segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COMO TRABALHA MICARLA PELA IRMÃ E PELO MARIDO...


Em alguns blogs se fala que a prefeita Micarla de Souza trabalha no sentido de que sua irmã, Rosy de Souza, conquiste ao menos a primeira suplência da coligação PMDB/PV/PR para a Câmara Federal.

Ficando na primeira suplência e com uma combinação de resultados, Rosy poderia assumir seu mandato na Câmara dos Deputados.

A combinação de resultados seria a seguinte: Rosalba Ciarlini eleita governadora, Paulo Vagner eleito deputado federal e Dilma Rousseff eleita presidenta do Brasil.

Com essa combinação de resultados, Rosy de Souza teria reais possibilidades de assumir a Câmara Federal, caso fique na primeira suplência da coligação PMDB/PV/PR.

É que Paulo Vagner poderia ocupar uma secretaria no Governo de Rosalba abrindo vaga na Câmara para Rosy.

Outra possibilidade seria a nomeação de Henrique Alves ou de João Maia para ocupar um cargo no Governo de Dilma Rousseff.

De acordo com a fonte do PV, o mais certo mesmo seria Paulo Vagner assumir uma secretaria num eventual Governo de Rosalba. “Paulo não teria como dizer não a Micarla, já que depende da TV Ponta Negra para se manter na política”, ressaltou a fonte verde.

Micarla de Souza tem afirmado que precisa pessoas de sua inteira confiança em Brasília e na Assembléia Legislativa.

Por isso o seu empenho na eleição do marido, Miguel Weber para a Assembléia Legislativa, e de Rosy de Souza para a Câmara Federal.

EFICIÊNCIA DO TRE/RN PELO PLEITO 2010

Comandantes de guarnições da Polícia Militar da capital e do interior estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira(20), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), com os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Saraiva Sobrinho, respectivamente presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Pela primeira vez na história da Justiça Eleitoral potiguar as várias instituições envolvidas aprimoraram o esforço de coesão em favor da eficiência do pleito eleitoral.

Além dos oficiais, estiveram presentes ao encontro promotores eleitorais e servidores do corpo técnico do Tribunal para tirar possíveis dúvidas e promover o intercâmbio de informações entre os segmentos envolvidos.

Foram tratados assuntos referentes à garantia da segurança e da tranquilidade para a votação do dia 3 de outubro.

A reunião a duas semanas das eleições também foi marcada pelo espaço aberto a todos para fazerem indagações, ponderações e observações que só aperfeiçoam o trabalho em andamento.

Em paralelo ao encontro, técnicos de urna e servidores do TRE realizam a carga das urnas, preenchendo as milhares delas com informações sobre candidatos, partidos e eleitores, deixando tudo pronto para os eleitores fazerem sua escolha com independência na hora do voto.

Cerca de 150 oficiais dirigentes das unidades da instituição espalhadas por 167 municípios do RN estiveram presentes ao auditório do COJE.

Também participaram do encontro a promotora da 3ª Zona Eleitoral de Natal, Yadia Gama, a diretora geral do TRE/RN, Lígia Limeira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, e os secretários de Tecnologia da Informação, Mozart Medeiros e de Administração e Orçamento, do Tribunal, Eduardo Ribeiro Bastos.

EVITAR AGLOMERAÇÕES

O desembargador Vivaldo Pinheiro lembrou a importância de que sejam evitadas aglomerações e recomendou que os oficiais procurem os juízes eleitorais que presidem o pleito em cada zona eleitoral.

Ele saudou os oficiais e promotores de zonas eleitorais presentes ao encontro, chamando a atenção para o fato de que todas as instituições protagonistas no processo eleitoral estão sendo chamadas para dialogar, trocar experiências e auxiliar no aperfeiçoamento do trabalho da Justiça Eleitoral para o sucesso das Eleições 2010.

MPE DESTACA EXPERIÊNCIA DE POLICIAIS

Yadia Gama, promotora eleitoral, ficou satisfeita em saber que todos os presentes, a exceção de apenas dois militares, já possuem experiência no trabalho de policiamento nas eleições.

Segundo ela, todas as instituições estão juntas para dar a melhor contribuição possível para o êxito dos trabalhos, vença quem vencer, e que o mais importante é o avanço da democracia e o voto livre.

Ela falou em nome dos promotores eleitorais que prestigiaram a reunião e do procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves, reforçando que o eleitor pode comparecer à seção com botton ou bandeira, se esta for uma atitude individual. “Deve-se distinguir a manifestação pessoal da boca de urna”, enfatizou.
Fonte: Assecom/TRE-RN

DEBATE DOS GOVERNADORÁVEIS NA TV UNIVERSITÁRIA.


A TV Universitária realiza nesta segunda-feira(20) debate com cinco dos oito candidatos a governador.

Debate irá acontecer às 21h30 e contará com as presenças de Rosalba Ciarlini, Iberê Ferreira, Carlos Eduardo, Roberto Ronconi e Sandro Pimentel.

Debate terá duração de duas horas e constará de cinco blocos.

