segunda-feira, 16 de maio de 2011

POLÍCIA CIVIL EM GREVE POR TEMPO INDETEMINADO...


Mais uma categoria de servidores públicos vai cruzar os braços no Rio Grande do Norte. Os policiais civis  confirmam a paralisação das atividades até que o Governo do Estado aceite negociar melhorias para os profissionais. A última tentativa de que o Executivo recebesse os policiais, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol), ocorreu na manhã de hoje.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte tiveram uma paralisação de 48 horas a partir da quarta-feira passada, e o movimento tinha o objetivo de fazer com que o Governo abrisse o canal de negociação com o Sinpol. No entanto, o secretário de Defesa Social, Aldair Rocha, informou que o ponto dos servidores seria cortado nos dois dias de paralisação. Os policiais criticaram a atitude, que contou com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini. Desde então, o Sinpol disse que não houve o contato para que ocorresse uma reunião da categoria com o Executivo.

"Hoje pela manhã tentamos o contato com o secretário (Aldair Rocha). A pessoa que me atendeu disse que ainda não havia conseguido a reunião com o Gabinete Civil. Liguei para o Gabinete e a informação que recebi foi que o secretário Paulo de Tarso não estava. Já que não há nenhuma manifestação por parte do Governo, vamos parar", disse a presidente do Sinpol, Vilma Marinho.
Ainda segundo a sindicalista, mesmo que o Governo do Estado entre em contato com o Sinpol após a deliberação da categoria em assembleia, a greve terá início até que outro encontro dos policiais seja promovido e a maioria entenda que a paralisação pode ser suspensa.

Greve no RN

Além do problema dos policiais civis, o Governo do Estado ainda não teve avanço com relação à greve dos professores da rede pública. Os servidores da Educação terão nova assembleia na quarta-feira (18), mas a tendência é que os profissionais, que fizeram pesadas críticas ao modo com que o Governo trata a Educação, também mantenham a paralisação.
Informações:Tribuna do Norte

NORMA FALSIFICA DOCUMENTO PARA POR EM PRÁTICA SUA VINGANÇA


foto/divulgação

 Norma (Glória Pires) está cada vez mais decidida a se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), ainda mais agora que sabe o verdadeiro nome do jovem e que ele mora no Rio de Janeiro. No capítulo desta segunda-feira (16) em “Insensato Coração”, ela resolve ir embora de Florianópolis.
Porém, Norma tem um problema: ela está em liberdade condicional, e só pode viajar com autorização judicial. Por isso, ela tem de conseguir um emprego no destino da viagem para conseguir a autorização.
Norma está mudada e acha logo um jeito de forjar tudo. Ela lembra que uma prima de Cida (Beth Zalcman) mora no Rio de Janeiro e tem problemas de saúde.
“A sua prima topava contar uma mentirinha para me ajudar? Posso pagar! É só ela atender ao telefone na casa dela e dizer que é do consultório. Se for a assistente social, ela diz que o médico desse consultório me chamou pra trabalhar com ele, fez uma proposta”, diz Norma, já com o plano na cabeça.
Norma combina tudo e vai a uma lan house para que o atendente faça um papel timbrado com o nome de um médico falso com endereço no Rio de Janeiro, e diz para o rapaz que tudo não se passa de uma brincadeira com uma amiga.
“Declaro que convidei a técnica de enfermagem Norma Pimentel para o cargo de minha auxiliar, com a remuneração de três salários mínimos”, ela pede para escrever no falso documento.
Depois de fazer um carimbo com o nome do médico, Norma explica seu plano a Jandira: “É como se fosse ele me oferecendo um emprego. Se ligarem pra confirmar, o telefone é da prima da Cida. Ela vai dizer que é do consultório, que ela é a secretária e que o médico me ofereceu mesmo o emprego”.
Mais tarde, Norma marca uma entrevista com a assistente social do presídio, e mente: “Trabalhei muito com esse médico quando ele atendia aqui em Florianópolis. Mudou para o Rio quando casou. Liguei para ele, expliquei minha situação, ele me ofereceu emprego”.
A assistente parabeniza Norma e diz que vai fazer de tudo para que a ex-detenta consiga a autorização para viajar.

