segunda-feira, 21 de maio de 2012

O DEPUTADO FÁBIO DANTAS PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROPOSTA PELO VEREADOR CRISÓSTOMO BARBOSA

Por proposição do vereador Crisóstomo Barbosa, foi realizada mais uma audiência pública na câmara municipal de São José de Mipibu, envolvendo a sociedade, trabalhadores rurais e a classe política, com o objetivo de se somar esforços na defesa dos agricultores de São José de Mipibu.

A audiência contou com a participação do deputado estadual Fábio Dantas (PHS), do pré candidato a prefeito Arlindo Dantas (PMDB), da secretária de Saúde do município, Solane Costa do deputado estadual Hermano Moraes (PMDB), representado pelo empresário Fernando Morais, do presidente da ACLAP, Luiz Carlos, representante da EMATER-RN, do gerente do Banco do Brasil, agência de São José de Mipibu, Augusto Cesar e representantes comunitários, além dos agricultores do município.

O ex-prefeito Arlindo Dantas destacou a importância da Câmara Municipal aprovar uma lei por iniciativa da Prefeitura Municipal, regulamentando o corte de terras no município de São José de Mipibu.

Durante o seu pronunciamento o ex-prefeito Arlindo Dantas, que doou terras de sua propriedade para que pequenos agricultores fossem beneficiados com a palntação do feijão e do milho, em virtude da Prefeitura não ter realizado esse benefício, ressaltou que o trator da Prefeitura de São José de Mipibu esteve na fazenda Olho D’água, por iniciativa do secretário da Agricultura e executou o corte das terras cedidas, beneficiando os pequenos agricultores do município.

O deputado estadual Fábio Dantas falou sobre a inoperância do Centro de Treinamentos da Emater – CENTERN, que não vem desenvolvendo um trabalho de qualificação profissional para os pequenos agricultores do município.

Fábio destacou que o município de São José de Mipibu vai perder uma das maiores áreas agricultáveis com a chegada do maior condomínio residencial do Rio Grande do Norte, que será implantado em áreas que estão sendo utilizadas para a monocultura da cana -de-açúcar na comunidade do Pau Brasil.

Fábio ressaltou que no ano de 2010 o peixe comprado pelo Governo, cerca de 160 toneladas, não beneficiou nenhum produtor rural de São José de Mipibu. ” O peixe que veio para São José na Semana Santa foi comprado no município de Parazinho, região que tem menos água e menor quantidade de açudes do que São José de Mipibu”, destacou.

ANIVERSÁRIO DE PADRE MATIAS...

imagem: adjalmi felix
Na noite deste domingo foi realizado a missa na igreja matriz, assim como todas as noites de domingo, porém com um motivo especial. Os mipibuenses celebraram junto com o pároco da cidade a sua data natalícia.
imagem: adjalmi felix
Estiveram presentes o Deputado Fábio Dantas...
imagem: adjalmi felix
O ex-deputado Arlindo Dantas e o Deputado Hermano Morais...
imagem: adjalmi felix

imagem: adjalmi felix
e o povo mipibuense que todos os domingos esperam ansiosos o sermão de  Padre Matias.
Ao  final da missa o pároco recebeu no centro social seus convidados...
imagem: adjalmi felix
Ao som do forró de Meirinhos do Forró...
Parabéns Padre Matias, que o senhor possa sempre celebrar o Dom da vida, que esta data seja multiplicada por muitos anos de paz, amor e saúde!

A PARTIR DE 12 DE JULHO SERÁ DIVULGADO O N° DE ELEITORES APTOS A VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2012

O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) DIVULGARÁ A PARTIR DE 12 DE JULHO O NÚMERO OFICIAL DE ELEITORES APTOS A VOTAR NAS ELEIÇÕES 2012. O CRONOGRAMA TÉCNICO DEVE SER SEGUIDO MINUCIOSAMENTE.
O anúncio será feito após a Seção de Cadastro de Eleitores da Corte Superior (SECAD) e a Corregedoria-Geral Eleitoral concluírem a auditoria das bases de dados e consolidarem as estatísticas finais. Os dados são os que foram obtidos pela Justiça Eleitoral até o último dia 9 de maio, data na qual venceu o prazo para solicitar, transferir ou alterar o título.
Passarão por várias etapas de processamento. Até 18 de maio (hoje), por exemplo, as zonas eleitorais precisarão enviar ao TSE os lotes de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), que envolvem quatro tipos de operação (alistamentos, transferências, revisões e segundas-vias), e até o dia 11 de junho deverão registrar os códigos de Atualização da Situação Eleitoral – ASE, no histórico das inscrições eleitorais.