segunda-feira, 28 de março de 2011

OBRIGADO A VOCÊ LEITOR , EM UMA SEMANA NÓS TIVEMOS 1.000 ACESSOS!

CONVITE: AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 30/03/2011 - ASSUNTO: CRE


Pela continuidade dos atendimentos pedagógicos do CRE
O MEC, em sua proposta de inclusão, visa AMPLIAR a oferta e o suporte à Educação Básica. Sendo assim, todo o serviço que venha COMPLEMENTAR ou SUPLEMENTAR o processo de escolarização do aluno com deficiência é bem vindo.
É nesta perspectiva que surgiram as salas de recurso multifuncionais. Elas são a contrapartida que o
 MEC oferece por querer fazer cumprir o direito de todos de estarem na Escola. No entanto, os serviços existentes anteriormente na área da Eucação Especial, continuam sendo indispensáveis para uma boa adaptação do aluno. 
Este tipo de atendimento é chamado de
 REDE DE APOIO, onde os serviços de Educação, Saúde e Assistência Social se unem para, em parceria com o poder público e sob a orientação do Ministério Público e dos órgãos fiscalizadores atuarem junto às famílias e às escolas e assim promover a acessibilidade à PESSOA COM DEFICIÊNCIA aos direitos que lhes são essenciais. 
Não há, portanto, nenhuma orientação
 OFICIAL impeditiva do funcionamento de CENTROS que já fornecem apoio na reabilitação das pessoas com necessidades educacionais especiais. O CRE, não só é um motivo de orgulho para o Município pelos serviços que oferece, mas também é uma unidade de apoio à crianças e jovens oriundos de localidades vizinhas. É local de campo de Estágio para acadêmicos e pesquisadores. Tem profissionais capacitados para atuar na Rede Municipal como orientadores e formadores no trato com os Direitos Humanos.
Acreditamos serem estes motivos de sobra para que se reconheça e se lute para a continuidade do Centro de Reabilitação Educacional em São José de Mipibu/RN.

Por isso estamos convidando você para juntos lutarmos em favor da permanência de todos os serviços já oferecidos pelo CRE, nas áreas de Educação, Saúde e Ação Social, em Audiência Publica realizada na Câmara de Vereadores nesta 4ª feira dia 30 de março, às 8 horas.