sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LEITURA DE COMUNICADO ABRE PROCESSO PARA A ESCOLHA DE CONSELHEIRO DO TCE

Na sessão ordinária desta quinta feira (22) foi lido pelo deputado George Soares comunicado do presidente da Casa deputado Ricardo Motta (PMN) informando que o Tribunal de Contas publicou no Diário Oficial do Estado, edição do 15 deste mês, a Portaria que concedeu aposentadoria do conselheiro Valério Alfredo Mesquita, ato que tornou vago este cargo e que terá seu preenchimento realizado por indicação da Assembleia Legislativa, na forma do artigo 56 parágrafo 2º da Constituição do Estado.

As bancadas partidárias tem, a partir de amanhã, prazo de cinco dias para indicação de nomes que pretendem ocupar o cargo. Findo esse prazo, em até dois dias os nomes indicados serão publicados no Diário Oficial. Depois da publicação, em três dias úteis será realizada uma sessão extraordinária para a eleição entre os inscritos.

Tão logo foi lida a comunicação, o deputado Fábio Dantas (PHS) fez a autoindicação do seu nome como um dos pretendentes à vaga no TCE. O deputado Dibson Nasser (PSDB) também indicou, pelo seu partido, o nome de Fábio Dantas.
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO AL/RN

FÁBIO DANTAS RECEBE O APOIO DE ROMILDO VILAR RIBEIRO DANTAS, PRESIDENTE DOS SERVIDORES DO TCE

Candidato à vaga do Conselheiro Valério Mesquita, que se aposentou recentemente ao atingir a idade limite, o deputado Fábio Dantas acaba de receber o apoio do presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado, Romildo Vilar Ribeiro Dantas. Ele justifica dizendo que Fábio Dantas reúne todos os requisitos constitucionais necessários ao cargo de conselheiro, entre os quais, idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos jurídicos e de administração pública. “Fábio Dantas detém um currículo compatível com as exigências do cargo”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do TC.

Romildo Vilar diz ainda ter chegado o momento de haver uma renovação do quadro de conselheiros através de pessoas jovens que possuam experiência e competência profissional a exemplo do deputado Fábio Dantas. O líder sindical lembra que o deputado Fábio Dantas articulou na Assembleia Legislativa a aprovação do projeto da Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado, uma conquista histórica que foi concretizada atendendo reivindicações de toda a categoria funcional da Corte de Contas do Estado. “Fábio Dantas demonstra ser uma pessoa qualificada e preparada para assumir o cargo de conselheiro”, observa o presidente do Sindicato dos Servidores, Romildo Vilar Ribeiro Dantas.

Questionado sobre as declarações do sindicalista, o deputado Fábio Dantas mostrou-se satisfeito e honrado com o apoio que recebeu: “Fico honrado e gratificado com a confiança depositada em mim pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e se for indicado para conselheiro farei tudo para corresponder a expectativa e a confiança”, ressaltou o deputado Fábio Dantas.
FONTE: ASSESSORIA DO DEPUTADO FÁBIO DANTAS