segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MUNDO - POR ROUPAS GRATUITAS CLIENTES FICAM SEMINUS NA ESPANHA

Os 100 primeiros clientes que chegassem à loja vestidos apenas com as roupas íntimas poderiam sair com roupas novas

A rede de lojas de roupas Desigual, localizada na cidade de Madri, na Espanha, promoveu nesta segunda-feira uma promoção na qual os 100 primeiros clientes que chegassem à loja vestidos apenas com as roupas íntimas poderiam sair vestidos com roupas novas. As novas peças foram cedidas pela empresa sem nenhum custo para os clientes.

De acordo com a Desigual, o cliente poderia se vestir com duas peças de roupa: uma para a parte superior (blusa, camiseta, vestido, etc) e outra para parte inferior do corpo (calças ou saias). Os portões da loja abriram às 9h (horário local) e apenas maiores de dezoito anos puderam participar.
FONTE: PORTAL TERRA/FOTOS: GETTY IMAGES





DILMA TEM APROVAÇÃO SUPERIOR A DE SEU ANTECESSOR

A presidente Dilma Rousseff que completou  neste domingo (1) um ano como presidente do Brasil, têm uma aprovação superior a de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma terminou o primeiro ano de mandato com uma popularidade de 72% e índice de aprovação de seu Governo de 56%, acima dos 51% de Lula (2003-2011) e dos 41% de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) quando completaram seus primeiros 12 meses de gestão, conforme recente pesquisa Ibope.
Para os analistas o alto índice de aprovação se deve a imagem de intolerante com a corrupção que a presidente demonstrou e as medidas adotadas por ela para garantir que a economia brasileira continuasse crescendo apesar dos efeitos da crise internacional. Ela destituiu seis ministros por suspeitas de corrupção e mantido a economia em uma boa direção em meio à crise global. O crescimento econômico e a redução do desemprego também ajudam a elevar o índice de aprovação da governante.

SAMU REGISTRA UM AUMENTO DE 50% DE OCORRÊNCIAS NAS PRAIAS

A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano registrou, no primeiro balanço da Operação Verão, um aumento de cerca de 50% no número de ocorrências.

O coordenador geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, informou que foi identificada uma mudança do perfil das chamadas. “Registramos um deslocamento das ocorrências para as praias e estradas, diminuindo os chamados na zona urbana”. Ele reforça ainda que “o plano de ação está mantido, com os pontos de apoio e as equipes extras”.

A Operação Verão terá mais um reforço a partir do próximo dia 07, com o projeto “Criança à vista”, que implicará na distribuição de pulseiras de identificação para serem usadas pelas crianças, na qual deverão ser anotados nomes e telefones de contato dos pais ou responsáveis, evitando assim os casos de crianças perdidas. Será feito também um trabalho de conscientização dos pais sobre prevenção de acidentes.

O “Criança à Vista” estará presente nos finais semana, nas praias mais movimentadas do Estado, como Tabatinga, Pirangi, Cotovelo, Genipabu, Muriú, Ponta Negra, Praia do Meio, Praia dos Artistas, Praia do Forte e Redinha, através de pontos fixos e volantes. O trabalho é uma parceria entre o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha.

Durante o verão o litoral potiguar contará com uma base de apoio no litoral Sul – na Rota do Sol – e outra no litoral Norte – em Extremoz. Duas motos estarão circulando na Praia de Pirangi, para os casos mais simples. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também estará disponível para qualquer remoção necessária. Cada plantão contará com quatro médicos e três enfermeiros além de plantão permanente das equipes de coordenação, sempre em comunicação com as equipes das ambulâncias. A equipe do Samu Metropolitano conta ainda com 28 condutores.