ATENÇÃO: COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN.


Computadores Roubados da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu – RN, o assalto ocorreu na noite de sexta feira 13/maio/2011. No prédio da associação que fica no centro da cidade. O local foi abordado por 03 homens, no momento da aula ás 19:30. os bandidos fugiram  em um carro SIENA Branco, e foram vistos pela ultima vez na cidade de brejinho –RN na mesma Noite.
Para qualquer informação sobre o paradeiro desses elementos, será de Grande Ajuda.

Contato: Roberto Junior Instrutor de Informática da Associação fone (84) 9161-2009.

Para quem achar esses elementos será muito bem gratificado.
Se você tem contato com pessoas da área de informática, repasse esse recado.
MODELO ACER 5920
MODELO MAXXIS

(Modelo 01) ACER 59-20-6080 12 unidades
Computador portátil Notebook Intel core 2 Duo de 2.0GHz, 2GB DDR2 667 de memória RAM, HD 250 GB. DVD/CD, Leitor de Cartões , wirelless, webcam, tela 14””. hilddescreen,
Obs computadores de 2008/2009
(Modelo 02) N3 Mobile. Modelo Maxxis 24 unidades
           
Notebook Intel Core 2 Duo T6600 Clock 2.1 Ghz, 3GB DDR2  de memória, HD 250GB Satã, Web Cam, Gravador de Dvd, Rede Wireless e tela 14”.1
(Transceptor Modelo RTL8187SE)

Obs: computadores de 2010



ATUAÇÃO PARLAMENTAR - FÁBIO DANTAS SOLICITA O REATIVAMENTO DO "CIDADÃO SEM FOME" DE NÍZIA FLORESTA

RIO GRANDE DO NORTE
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DEPUTADO FÁBIO DANTAS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
R E Q U E R I M E N T O

Requeiro, com fundamento no Regimento Interno, depois de ouvido o Colegiado de Lideres desta Casa Legislativa, que seja encaminhado expediente a Excelentíssima Senhora Governadora ROSALBA CIARLINI ROSADO e ao Senhor Secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN - SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa, solicitando que seja reativado o Programa do Governo, “Cidadão Sem Fome”, na cidade de Nísia Floresta, neste Estado.

J U S T I F I C A T I V A

O Programa do Governo, “Cidadão Sem Fome”, que distribui Cestas Básicas às famílias carentes encontra-se suspenso. É de fundamental importância que este benefício volte a atender as milhares de famílias, pois trata-se de mais uma ferramenta para continuarmos nossa meta de diminuir a pobreza no Rio Grande do Norte, promovendo a segurança alimentar, combatendo a subnutrição e atendendo famílias em estado de vulnerabilidade social.
Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal, 12 de abril de 2011.


FÁBIO DANTAS
Deputado Estadual - PHS

CADA PRESO CUSTA AOS COFRES PÚBLICOS O EQUIVALENTE A R$ 3 MIL POR MÊS

CADA PRESO DO RIO GRANDE DO NORTE CUSTA CERCA DE R$ 3 MIL. 
NA CAPITAL DO ESTADO JÁ FORAM REGISTRADOS MAIS DE 24 FULGAS E(OU) TENTATIVAS DE FULGAS NOS PRESÍDIOS.
A FALTA DE ESPAÇO COMO A SUPER LOTAÇÃO É O MAIOR PROBLEMA DOS PRESÍDIOS. 
CALCULA-SE QUE FALTA MAIS DE QUATRO MIL VAGAS PARA PODER ATENDER A DEMANDA DE PRESOS.
CADA FULGA REPRESENTA DANOS PATRIMONIAIS UMA VEZ QUE É PRECISO REPOR COLCHÕES, CADEADOS, GRADES ETC. 
UM PROBLEMA QUASE QUE DIFÍCIL DE SANAR DEVIDO O GRANDE NÚMERO DE CASOS QUE OCORREM TODOS OS DIAS E POR CAUSA DOS PROBLEMAS ACUMULADOS POR DÉCADAS. 

