quarta-feira, 10 de abril de 2019

A ÁGUA SUJA DE LARANJEIRAS DE ABDIAS É FAKE NEWS

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, de São José de Mipibu, Adilson de Oliveira, emitiu nota sobre um vídeo que circulou nas redes sociais exibindo água com impurezas no sistema de abastecimento de água na comunidade de Laranjeiras do Abdias, em São José de Mipibu.

De acordo com a nota, uma equipe do SAAE constatou que o líquido divulgado nas redes sociais foi colhido de uma caixa d’água pertencente a um consumidor que por possuir dificuldades de locomoção não vinha realizando a higienização adequada no reservatório, resultando no acúmulo de impurezas, modificando o estado normal do precioso líquido.

AMOSTRAS DA ÁGUA DE LARANJEIRAS DO ABDIAS
Para comprovar a boa qualidade da água fornecida ao povo de Laranjeiras do Abdias o órgão responsável pelo serviço de abastecimento colheu amostras da água lançada na rede de abastecimento, em dias e horários intercalados. O resultado apresenta água própria para o consumo.

Nas redes sociais outros moradores exibiram amostras do líquido, comprovando a boa qualidade da água oferecida pelo Município.

Vídeos também foram feitos e divulgados por parte da população contemplada com as melhorias proporcionalizadas pela gestão do prefeito Arlindo Dantas, na comunidade de Laranjeiras do Abdias.

A comunidade de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade de São José de Mipibu, vem recebendo toda a atenção da Prefeitura Municipal, que no decorrer de seis anos vem realizando obras estruturantes para a coletividade, a exemplo da construção de uma avenida que liga a Mina com o centro da comunidade, pavimentação em paralelepípedo da avenida São Severino, construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, reconstrução da creche antes abandonada, contemplada com salas de aula totalmente climatizadas, cozinha e banheiros individuais; reforma, ampliação e construção de 07 salas de aula no CERU, entre outros benefícios.

ESSE COPO DE ÁGUA NA PIA É DA ESCOLA ESTADUAL DE LARANJEIRAS DO ABDIAS, ENQUANTO A CAIXA COM ÁGUA SUJA É DE UM SUPOSTO MORADOR QUE DIVULGOU AS IMAGENS NAS REDES SOCIAIS
Apesar de a Prefeitura ter realizado todas essas obras significativas para o povo do lugar, o abastecimento de água ainda vinha sendo o calo no sapato da população. Determinado a resolver o problema da falta de água em Abdias com a perfuração de 12 poços tubulares na comunidade, que Juntos oferecem à população aproximadamente 50 mil litros de água por hora, volume suficiente para atender a demanda da comunidade.

Apesar de ter solucionado o maior problema da comunidade, a falta e a boa qualidade da água, Arlindo Dantas continua visitando semanalmente toda a região de Abdias, verificando o funcionamento da rede hidráulica que abastece as residências em toda a comunidade. ” Laranjeiras do Abdias é uma região próspera com condições de abastecer o estado e parte do Nordeste principalmente com a produção da batata doce. A escassez de água na região inibia o potencial produtivo dessa cultura, porém, a partir de agora, com a disponibilidade de uma dezena de poços tubulares jogando água para todos os recantos, o maior obstáculo foi vencido. Agora o segredo é trabalhar a terra. Em Abdias, onde tem uma torneira aberta, tem água de boa qualidade jorrando”, destaca o prefeito.

BLOGUEIROS E JORNALISTAS RECEBEM COMENDA MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu, prestigiou os blogueiros, comunicadores e jornalistas, na noite desta terça-feira (09) com a comenda Moção de Aplausos, pelos serviços de comunicação e jornalismo prestados ao município de São José de Mipibu e região.

Receberam a comenda Moção de Aplausos:


ADJALMIR FELIX DE LIMA (BLOG O ANALISTA); 

DALTRO RODRIGUES EMERENCIANO (BLOG DALTRO EMERENCIANO) e ILMA BARROS EMERENCIANO (BLOG DALTRO EMERENCIANO) 

JOSÉ ALVES DE SOUZA (JORNAL O ALERTA) e o JORNAL “O ALERTA” (Em razão dos seus 39 anos de contribuições junto à população - JORNAL O ALERTA) 

RENAN MANOEL DA SILVA (PROGRAMA DE RÁDIO: ALERTA GERAL/ SHOW DO RENAN SILVA) 


NILSON RICARDO DA SILVA (RADIALISTA – RÁDIO OLHO D’AGUA);


JOSÉ CARLOS DA SILVA (BLOG KARLO SILVA); 


RUDIMAR RAMON DOS SANTOS DA SILVA (BLOG DO RR); 


MARIA FRANCINEIDE SILVA DE MOURA (BLOG DA FRAN MOURA); 


JOÃO BATISTA DE MENEZES (PROGRAMA DE RÁDIO: ACORDA CIDADE/MANHÃ DA GENTE); 


PERCEVAL NUNES DE CARVALHO FILHO (COMUNICADOR - STV) e MARIA DA CONCEIÇÃO ALVES BARBOSA DE CARVALHO (COMUNICADORA - STV);


KAREN HORTÊNCIA DA SILVA VARELA (COMUNICADORA);


ALEXANDRE SILVA FREIRE (BLOG DE OLHO EM MIPIBU);


FRANCICLÁUDIO ANDRADE OLIVEIRA (JORNALISTA);


JOHN LENNON O. DE SANTANA (BLOG DO JL);


JOSÉ MARIA GONÇALVES DE OLIVEIRA (JORNALISTA).