domingo, 23 de outubro de 2011

OS PLANOS FRACASSADOS DE ROBINSON

O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, tem pecado pela precipitação. Ele costuma antecipar decisões que, na prática, acabam não se confirmando.
Em 2010 foi assim, com a união antecipada com o deputado federal João Maia (PR), que acabou indo para o palanque oposto ao escolhido por Robinson.
Da mesma forma, com a Unidade Potiguar – formada por PMN, PMDB e PR. Não vingou. Robinson foi para a chapa do DEM, o PMDB se dividiu e o PR apoiou a candidatura do PSB.
Com o PSD, foi da mesma forma. O vice-governador anunciou o surgimento do partido no RN como uma "grande força", que acabou não se confirmando. Hoje a grande força só tem dois dep. estaduais e um federal no estado, que é seu filho.
Enfraquecido, com a alforria do seu ex-liderado Ricardo Motta (PMN) e as articulações do governo contra seu grupo, cabe ao vice-governador agora que decretou a sua alforria  integrar a oposição, e mesmo na oposição terá que aceitar ser comandado pela guerreira Wilma de faria. Tá provando agora do caldo que deu a ela.