quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OS VOTOS DO AGRESTE E OESTE LEVARAM FÁBIO DANTAS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Ex-Presidente do ITEP, Fábio Dantas, filho do Ex-Prefeito de São José de Mipibu e atual Deputado Estadual, Arlindo Dantas, conseguiu se eleger na eleição do domingo próximo passado, pelo PHS, com 35.374 votos
Tendo sua base eleitoral na Região Agreste, Fábio Dantas, para se eleger também contou com votos da Região Oeste, já que suas origens também são daquela região. Fábio é neto do Ex-Prefeito de Alexandria, o saudoso Valdemar Veras.
Em sua cidade nata, São José de Mipibu, ele obteve a maior votação do município com 5.960 votos. Em Alexandria foi o 2º mais votado, com 964 votos e em Nova Cruz onde teve o apoio do Ex-Prefeito Vandy Ernesto; do Ex-Vice Prefeito Max; do atual Vice-Prefeito João Paulo; do Presidente da Câmara Municipal Antonio Gomes; do Suplente de Vereador Henrique Tomás, entre outros, foi o terceiro colocado com 1704 votos. Eta caba arretado!
A desembargadora Judite Nunes(foto) foi eleita nesta quarta-feira(6) a nova presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o biênio 2011/2012.

Juntamente com Judite, foram eleitos também os novos membros da futura administração do TJ/RN. Todos foram eleitos à unanimidade.

A nova administração do Tribunal de Justiça tem a seguinte composição;

Judite Nunes: Presidente

Expedito Ferreira: Vice-Presidente

Cláudio Santos: Corregedor-Geral:

Aderson Silvino: Ouvidor-Geral:

Amílcar Maia: Diretor da Revista de Jurisprudência

Rafael Godeiro: Diretor da Esmarn

Virgílio Fernandes e Maia Zeneide: Membros do Conselho da Magistratura

Dilermando mota e Osvaldo Cruz: Suplentes do Conselho da Magistratura.

Judite Nunes será a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Ela vai substituir ao desembargador Rafael Godeiro.








SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBEU UMA NOVA AMBULÂNCIA.

NO DIA DE ONTEM 6 DE OUTUBRO DE 2010 SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBEU DO GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DO EX-PREFEITO, DEPUTADO LICENCIADO E SECRETÁRIO DE ESTADO ARLINDO DANTAS UMA AMBULÂNCIA PARA O HOSPITAL MONS. ANTÔNIO BARROS.

SUPLENTES QUE POSSIVELMENTE DEVERÃO ASSUMIR OU SER SECRETÁRIOS DE ESTADO

Os bastidores da política não para, e já se comenta na formação do novo Secretariado do Governo "ROSA", José Adécio o fiel  escudeiro de JAJA  e do DEM,  deverá sim assumir a sua cadeira na Assembleia Legislativa em Janeiro de 2011, comenta-se no meio e principalmente em Mossoró que Dr. Leonardo possivelmente será o novo Secretário da Saúde do Estado, deixando assim sua cadeira para o 1º suplente Adécio, e  que o futuro Secretario de Educação será Betinho Rosado, cedendo assim a cadeira de Deputato para o  1º suplente, Rogério Marinho.

JUSTIFICAR AUSÊNCIA TAMBÉM FAZ PARTE DO PROCESSO ELEITORAL

O eleitor que não pôde votar no último domingo (3) – e nem justificar sua ausência em um dos postos de Justificativa Eleitoral montados no dia do pleito – tem 60 dias para apresentar seu Requerimento de Justificativa Eleitoral. O requerimento deverá ser dirigido ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor é inscrito, pessoalmente ou pelos Correios. O endereço dos cartórios eleitorais pode ser obtido nas páginas dos TREs na internet www.tre-uf.jus.br, substituindo-se “UF” pela sigla da unidade da Federação onde foi expedido o título). Vale lembrar que a ausência a cada turno da eleição deve ser justificada individualmente.

O formulário deve estar devidamente preenchido – com nome, data de nascimento, filiação, número do título, endereço atual e o motivo da ausência à votação, cabendo ainda ao eleitor, apresentar cópia de documento que comprove sua identidade. Se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas.

O acolhimento ou não das alegações apresentadas ficará sempre a critério do juiz da zona eleitoral em que o eleitor estiver inscrito.

Prazo

O prazo de 60 dias é contado a partir da data de cada turno. Assim, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá dois prazos para justificar sua ausência: um de até 60 sessenta dias, contado da data de realização do primeiro turno, e, outro, com a mesma duração, com início a partir do dia em que ocorrer o segundo turno.

Consequências

O eleitor que não apresentar a justificativa, enquanto não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, fica impedido, entre outras coisas, de obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, se servidor público; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, bem como – se aprovado – tomar posse nele; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Vale lembrar, ainda, que quem não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, excluída do cadastro de eleitores. A regra não se aplica aos eleitores cujo voto seja facultativo (analfabetos, maiores de dezesseis e menores de dezoito anos, e maiores de setenta anos) e aos portadores de deficiência física ou mental que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais, que requererem, na forma das Res. TSE nº 20.717/2000 e 21.920/2004), sua justificação pelo não cumprimento daquelas obrigações.

Fonte: TSE

COMEÇA AMANHÃ A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUÍTA.

A propaganda eleitoral gratuita dos dois candidatos à Presidência --José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)-- que disputam o segundo turno começa nesta sexta-feira (8).
Cada coligação terá 10 minutos para a veiculação na TV do programa eleitoral em bloco no período da tarde (13h) e outros 10 minutos à noite (20h30). Já no rádio, os programas em bloco serão transmitidos pela manhã (7h) e ao meio-dia.
Há duas diferenças entre o horário eleitoral do primeiro e do segundo turnos. A primeira é que o tempo é dividido igualmente entre os candidatos e a segunda é que o programa vai ao ar também aos domingos.
O programa em bloco vai começar, tanto no rádio quanto na TV, com a propaganda eleitoral de Dilma, que obteve a maior votação no primeiro turno.
Também para o segundo turno cada candidato terá direito a 7 minutos e 30 segundos de inserções de no máximo 30 segundos a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação diária. Entre os dias 8 e 29 de outubro, quando termina a veiculação da propaganda eleitoral, cada candidato terá alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções.


Ana Arraes, Dona Íris, Fátima Bezerra e Teresa Jucá foram campeãs de votos em seus estados 
O G1 destacou as mulheres campeãs de votos para a câmara dos deputados. A deputada federal Fátima bezerra foi incluída entre uma das maias votadas do país. Confira:

Em seis estados, mulheres que já têm experiência nas urnas encabeçaram a lista dos mais votados para a Câmara dos Deputados. Elas dão crédito de suas conquistas para suas trajetórias políticas – nenhuma será estreante no Congresso – e também para seus conjuntos de propostas. Entre as campeãs de votos, há também quem apresente para o eleitor o peso de um sobrenome já conhecido na política local.

As mais votadas foram: Ana Arres (Pernambuco), Manuela D`avila (R. G. do Sul), Dora Irís (Goiás), Tereza Jucá (Roraima), Marina Rauup (Rondônia) e Fátima Bezerra (R. G. do Norte) E destacou a atuação de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte:

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) celebrou a reeleição como reconhecimento de sua atuação na Câmara. Ela comemora o fato de ter ajudado a levar 13 escolas técnicas e uma universidade, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), para o Rio Grande do Norte. “Antes, tínhamos apenas duas escolas técnicas”, afirmou. A deputada disse que atuará na promoção da reforma política. “É preciso haver financiamento público das campanhas. Está ficando insustentável enfrentar as campanhas políticas de hoje”, disse.