segunda-feira, 27 de junho de 2011

CHARGE DO DIA...


SÃO JOSÉ DE MIPIBU CONTRATOU 596 PESSOAS NOS ÚLTIMOS MESES


De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, no ano de 2011 (até abril), foram contratadas 56.909 pessoas no Rio Grande do Norte em 147 municípios do Estado.

Natal lidera o nível de contratações, com 29.982 novos registros de empregos formais (carteiras de trabalho assinadas entre os primeiros empregos e os que mudaram de emprego). Em seguida, vem Mossoró, ainda que distante, mas com significativos 9.216 novos contratos. Parnamirim, com 4.958 contratos e Macaíba, com 1.055, são as cidades que “mais contratam”.Veja a lista dos dez principais municípios:
Natal = 29.982 admissões – 52,7% do total
Mossoró = 9.126 – 126,2%
Parnamirim = 4.958 – 8,7%
Macaíba = 1.055 – 1,9%
São Gonçalo do Amarante = 953 – 1,7%
Caicó = 953 – 1,7%
Assú = 669 – 1,2%
São José de Mipibu = 596 – 1,0%
Parelhas = 493 – 0,9%
Currais Novos = 458 – 0,8%






BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TEM ATÉ ESTA SEMANA PARA REGULARIZAR CADASTRO


Os prazos para registro de informações relativas à saúde e educação dos beneficiários do Programa Bolsa Família terminam nesta semana. O prazo para informar a frequência escolar referente a abril e maio vai até quarta-feira (29) e o da agenda de saúde até sexta-feira (1º).

As informações abrangem 8,2 milhões de alunos e 5,7 milhões de famílias. As prefeituras e os ministérios da Educação (MEC) e Saúde são parceiros do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na gestão do programa de transferência de renda.Relatórios parciais apontam que 53% dos 10,7 milhões de famílias tiveram os dados registrados no sistema do Ministério da Saúde e 55% dos 16,7 milhões de alunos de 6 a 17 anos, no aplicativo do MEC.

CONCESSIONÁRIAS VÃO OFERECER SERVIÇO DE ACESSO RÁPIDO À INTERNET POR R$ 35,00


As empresas de telefonia fixa e o governo federal fecharam um acordo para o início efetivo do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Depois de meses de disputa, as concessionárias finalmente aceitaram oferecer um serviço de acesso rápido à internet por 35 reais em todos os municípios, como queria a presidente Dilma Rousseff.
Onde não for economicamente viável para as teles ofertar banda larga fixa por 35 reais o megabit por segundo, sem a obrigação de o consumidor adquirir junto uma linha de telefone, os consumidores poderão contar com uma banda larga móvel, pelo mesmo preço, segundo revelou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Como a banda larga móvel demanda a aquisição de um modem, estão sendo negociadas melhores condições de preço e parcelamento do equipamento, para que isso não seja uma barreira de entrada para novos usuários de internet rápida, disse Bernardo. Outro ponto em discussão é o limite de download que será oferecido para o PNBL.
Ainda há um impasse para que o acordo seja efetivamente chancelado. De acordo com a Agência Estado, as empresas não querem sofrer sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), caso não cumpram a oferta do PNBL. “O governo não vai colocar dinheiro e ainda querem nos punir por descumprir um plano que eles elaboraram?”, questionou um executivo de uma das concessionárias.
O ministro, porém, deixou claro que não há possibilidade de se fechar o acordo sem que sejam impostas sanções às empresas em caso de descumprimento. “Não estamos interessados em multar, mas se fizermos o termo sem sanções fica inócuo; aí vira só declaração de intenção.”
Bernardo esteve ontem com a presidente Dilma, que quer que seja estabelecido um cronograma de cobertura do PNBL até junho de 2014, bem como que a velocidade seja aumentada gradativamente até 5 megabits, por um preço acessível à população. Bernardo deixou claro, porém, que o governo não subsidiará as empresas para ofertar banda larga a 35 reais.

TRABALHADOR TEM ATÉ QUINTA-FEIRA PARA SACAR ABONO SALARIAL


Quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2009, com carteira assinada, tem direito a sacar o abono salarial. O prazo para retirar o dinheiro termina na quinta-feira (30) e não será prorrogado. O benefício é no valor de um salário mínimo (R$ 545) e pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal (para trabalhadores da iniciativa privada) ou do Banco do Brasil (para servidores públicos). 