O mediador será o jornalista da TV Brasil José Donizete Lima.

O advogado Jorge Galvão, representando a OAB, estará presente ao debate e atuará como assessor nos eventuais pedidos de direitos de respostas dos candidatos.


NOVA PESQUISA START

Acabou de sair mais um resultado da pesquisa Start/Correio da tarde encomendada pela FIERN (Federação das industrias do RN). A pesquisa foi realizada em 37 municípios sendo ouvidas 1.530 pessoas entre os dias 11 a 13/09/10. Apresentando o seguinte resultado:
Governador:

Rosalba Ciarline: 49,3%

Iberê Ferreira: 29,7%


Carlos Eduardo: 6,9%


Sandro pimentel: 0,3%


Roberto Ranconi: 0,3%


Camarada Leto: 0,3%

Simone Dutra: 0,3%

VALORIZE O SEU VOTO NAS ELEIÇÕES 2010

Em tempos de eleição como estamos agora no Brasil, é comum sermos invadidos pela campanha obrigatória gratuita que para a grande maioria é algo massante.
Apesar de às vezes nos incomodar quando ao estarmos ouvindo rádio ou assistindo tv, além do horário reservado, ainda sermos obrigados a acompanhar nos intervalos das diversas programações e isso sem contar com os carros de som nas ruas, é uma chatice importante.
Agora vamos olhar por outro prisma; é o momento de mesmo não sendo um assunto que pareça muito atraente, trata-se dos nossos representantes e gestores do país, o que quer dizer que mesmo contra vontade, devemos prestar atenção e avaliar o que realmente queremos ou desejamos para um futuro bem próximo. Para isso, é importante analisar as propostas e principalmente, avaliar a vida pregressa de cada candidato pois proposta todos fazem, cabe a nós eleitores verificar o histórico de cada um, principalmente daqueles que nos despertam interesse.
Antes de votar, antes de darmos nosso voto de confiança, façamos-nos a seguinte pergunta:
Esse candidato ou candidata atende apenas questões que me aprazem ou a coletividade?
Boa eleição.

MAIS UMA PESQUISA - FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE

PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO. OS NÚMEROS MODIFICARAM DEPOIS QUE O PRESIDENTE LULA DISSE NO PROGRAMA ELEITORAL QUE TINHA LADO. MAS AINDA A SENADORA DO DEM CONTINUA LIDERANDO NAS PESQUISAS. O QUE SURPREENDE É QUE DE ACORDO COM ESSA NOVA PESQUISA OS ÍNDICES DE REJEIÇÃO APARECERAM O CONTRÁRIO DE ANTES QUANDO SE PERGUNTAVA EM QUE VOCÊ NÃO VOTARIA EM HIPÓTESE NENHUMA, DESTA VEZ ROSALBA LIDERA. VEJA OS ÍNDICES DE REJEIÇÃO:


ROSALBA 13,1%
IBERÊ 12,2%
CARLOS ADUARDO 5,8%


DOS 37 MUNICÍPIOS QUE FIZERAM PARTE DO LEVANTAMENTO SÃO JOSÉ DE MIPIBU PATICIPOU, VEJA O LEVANTAMENTO EM NOSSA CIDADE:
PARA O GOVERNO:
IBERÊ 50%
ROSALBA 30%
CARLOS EDUARDO 5%

PARA O SENADO:
GARIBALDE 70%
VILMA 50%
AGRIPINO 35%


JÁ A PESQUISA EM NÍVEL ESTADUAL:
PARA O GOVERNO
ROSALBA 52,90%
IBERÊ 34,50%
CARLOS EDUARDO 11,24%


PARA O SENADO
GARIBALDE 50%
AGRIPINO 41,2%
VILMA 35,9%


ESPONTÂNEA PARA DEPUTADO ESTADUAL
NELTER QUEIROZ 3,6%
TOMBA 3,5%
LARISSA ROSADO 3,3%
EZEQUIEL FERREIRA 3,3%
VALTER ALVES 2,6%
KELPS LIMA 2,5%
LUIZ ALMIR 2,4%
DR. LEONARDO 2,4%
GESANE MARINHO 2,4%
GETÚLIO REGO 2,3%
VIVALDO 1,8%
GILSON MOURA
1,8%
AGNELO ALVES 1,7%
LAURO MAIA 1,2%
RICARDO MOTTA 1%
FÁBIO DANTAS 1%
GUSTAVO CARVALHO 1%
DR. PETRONILO 0,9%
GUSTAVO FERNADES 0,9%
ROBERTO GERMANO 0,8%
FLAVIANO MONTEIRO 0,8%
POTI JR. 0,8%


PARA DEPUTADO FEDERAL
JOÃO MAIA 9,3%
HENRIQUE 8,6%
FÁTIMA BEZERRA 6,7%
FÁBIO FARIA 5,7%
PAULO VAGNER 2,5%
ROGÉRIO MARINHO 2,4%
BETINHO ROSADO 2,3%
VOBER JR. 0,5%
ROSY SOUZA 0,5%