sexta-feira, 3 de agosto de 2012

KERINHO LANÇA EM SUA CAMPANHA O LEMA "NEM DANTAS, NEM FERREIRA"

Rapaz aqui pra nós, o candidato da prefeita Norma FERREIRA,  se equivocou quando lançou uma foto nas redes sociais e nas ruas dizendo "nem Dantas, nem Ferreiras". Se não me falha a memória é por causa de uma FERREIRA que ele é candidato, pois essa FERREIRA  é a presidente do PSD municipal e se não fosse por essa ferreira, o candidato talvez nem tivesse sonhado subir as escadas da prefeitura. 
Com essa FERREIRA o candidato se tornou presidente da Câmara Municipal e acompanhou o seu nome por oito anos. 
O candidato também representa a continuidade de uma FERREIRA em São José de Mipibu, sendo hoje o seu sucessor. Uma administração fracassada que só veio para massacrar o povo de Mipibu. Oito anos de  enfado e engodo.
O que será que a prefeita está achando disso, vendo seu nome ser jogado fora nessa campanha?

As coisas realmente não andam tão boas e ainda mais com essa gafe!

DEPUTADO FÁBIO DANTAS RECEPCIONA ESTUDANTES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Primeiro a visita técnica à Assembleia Legislativa, depois a aula-passeio no Rio Potengi, a bordo do barco catamarã Chama Maré, concluindo a programação ao cair da tarde. Para os alunos do 3º ano da Escola Professor Francisco Barbosa, de São José de Mipibu, esta sexta-feira (3) foi especial, um dia para aliar novos conhecimentos à diversão e turismo ecológico.

Para muitos, foi a primeira viagem à capital. A tarefa incluiu aulas sobre Cidadania, História, Turismo e Biologia: “Adorei a programação, a gente conheceu o funcionamento da Assembleia, como são criados os projetos de lei que são votados e como isso tem a ver com a nossa vida. Me senti bastante privilegiada, por também ter uma oportunidade como essa, de ver pela primeira vez a beleza do rio Potengi”, disse Rafaela Florêncio, 16 anos.
Um dos pontos que o estudante Felipe Fernandes, 16, destacou, foi o projeto Parlamento Jovem, que está em sua segunda edição, onde alunos das redes pública e particular de ensino são escolhidos pelos colegas para desempenhar um mandato. No projeto que incentiva a participação do jovem estudante no exercício da cidadania os parlamentares jovens são eleitos para um mandato de dois anos: “Esse projeto é uma forma da Assembleia mostrar que acredita no potencial e no trabalho dos jovens”, disse Felipe.

Já a sua colega, Josivânia Aguiar, 16, despertou para a importância do primeiro voto e de se votar consciente: “Voto não é brincadeira, temos que prestar bem atenção na hora de escolher”. O grupo de aproximadamente 50 estudantes estava acompanhado de alguns professores e foi recepcionado no Parlamento pelo deputado Fábio Dantas (PHS). Eles fizeram um tour pela sede do Legislativo, conheceram o Plenário e receberam explanações sobre o papel dos parlamentares na proposição de projetos e leis, a tramitação e o papel de fiscalizador do Executivo. No plenarinho eles assistiram a um vídeo produzido pela TV Assembleia com uma reportagem especial sobre o Parlamento Jovem.

“Esse projeto tem uma boa dimensão e os alunos sempre tem uma ótima receptividade. É também uma forma de aproximar ainda mais a Assembleia da população”, disse o deputado Fábio Dantas.

No Chama Maré a aula-passeio dessa sexta-feira foi ministrada pela professora Ana Neri Justino: “Hoje eles vão ganhar novos conhecimentos em educação ambiental e patrimonial e ainda ter aulas sobre história e a situação em que o nosso estuário se encontra. O rio Potengi permanece vivo e aqui temos muito o que aprender e ensinar”, disse.

RESPOSTA A UM IDIOTA ANÔNIMO...

Eu recebi um comentário um tanto idiota de uma pessoa mais idiota ainda, pois foi de um anônimo para variar. Quem tem blogs por essas bandas de cá está cansado  de comentários anônimos. Eu só vou dar o meu recadinho simples...eu não sou filho da semente do mal, porque eu não sou filho de sua mãe. E outra, se livre que eu lhe descubra, porque se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Seja homem e honre suas calças! Política se faz com respeito e dignidade, cada um se declara e vota em quem quer. Se eu pertenço a um grupo político no meu município, eu valorizo o meu grupo e dou apoio ao meu grupo, faça o mesmo  e se dê o valor!
                                                     
                                                     ADJALMI FELIX 

14 CANDIDATOS EM MIPIBU TIVERAM SEUS PEDIDOS INDEFERIDOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Na cidade de São José de Mipibu, dos 74 pedidos de candidaturas para vereador, 14 foram indeferidos pela Justiça Eleitoral. Houveram candidatos que nem filiados a partidos políticos eram, tendo assim seu pedido negado pelo TSE. 
Na coligação TODOS POR MIPIBU II, coligação proporcional do candidato a prefeito Kerinho, deixa de existir agora os partidos PSL e o PV, com um total de 11 candidaturas indeferidas. 
Do outro lado os candidatos da majoritária MUDANÇA E RENOVAÇÃO liderado pelo candidato Arlindo Dantas, os candidatos a vereador Olavo e Clidenor tiveram também seus pedidos indeferidos, bem como Zé da placa, candidato pela coligação proporcional RENOVAR PARA CRESCER também do grupo de Arlindo Dantas.  
São José de Mipibu agora tem 60 candidatos a vereadores  aptos a concorrer as eleições do mês de outubro. Salvo por algumas surpresas no meio do caminho. Confira os candidatos com seus pedidos indeferidos:

1- ÂNGELA MORAIS ( PSL)- TODOS POR MIPIBU II 
2-VANESSA MOURA (PSL) - TODOS POR MIPIBU II 
3-ADRIANA ROCHA ( PSL) - TODOS POR MIPIBU II 
4-ZÉ MATIAS (PSL) - TODOS POR MIPIBU II 
5-CHAQUAREMA (PSL)-TODOS POR MIPIBU II 
6-LUIZ FIRMINO ( PSL)- TODOS POR MIPIBU II 
7-HELENO AMANSO (PV) TODOS POR MIPIBU II 
8-KARINE (PV)-TODOS POR MIPIBU II 
9-PIABA ( PV)-TODOS POR MIPIBU II 
10-ROBERTO CARLOS (PV)-TODOS POR MIPIBU II 
11-CÉLIA SANTOS (PP) – TODOS POR MIPIBU II 
12-ZÉ DA PLACA (PC DO B) – RENOVAR PARA CRESCER 
13-CLIDENOR (PSB) – MUDANÇA E RENOVAÇÃO 
14-OLAVO (PMN) – MUDANÇA E RENOVAÇÃO

com informações: Divulgacand