segunda-feira, 23 de julho de 2012

SÃO JOSÉ DE MIPIBU PODERÁ TER REFORÇO DE TROPAS FEDERAIS NO PLEITO DE OUTUBRO

Para o pleito eleitoral municipal de 7 de outubro, 32 juízes eleitorais já solicitaram reforço de tropas federais. Ou seja, 46% das zonas potiguares estão com pedido de atuação militar para as eleições.
O número ainda não está fechado porque o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aguardará até o final do mês a resposta ao ofício que foi encaminhado pela presidência da Corte, consultando os magistrados sobre a necessidade de reforço na segurança.
As solicitações de tropas federais feitas pelos juízes não implica que o pedido será acatado automaticamente. Após finalizado o prazo para manifestação dos magistrados, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, encaminhará consulta ao Comando Geral da Polícia Militar. Após a manifestação da PM, os pedidos das zonas eleitorais serão analisados pelo plenário do TRE.

VEJA AS ZONAS ELEITORAIS QUE JÁ ESTÃO COM PEDIDO DE TROPAS FEDERAIS:

5ªZE – Macaíba
6ªZE – Macaíba
7ªZE – São José do Mipibu
8ªZE – São Paulo do Potengi
11ªZE – Canguaretama
13ªZE – Santo Antonio
15ªZE – São José do Campestre
17ªZE – Lajes
18ªZE – Angicos
19ªZE – São Tomé
20ªZE – Currais Novos
27ªZE – Jucurutu
30ªZE – Macau
32ªZE – Areia Branca
33ªZE – Mossoró
34ªZE – Mossoró
36ªZE – Caraúbas
38ªZE – Martins
39ªZE – Umarizal
40ªZE – Pau dos Ferros
41ªZE – Alexandria
42ªZE – Luís Gomes
45ªZE – Caicó
47ªZE – Pendências
48ªZE – Pedro Avelino
53ªZE – Tangará
54ªZE – Afonso Bezerra
57ªZE – Governador Dix-Sept Rosado
58ªZE – Janduís
59ªZE – Jardim de Piranhas
62ªZE – Poço Branco
68ªZE – Santa Cruz

(FONTE: PANORAMA POLÍTICO)

METADE DO 13º SALÁRIO DO INSS COMEÇARÁ A SER PAGO EM 27 DE AGOSTO

A primeira metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS começará a ser paga em 27 de agosto para os segurados que ganham um salário mínimo. O calendário de pagamentos segue até 10 de setembro. A primeira parcela do 13º salário será depositada no contracheque de agosto, juntamente com os benefícios do mês. A informação foi confirmada, ontem, pela Divisão de Benefícios da gerência do INSS em Salvador. Mas, a Previdência Social ainda vai publicar o decreto que determina a antecipação de parte do 13º. CONFIRA:

SUPLENTE COM APENAS UM VOTO ASSUME VAGA DE VEREADORA

Com apenas um voto na eleição de 2008, a suplente de vereadora da cidade de Ceará-Mirim (região da Grande Natal), Cláudia Roberta Câmara (PP), assumiu a titularidade do mandato. O fato ocorreu porque ela era a segunda suplente do vereador Renato Coutinho, que foi punido pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária, já que trocou o PP pelo PR. Como o primeiro suplente também foi “infiel” ao partido, o mandato terminou ficando com a candidata de apenas um voto.
O mais curioso do mandato conquistado por Cláudia Roberta é que o único voto conseguido por ela não foi dela própria, mas sim do marido, o advogado Bruno Cavalcanti. “Votei na minha esposa porque tinha o meu tio candidato, o meu cunhado e isso já estava gerando confusão entre os parentes”, disse o marido. A nova vereadora de Ceará-Mirim disse que votou no irmão, Júlio César (PSD), que é o atual presidente da Câmara Municipal da cidade. Como nova vereadora de Ceará-Mirim, município com 68.141 habitantes, Cláudia Roberta terá salário de R$ 5 mil (valor bruto), uma verba de gabinete de R$ 4,5 mil/mês e terá disponíveis três assessores para auxiliarem em assuntos diversos. Antes de assumir o Legislativo, ela atuava como farmacêutica no serviço público.