sexta-feira, 1 de junho de 2012

COISAS DA INTERNET...


TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DE MIM, ELAS SÃO MINORIAS, MAS ESTÃO AÍ NO PEDAÇO - DISSE LULA

LULA RECUPERADO DE UM CÂNCER
Embate com o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. Em palestra no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que envolve dirigentes de dezenas de nações de países africanos e latinos americanos, o ex-presidente no inicio do seu discurso fez questão de dar um recado, ainda que indireto.

-Eu vou falar de pé porque senão podem dizer que estou doente, então é para evitar esses pequenos dissabores. Vocês sabem que tem muita gente que gosta de mim, mas tem outras que não gostam e eu tenho que tomar cuidado com essas. Elas são minoria, mas estão aí no pedaço – disse Lula.

No encontro, Lula criticou a atuação dos governos europeus e americanos durante a crise internacional, também fez defesa de seu governo e da presidente Dilma, e atacou governos anteriores.
com informações globo.com

CÂMARAS MUNICIPAIS TEM ATÉ 30 DE JUNHO PARA FIXAR NÚMERO DE VEREADORES

As câmaras municipais têm até o fim do prazo para a realização das convenções partidárias, no dia 30 de junho, para fixar o número de vereadores para as Eleições 2012. A Constituição Federal estabelece como atribuição da câmara municipal a fixação do número de vereadores na lei orgânica do município.
O número de vereadores deve ser definido pelo Poder Legislativo municipal com base nas faixas populacionais estabelecidas em dispositivo do artigo 29* da Constituição Federal.

Consultas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tratou do tema em duas consultas respondidas pela Corte em 2008, ano em que ocorreram eleições municipais. Nas duas ocasiões, o TSE respondeu resumidamente à seguinte questão: “Quais as regras que prevalecerão para a fixação do número de vereadores no pleito que se aproxima?”.
A pergunta foi respondida da seguinte forma: “A fixação do número de vereadores para o próximo pleito é da competência da lei orgânica de cada município, devendo-se atentar para o prazo de que cuida a Resolução TSE nº 22.556/2007: ‘o início do processo eleitoral, ou seja, o prazo final de realização das convenções partidárias’”.

AGENTES PENITENCIÁRIOS SUSPENDEM A GREVE

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte suspenderam a greve. Na noite desta quinta-feira (31), durante uma assembleia, a categoria decidiu pelo fim do movimento iniciado pela manhã e aprovou a proposta apresentada pelo Governo do Estado. A partir desta sexta-feira (1º), as atividades nas unidades prisionais voltam ao normal, inclusive, com a revista em alimentos e familiares de presos.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, explica que no início da tarde, o Governo apresentou uma contraproposta para a pauta de reivindicações da categoria, comprometendo-se, por exemplo, em enviar o projeto de reajuste salarial para votação na Assembleia Legislativa.
A partir daí, toda categoria foi convocada para analisar o que foi prometido pelo Governo do Estado. Durante a assembleia, os agentes deliberaram pelo fim da paralisação. “Entendemos que esse compromisso deverá ser cumprido e, achamos por bem encerrar a greve. No entanto, deixamos claro que vamos continuar nossa luta por melhorias para o sistema prisional do Rio Grande do Norte”, completa Vilma Batista.