sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CONVITE

Prefeitura Municipal convida a todos os munícipes para  a inauguração da quadra poliesportiva da comunidade do Bairro Novo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2016

A secretária de Educação do município de São José de Mipibu, Lúcia Martins, presidiu a abertura da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino. o evento aconteceu na manhã desta segunda-feira(22), nas dependências da loja Maçônica São José nº 14, e contou com a presença dos educadores, representantes da categoria e da Câmara Municipal.
A Jornada Pedagógica é uma sistemática adotada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, no início do ano letivo, sob a coordenação da secretária Lúcia Martins, onde são discutidas metodologias e estratégias eficazes para a relação entre o ensino e o aprendizado, tais como debates, exibição de vídeos, rodas de leitura com discussão de temas, palestras e oficinas das respectivas disciplinas, tudo em prol de melhorias na educação do município.
Na oportunidade a secretária Lúcia Marins destacou o difícil momento vivido na educação brasileira, onde as verbas destinadas aos municípios são insuficientes para garantir as melhorias necessárias para que se possa cada vez mais promover um ambiente de qualidade para os educandos.
Lúcia destacou ainda a determinação do prefeito Arlindo Dantas, que diante das dificuldades encontradas não tem desistido do compromisso de tornar o município de São José de Mipibu uma referência no que se refere a uma educação de boa qualidade, ofertando aos estudantes um ambiente agradável para estudar, e para os profissionais da área o estímulo com a garantia do salário em dia e boas condições de trabalho e valorização profissional.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU VAI SEDIAR A ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

A juíza Fátima Soares, da Coordenadoria de Combate à Violência contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do RN, juntamente com a deputada estadual Cristiane Dantas(PCdoB), foram recebidas na manhã desta segunda-feira(22), na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu. Na oportunidade a magistrada discutiu com secretários e a procuradora geral do município sobre o lançamento da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá no dia 07 de março no município de São José de Mipibu.

Durante o encontro ficou definido que a comunidade do Pau Brasil, localizada na periferia da cidade receberá a estrutura do Programa, que além de solucionar as demandas judiciais na esfera da família proporcionará ações de cidadania em parceria com órgãos municipais, estaduais e federais, principalmente na oferta de documentos, palestras educativas, manifestações culturais e ações em saúde.

A deputada Cristiane Dantas, autora do Projeto de Lei que cria no âmbito do Rio Grande do Norte a Patrulha Maria da Penha, que deverá ser executada pela Polícia Militar, dando proteção em visita rotineira nas residências e locais de trabalho de mulheres que tenham medidas protetivas expedidas pela justiça, por serem vítimas da violência de gênero, ressaltou a importância da realização do evento.

“O nosso estado é o quinto do Brasil nos índices de violência contra a mulher. Esse dado é muito preocupante, precisamos urgentemente colocar medidas eficazes em prática para que possamos em curto espaço de tempo reverter a situação”, alertou.

Cristiane Dantas também é autora do PL que define agosto como sendo o Mês de Proteção à Mulher, por ser esse mês dedicado a comemoração da instituição da Lei Maria da Penha.

Após o encontro que aconteceu na sede do Poder Executivo as autoridades se deslocaram até a comunidade do Pau Brasil, onde avaliaram os espaços físicos que serão ocupados durante a abertura estadual da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

Participaram da reunião a procuradora geral do município, Renata Colombieri; o assessor de Comunicação, Daltro Emerenciano; a assessora de Gabinete, Suênia Abrantes; os secretários municipais, Evandro Carvalho, José Eduardo Sales e Antonio Freire.