sábado, 3 de maio de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL PARTICIPOU DO II ENCONTRO DA REDE DE PONTOS DE MEMÓRIAS E MUSEUS COMUNITÁRIOS DO RN

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Cultura participou do II Encontro da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN nos dias 29 e 30 de abril, no Museu do Vaqueiro - Fazenda Bom Fim s/n em São José de Mipibu.
Nosso município foi representado por apresentações culturais, entre elas a da Associação de Mulheres e Jovens das Comunidades do Pau Brasil e Rocinha, 
do Grupo da Orquestra de Câmara dos alunos do PRONATEC
e também pelas exposições de obras dos artesãos mipibuenses João, trabalhos em madeira; Estelita trabalhos em argila e Cláudia trabalhos em crochê.

DEP.FÁBIO DANTAS APRESENTA SOLUÇÕES PARA A NÃO SUSPENSÃO DO PRONTO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

Segundo a Diretora do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, o hospital devera passar por reformas na infra estrutura do prédio, melhorias que futuramente vai trazer benefícios à população. Só que infelizmente para que esta reforma venha acontecer é necessário suspender por tempo determinado os atendimentos de alta complexidade, encaminhado assim os casos mais graves a unidade médica hospitalar mais próxima, o Dioclécio Marques, em Parnamirim.
Visto a grande repercussão que o assunto vem causando nas terras do Barão, o Deputado Estadual Fábio Dantas, pensando no bem comum de todos os mipibuenses, fazendo o Máximo para que o Direito básico de saúde não venha ser desrespeitado no município, sugeriu duas ideias que podem regularizar esta situação temporária, mantendo assim o atendimento de urgência no município de São José de Mipibu.
Segundo o Deputado, já que esta interdição é temporária tendo como foco reformas e melhorias na unidade hospitalar, não são necessários suspender o atendimento na cidade, segundo o mesmo só depende do Estado, pois o problema é muito fácil de ser resolvido.

1° Primeira solução: Seria que, o Estado do Rio Grande do Norte, através de sua Secretaria Competente, alugaria “Trailer ou Container” que serviria de suporte temporário, para o atendimento de emergência, até que fosse concluída a reforma.

2° Segunda Solução: Seria a transferências de equipamentos e médicos do Hospital Regional para a APAMI, no qual iria oferecer suas acomodações por tempo determinado, (até que a reforma do hospital fosse concluída), não precisando assim suspender o atendimento de urgência no município de São José de Mipibu.

Uma Ideia louvável do Deputado Fábio Dantas, no qual preocupado com mais uma suspensão do atendimento de emergência no município de São José de Mipibu, visa buscar soluções cabíveis e legais para garantir o direito ao atendimento médico nesta cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU O II TORNEIO DO TRABALHADOR

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Esporte e Lazer realizou nesta quinta-feira o II Torneio do Trabalhador. Os jogos aconteceram no Nucléo de Esporte e Lazer Janilson Ferreira - Ferreirão, das 8:00h às 17h00h, onde 28 times de várias comunidades da nossa cidade disputaram pelas posições de 1º, 2º, 3º e 4º lugar.
Estiveram presentes o Secretário de Esporte e Lazer Dalmo Pereira, o Presidente da Câmara Municipal Zé Figueiredo, o Vereador Eduardo Simplício, o Deputado Estadual Fabio Dantas e o Prefeito do nosso município, Arlindo Dantas.

O MIPIBUENSE CARLINHOS É DESTAQUE NA CORRIDA DO COMERCIÁRIO EM NATAL

Queremos parabenizar o atleta mipibuense Carlos André que representou muito bem nosso município ficando na primeira posição da Corrida do Comerciário 2014 realizada ontem dia 1º de maio em Natal. Carlinhos como é carinhosamente conhecido sempre se destaca nas competições que participa, inclusive fora do estado ficando na primeira posição no Circuito das Estações Mizuno em Recife que foi realizada no dia 06/04 deste ano. Ao nosso Carlinhos nossos parabéns e votos de muito sucesso.
5ª CORRIDA DO COMERCIÁRIO
RESULTADO DOS MEDALHISTAS

-CADEIRANTE:
1. PABLO GUSTAVO FERREIRA
2. MARNEY CORINGA
3. MANOEL PAULINO DE OLIVEIRA

-5 KM FEMININO
COMERCIÁRIO – A DEFINIR*
COMUNIDADE
1. VIRGINIA MERCADO
2. LUCINEIDE FERREIRA DAS CHAGAS
3. LUDYENE CLECE SIQUEIRA NASCIMENTO

-5 KM MASCULINO
COMUNIDADE
1. THALLES DA SILVA FELIPE
2. ARISTOTELES LUCENA DE BRITO
3. LAZARO F. NASCIMENTO JUNIOR
COMERCIÁRIO
1. JOSÉ DANIEL DA SILVA DANTAS
2. RAFAEL WANDERLEY NASCIMENTO
3. EUDES VIEIRA BAROZA

-10 KM MASCULINO
COMERCIÁRIO
1. JOSÉ FAUSTINO DA SILVA
2. ADRIMANA B. HABIZIMANA
3. FRANCIMARIO MINERVINO CARDOSO
COMUNIDADE
1. CARLOS ANDRÉ NASCIMENTO
2. ALBERTO DA SILVA AZEVEDO
3. GILSOMAR SILVA DO NASCIMENTO

-10 KM FEMININO
COMERCIÁRIO – A DEFINIR*
COMUNIDADE
1. LUCICLEIDE GABRIEL DE ASSIS
2. MARINEIDE TORRES SILVA
3. IVONETE MARROQUE EMILIANO

DEP FÁBIO DANTAS QUER DISCIPLINA DE POLÍTICAS PÚBLICAS NAS ESCOLAS DO RN

O deputado Fábio Dantas [PcdoB] afirmou, durante sessão plenária desta terça-feira [29] que vai apresentar um Projeto de Lei sugerindo que as políticas públicas voltadas para os jovens sejam tema de disciplina obrigatória nas escolas do Rio Grande do Norte. Para o parlamentar, fornecendo esse tipo de conhecimento, as crianças e adolescentes do Estado vão crescer mais conscientes dos seus direitos e deveres.
“Acredito que ao saber como funciona a máquina pública, os jovens terão mais condições de fazer cobranças quanto às questões de saúde, educação, segurança, cultura, entre outros assuntos”, declarou.
Na opinião do deputado, muitos jovens evistam os debates em torno de políticas públicas por falta de conhecimento.
“Se esses jovens puderem olhar um Orçamento Geral do Estado com mais segurança, com conhecimento, terão condições de debater e não deixarão essa discussão apenas nas mãos da classe política”, afirmou.