dos empreendimentos imobiliários no seu entorno, além da chegada da UPA 24 horas e a implantação do centro de exames de alta complexidade . Temos que preparar as ações do município para atender as futuras demandas na comunidade. Além da ampliação da UBS, estamos pavimentando inúmeras ruas e entregando casas populares às pessoas cadastradas no programa", afirmou Arlindo.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

CONSTRUÇÕES DE MAIS UBS (UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE) NO MUNICÍPIO

O prefeito Arlindo Dantas anuncia a continuidade do programa de construção de Unidades Básicas de Saúde - UBS, visando melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde em todo o município de São José de Mipibu.

Novas UBS estão sendo construídas no centro da cidade e nas comunidades rurais, garantindo à população mipibuense uma melhor qualidade na prestação dos serviços na Saúde.

A UBS construída no centro da cidade de São José de Mipibu, no valor de R$569.651,79 vai atender a equipe do PSF que atualmente funciona em uma das dependências cedidas na Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro, conhecida como CAIC.


"A construção dessas UBS's vai melhorar o acesso da população aos serviços de saúde oferecidos pelo município, além de oferecer um ambiente adequado para o exercício profissional das equipes do PSF e proporcionar uma economia para o cofre público com a redução nos prédios alugados para esse fim", destacou o prefeito Arlindo Dantas.



Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

PREFEITO ARLINDO DANTAS INVESTE NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO

A gestão do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, vem investindo de forma significativa na melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas do município. Além de reformar, adaptar e ampliar as unidades de ensino, novas modalidades de ensino estão sendo implementadas para favorecer os educandos.

A Secretaria Municipal de Educação conta com o serviço de Atendimento Educacional Especializado - AEE, atuando na modalidade de Educação Especial, que perpassa todos os níveis de ensino. O serviço atende a 185 alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, matriculados na rede de ensino e é ofertado nas salas de recursos multifuncionais. A equipe é composta por 12 professoras, uma profissional itinerante em LIBRAS, cinco intérpretes, 52 profissionais de apoio e uma coordenadora que estão sempre em contato com os professores do ensino comum e com a rede de assistência, saúde, bem como com os órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo é garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem de todos, independente de sua condição física, sensorial ou intelectual, acreditando-se que as interações proporcionadas pela diversidade na escola trazem ganhos aos alunos, tenham eles deficiência ou não. 

No ano de 2014, em parceria com a UFRN/PROFOCO, foi ofertado o Curso de Aperfeiçoamento em AEE, com carga horária de 220 hotras e disciplinas voltadas ao conhecimento das deficiências e de estratégias pedagógicas para dar acesso a todos ao currículo comum. O corpo docente foi formado por professores da e a tutoria foi realizada por profissionais do município, contemplando 70 professores da rede pública de ensino. O curso contemplou ainda momentos de oficinas para a confecção e aplicação de recursos pedagógicos acessíveis, através da perspectiva do Desenho Universal.

A equipe também atuou junto ao PNAIC (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), participando nos momentos de formação no tocante aos módulos de Educação Inclusiva, compartilhando com os 60 professores dos desafios que surgem no espaço escolar. Os estudos envolveram palestras e confecção de material pedagógico adaptado para alunos com deficiência visual, intelectual, surdez e transtornos globais do desenvolvimento.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu