quarta-feira, 24 de maio de 2017

CRISTIANE E FÁBIO COLOCAM SÃO JOSÉ DE MIPIBU NA ÁREA DE VIDEOMONITORAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Deputada Estadual Cristiane Dantas, por meio da articulação política do vice-governador Fábio Dantas, conseguiu incluir São José de Mipibu no projeto de expansão do sistema de videomonitoramento previsto no plano estratégico da secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, que vai contemplar a região Metropolitana de Natal.

Com recursos na ordem de R$ 11 milhões o moderno sistema vai atuar na prevenção do crime por meio da identificação de veículos cadastrados como suspeitos, procurados, automação no processo de identificação imediata e busca de irregularidades relacionadas à placa de veículos automotores, em pontos de fiscalização como: veículos furtados, com placas clonadas ou inexistentes; veículos não licenciados; veículos com mandado de busca e apreensão; veículos de transporte coletivo clandestino; e controle de Circulação de Mercadorias.

PATRULHA MARIA DA PENHA É LANÇADA EM NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO E MÃE LUÍZA

As mulheres com medidas protetivas expedidas pela justiça e residentes nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza, em Natal, passam a contar, a partir desta quarta-feira (24), com o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. O lançamento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública, aconteceu pela manhã na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Norte de Natal.

A realização da patrulha é a efetivação da Lei Nº 10.097/2016, proposta pela Deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB). A parlamentar comemorou o início da fiscalização. “Estou muito feliz por dar essa contribuição à segurança pública para o combate ao feminicídio e à violência doméstica. Através da patrulha, as mulheres que têm medidas protetivas vão se sentir mais seguras porque a presença da polícia vai inibir a aproximação do agressor”, enfatizou Cristiane.

O trabalho será realizado pela Companhia de Policiamento Feminino da Polícia Militar (CPFEM) em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM/RN) e Polícia Civil, através das Delegacias Especializadas na Defesa da Mulher.

A titular da Sesed, Sheila Freitas, destacou o empenho de todos para realizar a patrulha e destacou a escolha dos bairros que inicialmente serão atendidos. “A implantação da patrulha foi uma cobrança da deputada. Vamos começar por Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza por apresentarem alto índice de violência doméstica”, explicou a secretária.

De acordo com a legislação, sancionada em oito agosto de 2016, deverão patrulhadas, uma vez por semana, a residência ou local de trabalho das mulheres vítimas de violência doméstica que têm medidas protetivas expedidas pela justiça. As mulheres visitadas pela polícia e assistentes sociais terão uma linha direta com a patrulha para situações de emergência.

CRISTIANE DANTAS TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA DO PARQUE DAS DUNAS

A Deputada Estadual Cristiane Dantas tomou posse nesta terça-feira (23), como conselheira titular do Conselho Gestor do Parque das Dunas. A deputada passou a integrar o Conselho representando a Assembleia Legislativa.

"É importante participar das decisões que envolvem a preservação do Parque das Dunas, área de reseva de Mata Atlantica no Rio Grande do Norte. Então como representante do Poder Legislativo é fundamental contribuir com esse espaço que é um sinônimo de qualidade de vida e também referência turística em Natal", assinalou Cristiane.

Integram o Conselho Gestor, conselheiros titulares e suplentes de 14 instituições como Idema, Ufrn, UNP, Secretarias de Turismo do Estado e Município, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Caern, Exército, Ong Baobá, Companhia de Policiamento Ambiental da PM, entre outras. O Conselho Gestor é previsto pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), através da Lei N° 9.985/2000, que estabelece que toda Unidade de Conservação deve dispor de um Conselho Consultivo, presidido pelo órgão responsável por sua administração, nesse caso o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema).

Na ocasião, a Deputada também informou que realizará no mês de novembro uma sessão solene, na Asembleia Legislativa, para celebrar os 40 anos de fundação do Parque das Dunas. A reunião também foi marcada pela apresentação da revisão do plano de manejo do parque, com a identificação dos principais problemas enfrentados pela área de conservação ambiental.


SECRETÁRIOS MUNICIPAIS BUSCAM NOVOS PROJETOS SOCIAIS PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Os secretários municipais de São José de Mipibu, Daltro Emerenciano(Obras), e Suênia Abrantes (Assistência Social), se reuniram na manhã desta terça-feira(23), com técnicos do Governo do Estado, onde na oportunidade foi defendida a viabilidade de novos projeto sociais para o município administrado pelo prefeito Arlindo Dantas. O encontro defendido pela deputada estadual Cristiane Dantas e articulado pelo vice-governador Fábio Dantas aconteceu na sede da Vice-Governadoria, em Natal.
Por orientação do prefeito Arlindo Dantas os assessores municipais defenderam a inclusão das comunidades rurais do município nos projetos oferecidos pelo governo estadual, por meio do RN Sustentável, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças – SEPLAN.
Durante a reuniu o representante da SEPLAN, Dairo Cezar, sugeriu um novo encontro entre os representantes dos governos municipal e estadual, que deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Nesse segundo momento serão apresentadas as modalidades de convênios e as áreas do município que serão beneficiadas.

CONVITE


PREFEITURA APOIA A REALIZAÇÃO DE JOGOS DA SUPERCOPA SUB-17 EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

A Secretária de Esportes do município de São José de Mipibu, Janete Paiva, se reuniu na manhã da última sexta-feira(19) com o vice-prefeito Zé Figueiredo e o Secretário de Obras Daltro Emerenciano, para definir estratégias com vistas a realização nos dias 22, 23 e 24, dos jogos da seleção mipibuense na 1ª Rodada da III Supercopa Sub-17, que vai acontecer em São José de Mipibu.

Na reunião Zé Figueiredo adiantou que a orientação do prefeito Arlindo Dantas é no sentido de que todas as providências sejam tomadas para o êxito da realização dos jogos em São José de Mipibu.

De acordo com Janete Paiva, nos dias dos jogos a cidade de São José de Mipibu vai receber a visita de “olheiros” de todo o país. Confirmaram presença observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional. A Confederação Brasileira de Futebol também estuda a possibilidade de enviar um de seus profissionais para acompanhar de perto o desenvolvimento dos jovens atletas.

“Estão sendo esperados “olheiros” de todo o país. Confirmaram presença observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional. São José de Mipibu vem se transformando num celeiro de atletas”, adiantou a secretária.

Janete Paiva disse ainda que a expectativa da organização é viabilizar a realização da decisão da Supercopa na Arena das Dunas.