GARIBALDE E HENRIQUE FORAM CONDENADOS POR CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


O ex-governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves  e seu  ex-secretário estadual de Projetos Especiais,a época, Henrique Alves, foram condenados por crime de improbidade administrativa e tiveram decretada a suspensão dos direitos políticos por um período de três anos além do pagamento de três vezes a remuneração que recebiam à época em que atuavam na administração estadual, em 2001. A sentença é da juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ) da última sexta-feira (13).

A magistrada julgou procedentes as denúncias feitas pelo Ministério Público que instaurou procedimento administrativo para apurar o uso de imagens de agentes públicos na Publicidade Oficial do Rio Grande do Norte, o que poderia significar ofensa ao princípio da impessoalidade previsto no caput do art. 37 da Constituição Federal.

O Ministério Público destacou que houve uma veiculação maciça de publicidade oficial do Estado, por meio da mídia Televisiva, nos meses de novembro e dezembro de 2001, na qual despontavam insistentemente as imagens do ex-governador e do ex-secretário. “Conforme as informações obtidas na tramitação do procedimento administrativo, ficou comprovada a intensa exposição na mídia, as custas do erário, da imagem dos demandados, personalizando nas suas figuras os êxitos anunciados nas peças publicitárias da administração estadual”, ressaltou na peça de acusação o MP .

Os promotores ressaltaram ainda que nas publicitárias que tratam de realização do Governo do Estado em Mossoró e dos feitos da Secretaria de Governo e projetos Especiais (Segov), o ex-governador tem sua imagem vinculada as obras do Executivo, sendo estampada sua figura no vídeo ao mesmo tempo em que as peças publicitárias exibem os dizeres “ Barragens”, “ central do Cidadão”, “ financiamento casa própria e pequena empresa”, “ Casa Própria Grande Natal” “Alfabetização de Adultos”, todos programas de governo do Estado cuja obra passa a ser associada pelo telespectador a pessoa do ex-governador.

Aduziu, também o MP, que a peça publicitária alusiva ao Programa Nossa Gente, da Segov é uma obra de marqueting político custeada com recursos públicos, concebida para alavancar as pretensões eleitorais do ex-secretário, então postulante ao Governo do Estado, pois o mesmo aparece por sete vezes em apenas sessenta segundos, sem verbalizar qualquer mensagem.

Na sentença, a juíza salienta que os Poderes Públicos devem utilizar, na publicidade oficial, os símbolos oficiais de modo impessoal e que deve-se repudiar de forma veemente a propaganda que destaque a figura do administrador. “No caso em apreço, verifico pelos documentos juntados a inicial que os demandados (ex-governador e ex-secretário) aparecem nas propagandas institucionais realizadas pelo Governo do Estado e pela Segov. Ora, a publicidade é dos atos da administração e não as do gestor”, enfatizou a magistrada.

Ela observou também que é desnecessária a aparição do então governador e secretário nas propagandas dos programas de Financiamento casa própria e pequena empresa, central do Cidadão, Barragens, Programa Nossa gente. “Vê-se claramente que houve promoção pessoal grosseira, bem distinto da propaganda institucional legítima. Ademais a fala do ex-governador não tem cunho informativo ou educativo, apenas para se promover, dizendo que estava trabalhando pela região de Mossoró. Outrossim, a exposição do ex-secretário nas propagandas do governo não tem cunho informativo, mas de promoção pessoal, uma vez que aparece, sem falar, mais de sete vezes no transcurso da propaganda”, concluiu Ana Cláudia Secundo.
 
Os ex-gestores foram condenados, ainda à sanção de proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefício ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Fonte: TJRN