segunda-feira, 20 de julho de 2015

ARLINDO DANTAS ACABA COM INUNDAÇÕES EM ÁREA CRÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

As chuvas que caíram no início do final de semana na cidade de São José de Mipibu, especialmente nas imediações da Avenida Avelino Dantas, tomaram toda a área da lagoa de captação, acumulando aproximadamente 90 mil metros cúbicos de água, conforme informou o setor de engenharia da Prefeitura Municipal. A população dessa área no passado sofria durante o inverno, que chegou a causar prejuízos materiais, desvalorizando os imóveis no seu entorno.

Famílias desamparadas em decorrência da inexistência de ações governamentais para conter o avanço das águas, procuraram na época o prefeito da cidade, Arlindo Dantas, que de imediato reuniu o setor de engenharia da Prefeitura Municipal com o objetivo de colocar em prática um plano de ação eficaz para resolver de uma vez por todas o drama das chuvas na localidade.

O prefeito Arlindo Dantas e o secretário de Obras José Eduardo Sales passaram a coordenar pessoalmente as operações desempenhadas durante os dias e as noites. Como não havia tempo a perder, a equipe de engenharia do município priorizou a construção de uma gigantesca lagoa de captação, capaz de resolver o problema de alagamento na área do entorno da avenida Avelino Dantas.

A ousadia do prefeito começou a superar as expectativas quando a lagoa de captação saía do papel e se concretizava aos olhos da população mipibuense.

O arrojado projeto recebeu um canal de transposição que leva as águas capturadas para o seu destino final, livrando a população antes desamparada de passar pelos transtornos anteriormente causados pela presença das chuvas na região.

A transposição de todo o volume das águas armazenadas é feita por uma bomba de 50 HP, com capacidade de jogar na tubulação 400 mil litros de águas por hora, o que corresponde a quantidade de águas transportadas por 40 caminhões pipa. A tubulação despeja as águas na margem direita da BR 101, no sentido São José de Mipibu – Goianinha.

Hoje, feliz com o resultado do seu trabalho, de cima do barranco, o prefeito Arlindo Dantas observa as águas que em um passado bem recente tirava a tranquilidade de uma grande parte das famílias mipibuenses.

ARLINDO INTENSIFICA A SEGURANÇA DURANTE A FESTA DOS PADROEIROS

O prefeito Arlindo Dantas, determinou o pagamento de diárias operações para os policiais da Polícia Militar que estão fazendo a segurança pública durante as festividades dos padroeiros do município, Sant’Ana e São Joaquim.
Além dos policiais militares, uma equipe de “amarelinhos” controla o fluxo de veículos no entorno da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim. As festividades dos padroeiros de São José de Mipibu se estenderão até o dia 26 de julho.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu