terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BARRIGA DE RONALDO É DESTAQUE NA MÍDIA MUNDIAL.


Apesar de ter passado férias  bem longe do Brasil, Ronaldo segue chamando atenção da imprensa de todo o mundo. Nesta terça-feira, o jornal inglês "The Sun" ironizou a forma física do camisa 9 do Timão, e publicou uma foto dele tomando um banho de mar.
Entre outras coisas, o jornal publicou que quem se sente culpado por ter comido demais nas festas de fim de ano deve olhar para a barriga do Fenômeno, além de insinuar que a dieta do brasileiro seja à base de bacon.
FONTE:YAHOO

CERTIDÕES DE CASAMENTO, NASCIMENTO E ÓBITO TERÃO MARCAS D'ÁGUA.

A Casa da Moeda do Brasil, em parceria com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, padronizam a partir de amanhã (5) certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil. Os documentos serão confeccionados em papel especial com marca d'água, microletras, e a impressão será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro que aumenta a segurança contra falsificações.

Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.

“Os elementos que passam a existir nas certidões são importantes para garantir a cidadania das pessoas e são as mais seguras do mundo, por motivo de incorporar cédulas que evitam a falsificação”, ressaltou Luís Felipe Denucci, presidente da Casa da Moeda do Brasil.

O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração, que também serão controlados pelo Ministério da Justiça e CNJ.

fonte: nominuto.com

WILMA SAIU, MAS SEUS ASSESSORES CONTINUARAM NO GOVERNO ROSA.

É fácil perceber que os atuais secretários que fizeram parte da era da Prof. Wilma  continuam com tudo, pois acompanharam seus padrinhos. Nem sempre o exército combatente é o exército de ocupação e essa lista tende a engordar nos próximos meses.Quem olhar mais atentamente para a lista de auxiliares da governadora empossada Rosalba Ciarlini (DEM), logo vai notar que a era Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB) não terminou.
Vários nomes do novo governo são oriundos do período de duas gestões de Wilma, adversária do DEM de Rosalba.
Isaura Amélia Rosado, que irá para a Secretaria Extraordinária da Cultura, presidiu a Fundação José Augusto e a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN) na gestão Wilma.
Walter Gasi retorna à presidência da Caern, após ter esse cargo no Governo Wilma de Faria.
José Aírton da Silva era coordenador de Fiscalização no período de Iberê, passando agora a ser secretário da Tributação com Rosalba.
Érico Ferreira teve passagem pela Central de Abastecimento (CEASA) com Wilma, devendo agora assumir o Departamento de Trânsito (DETRAN).
Betinho Rosado (DEM), deputado federal e como Isaura Amélia, cunhado da governadora, foi secretário da Educação com Wilma e volta ao Centro Administrativo como titular da Agricultura.
Tatiana Mendes Cunha foi consultora-geral do Estado com Wilma e ocupa o mesmo posto com Rosalba. Ela é filha do falecido ex-deputado estadual Dalton Cunha.
Obery Rodrigues Júnior foi secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico no período de Wilma de Faria e agora é titular da pasta do Planejamento.
João Augusto da Cunha Melo esteve à frente da Agência Reguladora de Serviço Público na gestão Wilma de Faria e volta ao poder como titular da Agência de Fomento.

METRÓPOLE DIGITAL NA UFRN.

 A Universidade Federal do RN realiza nesta terça-feira (04) a solenidade de assinatura para construção do prédio da Metrópole Digital. Serão mais de R$ 12 milhões para a edificação do espaço (dentro do Campus da Universidade) onde vai funcionar o maior projeto de educação em tecnologia da Educação do Rio Grande do Norte.
A solenidade  às 10 horas, na sala dos colegiados, na reitoria da UFRN, e vai contar com a presença do deputado federal Rogério Marinho, idealizador do projeto e autor da emenda que garantiu os recursos.
“O Metrópole Digital já é uma realidade. Desde abril do ano passado começamos a formar 1.200 estudantes de ensino médio de 14 a 18 anos para a área da tecnologia da informação. Garantimos uma bolsa de R$ 169,00. Agora, o Metrópole terá prédio próprio com toda estrutura necessária”, destaca o deputado Rogério.
Fonte: Assessoria do dep. Rogério Marinho


<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

"NÃO É DO MEU AGRADO SER MINISTRO DA PREVIDÊNCIA"

O novo ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta segunda (3) não ter o currículo que, na avaliação dele, a presidente Dilma Rousseff esperava do ocupante do cargo.
Ele fez a afirmação durante cerimônia em que recebeu o cargo do antecessor Carlos Eduardo Gabas. Convidado por Garibaldi para permanecer no ministério como secretário-executivo, Gabas aceitou.
"Queria agradecer à presidente Dilma Rousseff pela confiança que ela depositou em mim, pelo fato de que não tenho realmente aquele currículo que talvez ela desejasse ter para o ministro da Previdência Social", afirmou.
Garibaldi é um dos ministros indicados pelo PMDB. Em tom de brincadeira, ele disse que chegou a se sentir "revoltado" com o partido por tê-lo recomendado para assumir o que, segundo afirmou, muitos consideram "um abacaxi".

"Me senti intimidado ao assumir o cargo e, às vezes, até revoltado com o meu partido, porque as pessoas me diziam, principalmente agora, no final do ano, em vez de feliz Ano Novo:
'Você vai assumir um abacaxi'; 'Aquele ministério é um abacaxi, prepare-se', o que é uma injustiça, sobretudo com o Gabas, porque o Ministério da Previdência mudou", declarou, em meio aos risos do público.
No último dia 7 de dezembro, depois de ter sido indicado à presidente Dilma Rousseff pelo PMDB, Garibaldi afirmou, sobre o ministério:
"Não é muito do meu agrado, mas a gente tem que trabalhar com o que é do agrado e o que não é". No dia seguinte, afirmou que estava "disposto a servir ao país" e que a presidente ficaria "feliz" com a presença dele no ministério.
FONTE: G1

DO BLOG: AINDA BEM QUE ELE É SINCERO!

HENRIQUE QUEIMOU-SE JUNTO À PRESIDENTE DILMA...

Quando, há algumas semanas, registrei o fato de o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB potiguar e líder da agremiação em sua casa congressual, ter-se queimado junto à presidente Dilma Rousseff ao criar um bloco parlamentar para garantir sua eleição como presidente da Câmara Federal, próceres políticos potiguares discordaram, achando que ele continuaria forte junto ao Palácio do Planalto.
O matutino "O Estado de São Paulo" registrou neste domingo um diálogo para lá de áspero que o parlamentar teria travado com o médico Alexandre Padilha, novo ministro da Saúde, quando lançou mão de dois itens altamente caros ao PT, o partido de Dilma. Lembrou o quanto o PMDB ajudou o então presidente Lula da Silva a domar o escândalo do "Mensalão" e a próxima eleição da presidência da câmara federal.
A querela o opôs exatamente ao melhor interlocutor que o deputado tinha no estafe político de Lula. Os norte-rio-grandenses se lembram de que o discurso mais marcante da festa em homenagem a Henrique Eduardo e ao senador Garibaldi Alves Filho, primo e correligionário do deputado agora nomeado ministro da Previdência Social, foi exatamente o de Padilha, na época titular da pasta da articulação política do governo federal.
Em Brasília, consta que Henrique Eduardo não mais é interlocutor forte junto aos dilmistas. Estes reforçam a tese de que seus interlocutores no PMDB são o vice-presidente Michel Temer e os senadores José Sarney (AP), presidente do Congresso Nacional, e Renan Calheiros (AL).
Na mesma cidade há quem diga que, pelo andar da carruagem, Temer, grande amigo de Henrique Eduardo, pode vir a se sentir na obrigação de não mais fazer questão de apresentá-lo tão ostensivamente como antes. E que o parlamentar ainda pode perder a liderança do PMDB na câmara. Na manhã de hoje alguém de Brasília lembrou que Dilma nunca perdoou Henrique Eduardo por lhe dar recomendar o uso de bambolê para adquirir jogo de cintura.

FONTE: Roberto Guedes – no minuto