Segundo dados do Ministério do Trabalho, mais de 18,5 milhões de trabalhadores foram identificados com direito a receber o abono salarial. Para sacar o dinheiro, os trabalhadores devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.No período referente a 2009/2010 mais de 96% das pessoas que tinham direito ao benefício sacaram o dinheiro e no período anterior, 95,71% delas retiram o abono.
fonte:Agência Brasil

DEP. FÁBIO DANTAS FALA EM SEU PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOBRE A MATÉRIA DE ALEXANDRE FREIRE DO BLOG DE OLHO EM MIPIBU.

O DEPUTADO FÁBIO DANTAS TEM SE MOSTRADO UM LEITOR ASSÍDUO DOS BLOGS DE MIPIBU E DO ESTADO, PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO CAÓTICA DE NOSSO MUNICÍPIO, FÁBIO DANTAS EM SEU PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBEIA LEGISLATIVA NA SEMANA PASSADA DEU A ÊNFASE A UMA MATÉRIA POSTADA NO BLOG "DE OLHO EM MIPIBU" DO PROFESSOR ALEXANDRE FREIRE SOBRE OS JOVENS QUE BAGUNÇAVAM EM PLENA LUZ DO DIA NA PRAÇA CENTRAL DE NOSSA CIDADE. 

EMBORA ESTA SITUAÇÃO SE ALARGUE EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO PAÍS, NÃO DEVEMOS BAIXAR A NOSSA CABEÇA E DEIXAR ROLAR À SOLTO, POIS ESTAMOS CORRENDO O RISCO DE SERMOS ENCARCERADOS EM NOSSAS CASAS, COM MEDO DE SAIRMOS NAS RUAS. 

PORTANTO DEP. FÁBIO DANTAS ACREDITAMOS QUE VOCÊ É A NOSSA VOZ NESTA CASA DE RESPEITO, MOSTRANDO AOS NOBRES DEPUTADOS QUE AQUI A COISA NÃO É COR DE ROSA  EM NOSSA TÃO QUERIDA MIPIBU, POIS ESTAMOS VIVENDO EM MEIO A BURACOS E VIOLÊNCIA! 
confira a matéria dos jovens aqui

ESTIMAMOS MELHORAS PARA UM DE NOSSOS SEGUIDORES MAIS ILUSTRES O MESTRE EM COMUNICAÇAO, O JORNALISTA PAULO TARCÍSIO CAVALCANTE.


O jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti(foto) deu um susto danado em seus amigos e familiares neste sábado(25).
Foi constatado que PTC sofreu um infarto.
Paulo passou mal e foi levado às pressas para o Hospital do Coração com uma forte dor no peito.
Paulo Tarcísio continua internado na UTI do Hospital do Coração, mas passa bem.
Em contato com o blog, o deputado Poti Júnior disse que PTC está bem e nesta segunda-feira(27) irá se submeter a novos exames.
“Paulo está bem e nesta segunda-feira fará novos exames. Ele deve ser transferido da UTI para um apartamento do Hospital do Coração”, afirmou Poti, que é irmão de Paulo Tarcísio.
Todas a torcida e orações pela recuperação o mais rapidamente possível de Paulo Tarcísio, um dos jornalistas mais éticos e competentes do Estado. FONTE:BLOG DO OLIVEIRA

POR RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO A POLÍCIA MILITAR PODE LAVRAR BO E TCO.


O Ministério Público recomendou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte que fosse atribuída a Polícia Militar a competência de lavrar boletins de ocorrência e termos circunstanciados de ocorrência, a serem remetidos diretamente ao Poder Judiciário, a exemplo da experiência exitosa do Estado de São Paulo, o qual desde o ano de 2001 adota tal sistema, tendo sido o mesmo considerado legítimo pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2.862-6/SP.
 
Leiam a RECOMENDAÇÃO nº 003/2011. AQUI.

CURIOSIDADES...


FOTO: AP

O casaco de couro usado por Michael Jackson no videoclipe "Thriller" foi vendido por US $ 1,8 milhões em um leilão realizado neste domingo (26). A peça foi arremata por um empresário do ouro do Texas e a verba será utilizada para construir um hospital infantil.

A jaqueta de couro preto e vermelho, com ombros alados, foi desenhado por Deborah Landis, a esposa do diretor de "Thriller", John Landis.

O empresário Milton Verret, o novo dono da peça comemorou. "É uma das mais importantes peças de memorabilia rock 'n' roll da história", disse. O empresário já é dono de outras aquisições de astros do pop, como guitarras assinadas por membros do U2.

Jackson, que morreu há dois anos, filmou o vídeo "Thriller" em 1983. O clipe de 14 minutos é um dos mais famosos da música pop e mostra o cantor se transformando em um zumbi e dançando entre outros "mortos-vivos".

Fonte: G1.com